Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Bom, como nos últimos dias assisti três filmes franceses muito bons, achei que era hora de um novo post sobre o assunto. Até porque dois deles ainda estão nos cinemas (um deles estreia essa semana, aliás). Então pegue sua baguete, seu vinho, e vamos lá:

Três filmes franceses para assistir já!

Uma família de dois (Demain tout commence)

filmes franceses

Esse é o único que já saiu dos cinemas. É a história de um homem que é o maior festeiro, não quer saber de nada e nem é muito responsável. Ele trabalha com passeios turísticos em uma praia – até que um dia uma moça com quem ele tinha se relacionado no passado chega até o iate onde ele estava e simplesmente deixa com ele a filhinha bebê dos dois. Que ele não sabia que tinha, claro. Como a mãe desaparece, ele acaba tendo que aceitar que vai criar a filha sozinho.

E minha gente, que fofura que é esse filme. A atriz que faz a filha, Gloria Colston (que, aliás, também se chama Gloria na história), é linda, talentosa, irresistível. E bom, se alguém resiste ao charme do Omar Sy, honestamente, boa pessoa não é. Ele é o charme e o carisma em pessoa. Aliás, já indiquei outros dois filmes com ele aqui no blog no passado, Intocáveis e Samba.

Monsieur et madame Adelman

filmes franceses

Esse ainda está nos cinemas, assisti nesse final de semana. É a história de amor de um casal que se conhece na Paris dos anos 1970. Ele, um escritor em início de carreira, ela, uma estudante de letras. Eles ficam juntos por mais de 40 anos e o filme mostra a história deles – mas não ache que é uma comédia romântica típica, não. É um filme cheio de sutilezas, crises de casal, problemas, momentos bonitos, lembranças boas, lembranças ruins e… Um final bem surpreendente.

Bônus: os atores principais, Doria Tilier e Nicolas Bedos, que interpretam Sarah e Victor, pra mim são o resumo do estilo francês. As roupas, cabelos, óculos, tudo, tudo – se você se interessa pelo estilo e charme franceses, como eu, vai amar.

Os meninos que enganavam nazistas (Un sac de billes)

filmes franceses

Como vocês podem imaginar pelo título, é uma história sobre a época da Segunda Guerra. Na Paris ocupada dos anos 1940, a família Joffo vive se separando e se reencontrando, tentando despistar os nazistas e sofrendo apenas por serem quem são. Os dois filhos mais jovens da família, Jo e Maurice, acabam sempre tendo que fugir juntos. É um filme que mostra a história pela ótica dos dois, mais inocente e até bem humorada.

É bom preparar os lencinhos. Até porque é uma história baseada em fatos reais – poucas coisas me fazem soluçar mais no cinema do que filmes baseados em histórias reais. Esse estreia essa semana!

E aí, quem se interessou por algum? Ou tem mais filmes franceses para indicar?

Bisous!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
14 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ma

    Coisa mais linda “Uma Família de Dois”!!! E Omar Sy, que homem, minha gente, que homem! Esse sorriso, ai, ai…

  2. Gabriela

    Marina, acabei de assistir no cinema “Paris pode esperar”. Não é francês, acho, mas é na França e é uma delícia. Acho que já está saindo de cartaz… Adorei as indicações! Adoro cinema francês desde que vi “Românticos anônimos” e “As mulheres do quinto andar” (não sei os títulos originais).

  3. Adoro cinema francês! Queria que tivesse mais acesso a isso sem ser indo nos cinemas culturais, esses dois primeiros quero muito ver, o roteiro europeu é mais leve e surpreendente! Gosto muito.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/08/hidratante-corporal-lola-cosmetics.html

  4. Camilla

    Adoro cinema frances!
    Vi no último mes, no Festival Varilux de cinema francês, “Um perfil para 2”. Fofíssimo, engraçado e emocionante. Entrou para os meus preferidos <3
    No Netflix indico "Bem-vindo a Marly-Gomont" (aquele leve humor frances com personagens que dá vontade de pegar no colo) e "Qual é o nome do bebê", bem estilo Deus da Carnificina, mas infelizmente vi agora que já saiu do catálogo da netflix 🙁
    Apesar de não ser francês, indico muito "Mil vezes boa noite", porque é com a Juliete Binoche (drama sobre uma jornalista de guerra que fica entre a familia e o trabalho). Jurava que este último também tinha no Netflix, mas não achei mais lá…

  5. Que show! Adorei as indicações!!

  6. Car

    Anotei na minha listinha para assistir. Também gosto desse tipo de filme! beijos

  7. Clarissa

    Tem no Netflix??

  8. Patrícia

    Vi no festival Varilux aqui em Campinas o Perdidos em Paris. É ótimo ! Dei mtas risadas !

    • d

      Também gostei muito desse. Ótimos atores e história bem construída. Não esperava nada do filme e me surpreendi positivamente, saindo do cinema bem feliz.

  9. Myrian

    Nossa, me interessei pelos três. As histórias são ótimas. Vou tentar ver os três.

  10. Miriã Andrade

    Eu já costumo chorar normalmente nos filmes, mas se é de fatos reais aí que me acabo mesmo. Anotei as sugestões! 😉

  11. Adorei as dicas de filmes! Obrigado por compartilhar! O filme “Os meninos que enganavam nazistas” é emocionante sem falar “Uma Família de Dois”!!! E Omar Sy, que lição pessoal!

  12. […]     5. Filmes franceses para assistir já! […]