Dicas culturais e gastronômicas Livro

5 livros para ler em um dia: para aproveitar o feriado!

06/09/2017

Que tal aproveitar esse feriado para escolher alguns livros para ler em um dia? Já que alguns dias de folga se aproximam, resolvi aproveitar e reunir cinco sugestões de títulos rapidinhos de ler. Ah, se você não gosta de ler, calmE: amanhã tem o parzinho desse meu post, com indicações de séries. 🙂

Livros para ler em um dia

livros para ler em um dia

Uma pequena curiosidade sobre mim: tenho 6 graus de miopia.

Para Educar Crianças Feministas, Chimamanda Ngozi Adichie: um livrinho (inho só no tamanho mesmo) incrível, que com certeza vai te fazer enxergar o mundo de forma ao menos um pouquinho diferente. Ah, serve pra todo mundo, viu? Não só para quem é pai ou mãe – eu não tenho filhos e tô aqui indicado.

Bonsai, A Vida Privada das Árvores, Meus Documentos, Formas de Voltar para Casa, todos do Alejandro Zambra: esse autor é chileno e tem uma série de livros rapidinhos de ler – no caso, esses quatro aí de cima. Eu ia indicar o Bonsai, que é o mais famoso dele, mas aparentemente a edição se esgotou :(. Então vou falar especificamente de Formas de Voltar para Casa, que ainda pode ser facilmente encontrado. Na história, um personagem relembra sua infância na época da ditadura de Pinochet, enquanto, no presente, tenta finalizar um livro.

Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur: já falei desse livro algumas vezes aqui neste humilde blog, e se você não leu ainda esse livro, leia! Especialmente se estiver se sentindo meio pra baixo – além de ser rapidinho de ler, ainda é um ótimo livro de cabeceira, daqueles para marcar as páginas e ler de novo quando precisar se sentir melhor. É um livro de pequenos textos – ou poemas mais moderninhos, como preferirem chamar.

Memória de Minhas Putas Tristes, Gabriel Gárcia Márques: Gabo é um dos meus autores favoritos da vida e esse livro é incrível, tem um dos trechos mais bonitos que já li. É a história de um senhor que vai narrar as aventuras de sua vida – desde a época que frequentava bordeis até quando se apaixona de verdade.

Amsterdam, Ian McEwan: outro dos meus autores favoritíssimos por aqui. Esse livro é a história de dois amigos, um compositor e um jornalista. Ambos estão em momentos críticos da vida e fazem uma promessa um ao outro depois de um funeral – caso um deles precise, o outro deve facilitar uma eutanásia. É um livro muito irônico, com um final surpreendente. 

E aí, quem já leu ou pretende ler alguma desses? São livros para ler em um dia (ou mais) mas são todos maravilhosos! Ah, não esquece que a gente não para de atualizar o blog, hein? Os posts continuam normalmente por aqui e amanhã tem indicação de séries.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 06/09/2017 às 10:44

    Estou com minhas leituras bem atrasadas
    mais gosto demais de ver indicações
    beijos

  • responder Carina 06/09/2017 às 12:29

    Leminski também é sempre bom de ler em dias de preguiça!

    Marina, tu já leu a (ainda) trilogia do Carlos Ruiz Zafón? Sobre o Cemitério de Livros Esquecidos. Tinha até esquecido dessas histórias, mas fiquei sabendo que será lançado este ano ainda o 4o livro da “série”. To bem empolgada e quero ler tudo de novo!!

  • responder elisa. 06/09/2017 às 15:30

    Só maravilhosidade <3

  • responder Vânia 06/09/2017 às 17:29

    Faz tanto tempo que não sento para ler algo assim de verdade, gostei das indicações, ainda mais das sinopses!
    http://www.ziperchique.com.br/2017/09/novidades-agosto-semana-4.html

  • responder Gra 06/09/2017 às 18:39

    Tinha quase isso de miopia, operei já faz mais de seis anos, mas já faz mais de um ano q o astigmatismo me “pegou” aff (eita genética forte!) Ps.: Se tivesse três olhos não teria operado o terceiro, me embananei com os horários dos remédios pós cirúrgicos e doeu demais a ‘queimadura’ do laser nos olhos kkk

  • responder Quezia 06/09/2017 às 22:44

    Livro leve e bonitinho para ler em um dia: O Leitor do Trem das 6h27 – Jean-Paul Didierlaurent.

    • responder Quezia 06/09/2017 às 22:52

      Esqueci de falar q li online no site da LeLivros.Com
      Um romance sensível sobre o poder dos livros e da literatura.
      Operário discreto de uma usina que destrói encalhe de livros, Guylain Vignolles é um solteiro na casa dos trinta anos que leva uma vida monótona e solitária. Todos os dias, esse amante das palavras salva algumas páginas dos dentes de metal da ameaçadora máquina que opera.
      A cada trajeto até o trabalho, ele lê no trem das 6h27 os trechos que escaparam do triturador na véspera. Um dia, Guylain encontra textos de um misterioso desconhecido que vão fazê-lo buscar cores diferentes para seu mundo e escrever uma nova história para sua vida.
      Com delicadeza e comicidade, Didierlaurent revela um universo singular, pleno de amor e poesia, em que os personagens mais banais são seres extraordinários e a literatura remedia a monotonia cotidiana.

  • responder Miriã Andrade 10/09/2017 às 02:29

    Ainda não li nenhum desses, mas sempre fico atenta nas suas dicas! 😉

  • responder Marília 10/09/2017 às 10:28

    Oi Marina! Também tenho 6 graus de miopia. Qual o tipo de lente dos seus óculos? Não consigo ter óculos com as lentes maiores pq fica muito grossa na lateral, você usa um tipo especial?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB