Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Achou que a obra tinha acabado? Ainda não! Mas pelo menos agora as coisas estão começando a ficar mais bonitas. Você viu no “episódio” anterior que tudo ainda estava bem cru, com paredes expostas e tudo mais. Agora o apartamento já tem um banheiro quase pronto, um tanto de piso nos cômodos e azulejos na cozinha. A parte da boniteza já começou, mas ainda está na metade do caminho.

Banheiro em obra.

Tive um contratempo no meio do caminho porque faltou azulejo para a área do box, então tive que encomendar uma nova remessa. Enquanto isso o banheiro ficou parado, esperando só esse restinho de revestimento. Mas ele já tem piso e azulejos na parede. Agora só falta instalar os azulejos que chegaram na quinta-feira, passar o rejunte e pintar as paredes. A marcenaria entra depois, mas ainda tem tempo até lá.

Se inscreva no nosso canal para ver os 6 vídeos que publicamos toda semana!

Caso você tenha curiosidade, abaixo estão os revestimentos escolhidos para o apartamento:

Parede banheiro – Diamante Branco AC 45×90 – Eliane
Piso banheiro – Artico Alpe AC 59×59 – Eliane
Parede Box – Neocarrara MAR AC 45×90 – Decortiles
Parede cozinha – Beatles 10×20 – Decortiles
Piso Cozinha – Sixties White 5×5 – Decortiles
Piso cozinha – Sixties Gray 5×5 – Decortiles
Piso – Hunter 19,4×118,2 – Decortiles

Na cozinha

Os azulejos da cozinha já estão quase prontos. Agora só falta o rejunte, o piso e pintar as paredes. Tivemos outro contratempo aqui, porque como escolhi o modelo do cooktop nesse mês, tivemos que fazer uma pequena readequação na fiação seguindo o manual do fabricante, mas nada muito complicado.

Os móveis já estão encomendados com o marceneiro e acho até que vou inventar uma moda nessa parte ai. Me aguarde e verás.

Piso do @meuapartamentinho

Como você viu no vídeo, o piso também já começou a ser instalado e, pelo menos na sala, está quase pronto. Nessa semana já começamos a instalar no escritório e logo terei piso no quarto também. O revestimento escolhido foi o porcelanato Hunter, que parece muito com tábuas de madeira e o rejunte será na cor Camurça.

Piso sendo instalado: Hunter da Decortiles

A polêmica do piso continua e muitas pessoas me questionaram sobre a escolha do porcelanato numa cidade fria como Curitiba. Quis o porcelanato porque existe a possibilidade da Lady ir para o apartamento comigo. Assim, se acontecer algum episódio de ela acabar fazendo xixi no chão, não teria problema de estragar o mesmo. Mas a escolha poderia ser apenas porque eu quero, e tá tudo bem assim. Se a casa ficar fria, o problema será meu que terei que morar lá, né?

Poderia ter escolhido o piso vinílico? Poderia. Poderia ter colocado laminado? Poderia. Poderia ter colocado taco? Poderia. Mas o Hunter foi minha escolha para o piso do meu apartamento. 🙂

Os créditos de produtos e serviços

Para deixar a sua e a minha vida mais fácil, criei uma página fixa aqui no blog onde estou listando todos os produtos e serviços que estão sendo utilizados no apartamento. A página é essa aqui. Assim, se alguém quiser saber qual é o modelo da pia da cozinha ou qual foi a empresa que fez meus móveis, vai achar tudo nessa mesma página. Ela será atualizada constantemente.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
20 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ju Vilela

    “Mas a escolha poderia ser apenas porque eu quero, e tá tudo bem assim. Se a casa ficar fria, o problema será meu que terei que morar lá, né?”

    – Vale para tudo na vida! Uma coisa é avisar, dar uma dica, afinal não sabemos de tudo. Outra bem diferente é torrar o saco e insistir no assunto

  2. Renata

    Muito legal ver o projeto ganhando forma! E não entendo esse monte de questionamento sobre o seu piso! O porcelanato tem muitas vantagens para a limpeza e, sinceramente, não acho que faz uma enorme diferença no frio (digo isso porque tenho porcelanato no meu apartamento e na casa dos meus pais o piso é de madeira). Nada que meias quentinhas e pantufas – que já seriam usadas mesmo em um piso de madeira – não resolvam.

  3. Myrian

    Oi Sá! Que tudo fique pronto logo e tudo do seu gosto. Afinal, é o seu cantinho. Tenho certeza que vai ficar tudo muito lindo!!!!

  4. Laura

    Estou doida para ver os móveis!
    Quando eu saí de casa não tinha dinheiro pra nada e comprei tudo no improviso. Agora continuo sem dinheiro, mas tô me organizando pra trocar colchão, sofá, geladeira. Tem coisas que não vale a pena economizar.

    Bjus e parabéns pelo apê!

    • Força Laura, uma hora você consegue comprar tudo do jeitinho que imagina.

  5. Xica

    Doida pra ver como vai ficar os finarmente hahaha
    E curtindo junto com vc cada fase do apartamentinho, mto legal ver o passo a passo de como ele está ficando 🙂

  6. Raquel Sant Anna

    Sabrina, acho muito bacana vc compartilhar conosco as aventuras da sua reforma e a realização de um sonho. Só queria dizer que achei a escolha do piso MARA!!! Essa semana recebi uma mala direta da Leroy Merlin com um porcelanato exatamente assim, achei lindo demais!!! Fico aguardando cenas do próximo capítulo, beijos!!!

  7. Daniele Rosa

    Nossa amei esse piso, acho q deve ser facil de limpar tbem, praticidade e tudo!

    • Era o que eu ia dizer: a menos que o piso seja aquecido, não faz uma diferença absurda. Galera pensa na expressão “piso frio” e acha que é piso de gelo. heheh
      Talvez o que fizesse mais diferença – sem aquecimento – fosse carpete, mas honestamente não acho prático.

    • Ih, respondi o comentário errado, olha que doida! hahaha Estava concordando com a Karina no comentário aqui de baixo. heh

  8. Karina

    Oi Sá, tudo bem?
    Vou entrar um pouquinho na polêmica do piso. Primeiro: que piso lindo esse viu?! Amei!!!!
    Segundo, moro numa cidade com o clima igual a Curitiba e qndo comprei uma casa coloquei laminado por ser mais quentinho. No entanto, contudo, todavia, a menos q o piso seja aquecido, não tem nenhuma diferença em ser menos frio q o porcelanato que tenho no banheiro.
    E, qndo coloquei laminado, éramos eu e meu marido apenas! Aí adotamos um cachorrinho e aí já viu, né?! Ele fez mto xixi dentro de casa e não estragou meu laminado não.
    Mas, por morar numa cidade úmida, alguns pontos mais úmidos da casa estragaram um pouco o laminado. Nada demais, mas algo chato!
    Então, tens aprovada por mim a escolha do porcelanato! Hehehehe
    Seu apê é uma graça e os projetos são lindos!
    Parabéns.
    Beijos

  9. THAIS

    Que piso lindo!!!! Amei! Um dia vou colocar desses também… Lá em casa é porcelanato na sala e não sinto diferença de temperatura, aliás, a casa onde eu morava era laminado e era muito mais gelado lá…

  10. Akemi

    O pessoal ainda não se convenceu de que o apartamento é seu e você decora ele como quiser? Moro no Rio Grande do Sul, um estado que é frio também e tenho o chamado “piso frio” na casa toda. É muito mais prático e fácil de limpar e de conservar. Já pensei em trocar pelo laminado, mas achei este porcelanato lindo, ele une a beleza da madeira com praticidade do porcelanato. Nem esquenta a cabeça, você fez uma excelente escolha.

  11. Sa
    vai ficar tudo tão lindo
    sua cara
    beijosss

  12. Márcia Daniella

    Parabéns, vc merece muito essa conquista!!

  13. Ana

    eu sinto muito a diferença da temperatura, mas certamete o seu piso babadeiro compensa qualquer coisa! essa cor é linda demais!

  14. Miriã Andrade

    O apartamentinho da Sá está ficando liiiindo! <3