Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Resenha: Base Matte Pausa para Feminices

Hoje te falo um pouco sobre a base Pausa para Feminices de efeito Matte, idealizada pela blogueira Bruna Tavares, vem comigo!

Alegações: a base do Pausa para Feminices possui alta cobertura com acabamento matte. A textura cremosa permite que a aplicação seja fácil e agradável para o rosto e apesar da cobertura ser poderosa o efeito final é de uma pele com viço natural.

Resenha: Base Matte Pausa para Feminices

Atualmente a base tem 8 cores, com a previsão de chegar a 12 logo logo.  A cor que testei foi a 02, mas ela ficou um tanto amarela para mim (meu subtom de pele é rosa). Também testei a cor 03, mas essa fica um tanto escura. Na foto abaixo dá para ver a cor 02 e a cor 03 lado a lado.

Resenha: Base Matte Pausa para Feminices

Cor 02 e cor 03

Resenha: o que achei da base Pausa para Feminices

A base idealizada pela Bruna Tavares é espessa e com alta cobertura. Um pinguinho só de base já é suficiente para passar praticamente no rosto todo.  Como dá para ver pelas fotos, o acabamento dela é mate, mas ela não chega a segurar a oleosidade do rosto, e nem se propõe a isso! Mas é uma base sequinha e que não deixa a pele pegajosa ou com toque grudento.

Resenha: Base Matte Pausa para Feminices

Sem maquiagem, com a base e maquiada.

A base tem um toque aveludado, transfere só um tiquinho e tem uma duração bem boa na pele. Acho que quem gosta da base mate da Mary Kay ou da HD da Vult, pode gostar dela também.

Como você já sabe por todas as resenhas que faço sobre bases, eu não me dou bem com as de acabamento opaco e alta cobertura porque acho que marcam muito as minhas linhas de expressão, 38 anos né mores. Mas para quem tem pele oleosa e gosta deste tipo de acabamento, pode ir com fé que certamente vai gostar dela.

Eu tenho usado a base numa quantidade bem baixinha, numa proporção do tamanho de uma ervilha e estou espalhando bastante com o pincel kabubi. Assim ela dá uma uniformizada na pele sem cobrir completamente e também sem deixar a pele totalmente mate. Assim eu gosto do visual final. 🙂

Ingredientes da fórmula

Resenha: Base Matte Pausa para Feminices

Preço e onde comprar

Custa R$35,90 e está à venda com exclusividade na loja TBlogs Shop.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
16 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Joao

    Não comprei essa base até hoje pq achava que não tinha cor clara e amarela, achei que o tom 2 era rosado nas fotos. Tem resenha programada sobre os corretivos?

    • Laura

      João, eu tenho a pele rosada, comprei essa base na cor 02 e ela de fato não é amarela.
      Se vc reparar nas fotos da Sabrina com base, comparando o queixo com o pescoço, vai notar que o tom e o subtom ficaram bem certinhos. 😉

    • Não temos, João.

  2. Erika

    Eu quase comprei pra minha irmã testar. Eu queria comprar em lojas fisicas, mas não vende.

  3. Carina

    Nunca achei que eu fosse gostar dessas bases de alta cobertura e/ou matte . Não gosto desse acabamento, pelos mesmos motivos que você. Mas tenho usado muito a base da Mary Kay e a HD da MUFE porque elas duram o dia inteiro! E é isso o que eu preciso: duração.
    Fico o dia inteiro fora e, ao chegar à noite em casa, eu parecia muito mais cansada do que eu realmente estava. Descobri que era a base, acredita! Algumas oxidavam, outras sumiam rapidinho da pele.
    Resultado: comprei uma base da MK e uso direto. Dura o dia inteiro e, dependendo do dia, nem preciso usar os lencinhos matificantes, pra ficar mais digna rsss

    E Sa, a base ficou bem bonita na foto!

  4. Bianca

    Oi Sabrina! E quanto a duração? Ela craquela? Você usou ela com protetor ou hidratante por baixo? Faz resenha do corretivo da Bruna! Beijo!

    • Não craquela, não esfarela, não escorre. Usei com hidratante, com protetor, sem nada disso e ela se comporta da mesma forma.
      Mas claro que, se você usar algo mais melequento por baixo da base, ela não vai ter a mesma textura no rosto.

  5. Eu tenho tentado acabar com as minhas bases mate para ir para as mais leves e com brilho, tipo da Shiseido. Há poucos meses defini que tratar da pele é uma prioridade, porque se ela estiver bem, preciso de menos maquiagem para cobrir ou corrigir imperfeições.
    E quero experimentar os produtos da PPF, sou fã dela, e de vocês! Cadê a maquiagem da Coisas de Diva?

    http://www.ziperchique.com.br/2017/09/os-principais-pinceis-para-uma-make.html

  6. Márcia Daniella

    Pena que não encontro em lojas físicas na minha cidade. Base só dá pra comprar testando, né?!

  7. Miriã Andrade

    Eu amei o resultado dessa base, é do jeitinho que gosto, quero muito! 😉

  8. a minha é a 01, estou ainda querendo comprar a minha
    essa base parece ser otima

  9. Kênia

    Oi, Sá! Qual a sua base preferidíssima do momento? Sei que sempre temos mais de uma que curtimos, mas quero saber a número 0, ou seja, aquela que vc idolatra…kkkkkkkkkkkkk Obrigada! Bjks

  10. Bruna

    Essa base foi uma grande decepção pra mim. Minha pele é oleosa mas não é das mais oleosas, tanto q usando a maioria das bases matte do mercado nem preciso de pó. Mas essa base não seca, transfere demais e marca TODAS as linhas do meu rosto, as ruguinhas e as linhas de expressão. Pra mim não deu nada certo e fiquei p da vida de ver todo mundo só falando bem…

    • Oi Bruna, tenta usar bem pouquinho, como eu disse e espelhar bem. Assim acho que vc não vai perder a base.