Dicas culturais e gastronômicas Seriados

5 séries dramáticas para assistir neste feriado

07/09/2017

Meu post de hoje tem tudo a ver com feriado: vim aqui indicar para vocês cinco séries dramáticas para se jogar no sofá e curtir essa folguinha. Ah, se você perdeu, ontem fiz outro post pensando nesses dias de descanso, só que sobre livros – dá uma olhadinha.

5 séries dramáticas para ver já!

The Young Pope

séries dramaticas

A primeira série dramática da vez é uma que descobri no Net Now e comecei a ver recentemente. É uma série que estreou ano passado e que causou um burburinho pelo tema polêmico, mas acabei não conseguindo ver na época. É a história, como indica o próprio nome, de um papa jovem. Não só jovem, mas também bem diferente da imagem que a gente faz de um papa – ele é meio desbocado, fuma, bebe Coca-cola… Um tema bem controverso e, como a série é da HBO, uma produção impecável. Tem o Jude Law como papa e a Diane Keaton como a freira assistente dele.

Corleone

séries dramáticas

Essa série é um tiquinho mais antiga, tem dez anos. Na verdade, ela é uma mini-série – com produção italiana, ela conta a história real da máfia na Sicília. Foi um amigo meu que é italiano que me indicou, inclusive – e se um italiano curtiu, acho que é série deve ser bem fiel. Também tem no Net Now, mas por alguma razão, falta o segundos dos 12 capítulos (também não entendi porque).

The Keepers

séries dramáticas

Essa é uma série documental da Netflix – se você curtiu Making a Murderer, corre para ver essa. A série mostra todo o processo que começa com a investigação do assassinato de uma freira, irmã Cathy. Só que esse era só a pontinha de uma meada que envolvia pedofilia na igreja católica em Baltimore na década de 1960.

This is Us

Já indiquei essa por aqui, é uma das minhas favoritas dos últimos tempos e agora tá passando na Fox. É a história de uma família – dos pais e seus três filhos – contada entre o passado e o presente. É emocionante, uma série que toca em vários pontos importantes, como adoção, aceitação do corpo, racismo, relação entre pais e filhos. Acho que chorei em quase todos os episódios – e de bônus ainda tem o Jess de Gilmore Girls usando roupas dos anos 1970, NÃO ME VAI PERDER!

Billions

séries dramáticas

Para terminar, outra que também tem na Netflix. Acho que nunca tinha ouvido falar de Billions, até que um dia descobri que um dos criadores era Aaron Sorkin, uma das pessoas de quem sou mais fã nesse mundo do entretenimento. Para quem não conhece ele, ele é o roteirista daquele filme sobre o Facebook (só que os melhores trabalhos dele na realidade são The West Wing, Studio 60 e The Newsroom – séries maravilhosas que eu amo amo AMO MESMO). Enfim, voltando ao tema principal, Billions. A história tem a ver com mercado financeiro – é o embate entre o Brody, de Homeland, que tem uma corretora de ações, e um procurador da república, vivido pelo Paul Giamatti. Não precisa entender nada sobre o assunto (eu não entendo lhufas) para amar os diálogos de Sorkin.

E aí, quem já assistiu alguma?

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Fatima Alves 07/09/2017 às 14:05

    Ótimas dicas Marina, vamos de livros e series, enquanto o Thais q virou global, esta em meio ao furacão.

  • responder Fatima Alves 07/09/2017 às 14:06

    Ótimas dicas Marina, vamos de livros e series, enquanto o Thais q virou global, esta em meio ao furacão. Se cuida mulher.

  • responder Ximena 07/09/2017 às 14:31

    This is us é perfeita. Acho que é impossível ver aquele piloto maravilhoso e não continuar assistindo.

    • responder Luciana 07/09/2017 às 16:56

      Impossível! Que série maravilhosa. O final do segundo episódio é outro que choca e faz querer ver mais e mais e mais.

  • responder Daniela Thomas 08/09/2017 às 03:39

    Billions é muito bom. Super recomendo também.

  • responder ROSÂNGELA MAY DE FARIAS 08/09/2017 às 07:36

    This is Us é muiiiito fofa, mesmo tocando em assuntos tão delicados. É fofa sem ser melosa e nunca cai no drama fácil.
    Já haviam me indicado Billions mas não tinha assistido ainda, não tinha dado um click, mesmo gostando muito do Giamatti. Mas você falou as palavras mágicas: AAron Sorkin!!! Já vou começar hoje! The West Wing está no meu top 3 de series de todos os tempos. (Queria ser C.J. Cregg)

  • responder Márcia Daniella 08/09/2017 às 08:56

    “This is us” parece mesmo bem interessante

  • responder Patthy 08/09/2017 às 08:59

    Eu tinha esquecido de The young pope, na época pensei em ver mas já tinha muita série na fila… Já está na mira para esse fds!

  • responder Daiane 08/09/2017 às 12:29

    Adoro Billions! Mal posso esperar pela terceira temporada.

  • responder Miriã Andrade 08/09/2017 às 15:07

    Faz tempo que quero ver This is us, mas tenho tanta série atrasada, que acho que nem no próximo feriado consigo ver. 🙁

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 10/09/2017 às 10:17

    SUAS INDICAÇÕES SEMPRE MARAVILHOSAS
    eu preciso me atualizar, por isso amo ndicaçoes de vcs
    Mnda Thais vir ebora logooooo

  • responder Camilla 11/09/2017 às 20:11

    This is Us é definitivamente a série dramatica mais linda que eu já vi na vida. Poucos personagens me cativaram tanto como esses…
    Na verdade ele passa na Fox Life e tem no app fox, para quem tem conta premium (o app dá um periodo de teste gratis, assim que eu vi os 18 episódios em 1 semana!! <3 )

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB