Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A resenha de hoje é para quem procura sempre cosméticos orgânicos e veganos (aliás, já viram meu super post a respeito disso?)! Nosso escolhido é o sabonete esfoliante facial pertencente à linha Maria da Selva, da Cativa Natureza! Venham ver tudinho sobre ele!

Sabonete Esfoliante Maria da Selva Cativa Natureza

sabonete esfoliante

A Cativa Natureza é uma marca curitibana de cosméticos com formulação baseada em insumos orgânicos rastreados. Isso quer dizer que os produtos da marca são livres de substâncias que agridem a saúde de quem usa e o meio ambiente. Todo o processo de produção, extração e processamento de matérias-primas é rastreado e certificado, para garantir a procedência de cada um.

Além disso, como não testa em animais e não usa ingredientes que envolvam os bichinhos, a empresa é também considerada vegana!

O sabonete líquido esfoliante que resenho hoje é pertencente à linha Maria da Selva, que conta com uma gama de cosméticos bem completinha. De acordo com a marca, ele é capaz de remover as impurezas e células mortas da pele graças à ação do esfoliante de arroz. Entre as promessas da Cativa, estão a esfoliação suave, a limpeza do rosto e a sua preparação para o hidratante. A recomendação de uso é em peles oleosas, mistas e com tendência à acne (oi!).

O que achei na prática

sabonete esfoliante

A apresentação do produto é bastante adequada à sua categoria: embalagem de 120 ml, com válvula pump, ótima para deixar no chuveiro. Em termos de textura, temos aqui uma espécie de sabonete líquido mais firme pela presença das partículas esfoliantes, que segundo a Cativa são de arroz.

De fato (e conforme o prometido!), ele oferece uma esfoliação suave ao rosto – não é nada agressivo mesmo! A sensação é a de estar lavando a pele com um sabonete facial comum, só que com uns pedacinhos mais esfoliantes. A sensação é de limpeza sem repuxar e sinto que a face fica sequinha depois, sem o temido efeito rebote. Gostei bastante disso!

A frequência de uso recomendada pela marca é de duas a três vezes por semana – tenho usado apenas duas, em substituição ao sabonete facial de uso diário.

A única coisa que tenho a reclamar desse sabonete esfoliante – porque no mais ele funciona e gosto da proposta natural da marca – é do aroma. Ai, que sofrimento esses cosméticos com cheiro de mato, HAHAHAHA! Uso sem pensar muito, porque realmente a fragrância não me agrada. Ela se parece bastante com a que encontrei certa vez na linha So Pure, da Keune.

Composição e onde comprar

Lauryl Glucoside, Disodium Cocoyl Glutamate/Sodium Cocoyl Glutamate, *Calycophyllum spruceanum Bark Extract (Extrato de Mulateiro), Geranium maculatumOil (Óleo de Gerânio), Melaleuca alternifolia Oil (Óleo Essencial de Tea Tree / Melaleuca), Dehydroxanthan Gum, *Melaleuca alternifolia Leaf Water (Hidrolato de Tea Tree), Glycerin, Potassium Sorbate, Aqua, Silica oryza sativa (Sílica de Arroz), Citric Acid, Cocos nucifera (Coconut) Oil (Óleo de Coco), Plumeria rubra Flower Extract (Extrato de Jasmim-manga), Gardenia tahitensis Flower Extrac  (Extrato de Gardenia do Tahiti / Flor de Tiaré), Prunus armeniaca (Apricot) Fruit Extract (Extrato de Damasco / Apricot), Lavandula angustifolia (Lavender) Flower/Leaf/Stem Extract (Extrato de Lavanda), Pyrus malus(Apple) Fruit Extract (Extrato de Maçã), Vanilla planifolia Fruit Extract (Extrato de Baunilha / Vanila), Jasminum officinale (Jasmine) Flower/Leaf Extract (Extrato de Jasmim), Hibiscus abelmoschus Extract, Eugenia caryophyllus (Clove) Flower Extract (Extrato de Cravo), Polianthes tuberosa Extract (Extrato de Angélica), Citrus aurantium Dulcis (Orange) Peel Extract (Extrato da casca de Laranja Doce), Citrus aurantium Dulcis (Orange) Fruit Extract (Extrato de Laranja Doce), Zinziber officinale (Ginger) Root Extract (Extrato de Gengibre), Elettaria cardamomum Seed Extract (Extrato de Cardamomo).

Livre de parabenos, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas, conservantes sintéticos e sulfatos. Possui certificação IBD Ingredientes Naturais. Produto Vegano. Não é testado em animais e sem ingredientes de origem animal. 100% Cruelty-Free.
*Ingredientes orgânicos
Com 78,3% de insumos orgânicos rastreados.

O sabonete esfoliante facial Arroz e Tea Tree está à venda na loja virtual da Cativa Natureza por R$ 36,00 (120 ml), com entrega para todo o Brasil. A marca também possui duas lojas físicas, em Curitiba e em Fortaleza. Os endereços estão aqui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
10 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Anna Camila

    Thais,
    li num blog de beleza natureba é que você pode usar o esfoliante a seco pra uma “esfoliância” (hahaha) maior… Pode ser uma boa pra fazer de vez em quando… =D

  2. Adorei o comentário sincero hahahah “cheiro de mato”, mas às vezes é um ar mais botânico, é bem de gosto né? Gosto de sabonete esfoliante, tira células mortas e assim o hidratante funciona melhor 🙂

    http://www.ziperchique.com.br/2017/09/recebidos-beauty-fair-2017.html

  3. Marina

    Nossa, eu AMO cosméticos com cheirinhos mais de mato, mais “herbais” digamos (e acho uma pena não ter perfumes nem hidratantes com esses cheirinhos frescos), então fiquei super tentada (e o preço tá otimo).

    Fiquei com uma dúvida, Thaís: ele faz espuma? Se sim, uma espuma boa?
    Eu sei que isso não tem nada a ver com o poder de limpeza e tudo o mais, mas amo o ~SENSORIAL da espuma no momento de lavar o rosto haha

  4. Adorei. Vou experimentar também. Obrigada pela dica.

  5. Heloisa Carvalho

    Aproveitando a deixa, vou fazer propaganda da lojinha da minha cunhada! Ela é fisioterapeuta, mãe e resolveu virar empreendedora com uma linha de cosméticos, produtos de higiene e tratamento! Tudo tem como base os óleos essenciais e vegano <3
    No Facebook é Espaço Terapêutico Flor de Luz e no Instagram é @flordeluzcosmeticos e também tem a loja virtual http://www.elo7.com.br/ccc8f/loja

  6. Priscilla Nogueira

    Engraçado, porque agora eu só uso cosméticos orgânicos e veganos e o que me incomoda é o cheiro de “química” dos produtos que não são orgânicos heheheh Eu uso o creme para pentear dessa linha e adoro!!

  7. Márcia Daniella

    Eu já curto o cheiro de mato, rs, rs

  8. Jade

    Há muito tempo que procuro um esfoliante facial sem bolinhas de plástico na composição (polietileno) e com um preço acessível. Esse é uma ótima opção, comprarei com certeza. E adoro cheirinho de mato hahaha

  9. Thais sua linda
    eu adoro sabonets e tudo ligado a pele
    queria ter varios kkkk
    mais eu gosto de sabonetes que tem esfoliação leve, uso um baratinho da avom que deixa a pele refrescante e o melhor é que nao tem cheiro
    beijos lindona

  10. Cil

    Amo os produtos flor da noite da cativa natureza. A mascara noturna deixa o rosto super macio e sequinho. Tenho usado 2 vezes na semana e tenho percebido uma redução na oleosidade da zona T. O cheiro não incomoda.