3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Confira nossas dicas gastronômicas e culturais!

25/08/2017

Partiu ressuscitar um 3 em 1 que a gente sabe que vocês adoram! Apesar das dicas gastronômicas e culturais que colocamos vez ou outra por aqui, fazia tempo que o post em versão tripla não aparecia. Então bora ver o que recomendamos nesse mês de agosto!

Shutterstock

Arancini do Bobardí: Arancini é o nome chique (na real, italiano!) para os famosos bolinhos de arroz. Na receita desses, do Bobardí, restaurante aqui de Curitiba, o preparo é com risoto para a massa e muçarela de búfala para o recheio. Apesar de nada low carb, são absolutamente deliciosos!

Josephina Café, em Gramado: Quando estive em Gramado, fui a um café (com jeitinho e cardápio de bistrô) chamado Josephina, bem perto da igreja. Os pratos de lá são deliciosos e a decoração é um destaque à parte. Vale a pena experimentar se estiver de viagem marcada para a charmosa cidade.

Filme Fome de Poder: BOTE REPARO que até o filme indicado esse mês tem a ver com comida! Aliás: tem e não tem. A base é a história do McDonald’s desde sua fundação, pelos irmãos de mesmo sobrenome, até a pulverização mundial da marca pelo vendedor Ray Kroc. Fiquei com sentimentos dúbios em relação ao que conta o longa, mas ele é bom de qualquer maneira. Tem na Netflix.

Filme The Invisible Guest (Contratiempo): É um filme espanhol daquele estilo policial / mistério / suspense que eu tanto gosto. A história é de um jovem empresário que acorda num hotel ao lado do corpo da sua amante. Todas as janelas e portas estão fechadas por dentro e ninguém sabe o que aconteceu. Ao longo do tempo, e durante uma conversa com a advogada, o rapaz conta a história toda. Talvez seja o que você estava imaginando, talvez não… 🙂

La Guapa em São Paulo: Semana passada tive oportunidade de provar as empanadas da Paola Carossela e recomendo bastante para quem procura “comida de rua” em São Paulo. Minhas preferidas foram a de cebola caramelizada e a de milho, sim, de milho! Ah, o sorvete de doce de leite é do tipo TEM QUE PROVAR.

Filme Ruby Sparks: Esse é outro tipo de filme que gosto bastante, o romance fofo alternativinho. Nesse, Calvin é um escritor famoso que está sendo pressionado a escrever um livro depois de seu primeiro grande sucesso literário. Depois de uma crise de criatividade, ele começa a dar vida – literalmente – a Ruby Sparks, a personagem dos seus sonhos. Ruby sai do papel e aparece em carne e osso na vida de Calvin. Não posso contar mais para não estragar o filme.

Paterson: para quem faz parte do grupo “Adam Driver: bonito, feio ou ambos?”, Paterson é uma ótima opção para ver no final de semana (tem no Net Now). O filme é sobre um motorista de ônibus que faz poemas sobre coisas cotidianas – outro dia, inclusive, li a melhor descrição sobre: “é o oposto de um filme de ação”. Adorei o filme, achei bonito e sensível.

Ponto Gin: esse bar abriu tem algumas semanas, ali no Shopping Hauer (no Batel, em Curitiba), e tem muitos drinks delícia – como o nome do lugar indica, eles são todos com gin. Além disso, a decoração é linda!

Ozark: essa é uma série da Netflix, comecei a ver porque vi algumas pessoas elogiando, mas não achei que ia curtir tanto. É daquele tipo que a gente não consegue parar de ver porque precisa saber o que acontece, sabe? A série é sobre um consultor financeiro que lava dinheiro para um cartel – só que dá ruim no negócio e ele acaba fugindo para uma cidadezinha. Lá, precisa dar um jeito de lavar US$ 8 milhões. Apesar de o tema ser diferente, acho que quem curtiu Breaking Bad vai gostar dessa também.

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Márcia Daniella 26/08/2017 às 07:36

    Já vou colocar o Fome de poder na minha listinha de próximos filmes. Ótima dica

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 26/08/2017 às 21:43

    esta na listinha de viagens da minha vida
    GRAMADO
    rsrsrrs
    amo as dicas que dao por aqui mesmo nao sendo de beleza
    rsrrss
    ADORO AS DIVAS DOS COISAS DE DIVAS….

  • responder Samy 27/08/2017 às 14:06

    Menina de Deus! Assisti este filme mes passado, sem muita expectativa pq de cinema espanhol só conheço Almodóvar, mas ó, esse realmente foi surpreendente! Muito bom mesmo, daqueles que te deixa intrigada no final e com vontade de assistir de novo para atentar mais aos detalhes despercebidos… recomendo bastante!!

  • responder Xica 27/08/2017 às 16:38

    REsolvi assistir esse filme (Um contratempo) depois de ver indicação aqui e da Cony tb e olha.. que filme!! Prende a atenção do início ao fim e que final!!
    bjus

  • responder Mari Menezes 29/08/2017 às 11:45

    Assistir o Filme Fome de Poder e caramba… confesso que fiquei com muita raiva Ray Kroc…

  • responder Miriã Andrade 07/09/2017 às 00:22

    Da última vez que fui pra São Bernardo visitar minha irmã, fui pra São Paulo e saímos procurar o La Guapa, acredita que não encontramos? hahaha…rodamos algumas vezes procurando o endereço e nada. Prometi pra mim mesma que no fim do ano eu encontro esse lugar na marra, quero muito comer a empanada da Paola. 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB