Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Você já sabe a historia toda do sonho de comprar meu apartamento e toda minha jornada até isso acontecer, não é? Pois quando consegui comprar o @meuapartamentinho e juntar um dinheiro para a reforma me veio um misto de alegria imensa com uma das maiores preocupações da vida. E se não tivesse dinheiro? E se não conseguisse tocar uma obra sozinha? E se me enrolarem? Como faço para contratar gente? Onde compra tudo?
Parecia que aquilo tudo era grande demais e que eu não daria conta. Até comentei aqui que “era só uma guriazinha” e levei um puxão de orelha de algumas leitoras que disseram que não, que eu era um mulherão e daria conta de tudo.

Aquele misto de alegria e preocupação.

Até já falei isso no blog, mas tenho horror de depender dos outros e nesse caso, nem tinha opção. Meu irmão trabalha o dia todo e está abarrotado com suas próprias coisas e meus pais passam praticamente a semana inteira na loja. Eu teria que encarar a coisa toda sozinha.

Eu poderia vir aqui contar uma história bonita e dizer que é tudo moleza, mas não é não. Pra começar, eu não sabia nem onde contratar pessoal, perguntei daqui e dali, peguei algumas indicações mas a verdade é que, os profissionais bons estão cheios de trabalho e mal respondem orçamentos. O que eu passei de raiva, minha amiga, você não acredita. Acho que 70% das pessoas que contatei pedindo orçamento, nem se deram ao trabalho de me responder. Passei alguns meses nessa de tentar contratar pessoal e percebi que, ou os profissionais não tinham interesse, ou os orçamentos eram astronômicos.

Foi nesse momento que comecei a ter vontade de contratar mão de obra feminina e por uma obra do universo (alguém acredita em coincidências?) o release sobre uma empresa de mulheres veio parar na minha caixa de emails. Vai conversa daqui, negociação dali e no final das contas, consegui fechar e agendamos a data da obra.

Ainda estamos trabalhando no apartamento mas o que posso concluir até agora é que não teve jeito, por mais que ficasse morrendo de medo e super preocupada com tudo, tive que abraçar esse projeto e fazer as coisas acontecerem. Passei noites sem dormir, tive dor de barriga de preocupação, fiz grandes manobras nas planilhas de orçamento e me irritei demais com um monte de coisas que simplesmente não iam pra frente. Mas também percebi que sou capaz de resolver problemas e me virar quando as coisas apertam. Se antes eu me sentia uma “guriazinha”, hoje eu vejo que sou uma mulher capaz de tocar o barco e fazer as coisas acontecerem. As coisas não foram fáceis, nem rápidas e nem tranquilas, mas aprendi a lidar com tudo e principalmente com minha preocupação, braveza e minha ansiedade. Como dizem, vivendo e aprendendo.

“Lute como uma garota”

E sobre minha mania de querer resolver tudo sozinha e gritar para o mundo que não preciso de ninguém para nada, aprendi uma lição. Certo dia precisava de pessoal para levar o carregamento de azulejos para cima e não consegui nem ajuda e nem contratar pessoal para isso. A história é longa, mas me vi diante de 2 toneladas de azulejo parados no meio da entrada do prédio. Não vou negar, tive vontade de sentar na frente daquelas caixas e chorar. Mas mais uma vez, consegui a ajuda do meu irmão, que se prontificou a carregar tudo comigo e ainda trouxe mais uma pessoa para nos ajudar. To anotando aqui no meu caderninho: pedir ajuda é ok, dona Sabrina, as pessoas ficam felizes de poder fazer algo pela gente. Lição aprendida.

E segue o baile que ainda tem piso para instalar e parede para pintar! E se alguém souber de gente procurando alguém para editar vídeos, me avisa que estou procurando uns frilas. 🙂

Vídeos: diários de reforma

A história da obra você encontra nos meus diários da reforma, a playlist com todos eles até agora estão aqui:

Se inscreva no nosso canal para acompanhar todos os nossos vídeos que são praticamente diários por lá.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
25 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mari

    Menina, vc está cada dia mais bonita!!! Adoro o blog!!!

  2. Márcia Daniella

    Parabéns, Sá! Super feliz por vc <3

  3. Sacha Dourado

    Eu estou maluca por uma camiseta dessa! Maravilhosa
    E sim podemos tudo né não?

    • Sacha Dourado

      By the way, desculpa não ter conseguido ajudar com os azulejos rs

    • Hahahaha, imagina!
      A gente deu um jeito, com dor nas pernas, mas deu jeito.

  4. Priscilla

    Parabéns, Sá! Todo o stress valerá a apena! Ah, e o tanto que tô amando seu cabelo maiorzinho e com californiana? Tá muito lindo =)

  5. Sa sua lindaaaa
    fico feliz por vc
    Seu AP vai ficar lindo e vc vai se orgulhar de ter conseguido dar conta de tudo
    beijos

  6. Amanda Campos

    Entro no blog todos os dias mais nunca comento. Hoje não teve como! Guriazinha nada! Eita mulherão da porra! Parabéns Sabrina, vc é responsável por tudo de bom que está te acontecendo. Bjos

  7. Natalie

    Pra achar alguém pra colocar uma prateleira já é difícil, imagina uma obra. Que bom que vc encontrou boas pessoas para te ajudar nessa empreitada! Não tem coisa melhor que casa (ou apto!) com cheirinho de reforma! Parabéns Sá, pela conquista do apto! Bjos

  8. Myrian

    Sei como é. Estou reformando meu apartamento e passei pelos mesmos medos. A gente simplesmente acha que não dá conta, faz orçamentos com empresas e depois pesquisa no reclame aqui e lá tem gente contando que a empresa largou a obra pelo meio e não apareceram mais. O segredo é pedir indicação de gente de confiança. Foi assim que contratei uma única pessoa que, como ele mesmo diz: de construção, pego uma casa na fundação e te entrego a chave. Ou seja ele fez a parte de pedreiro, de eletricista, de bombeiro, de pintor e até faxineiro. Deixava tudo limpinho quando ia embora. É também marceneiro e mecânico de automóveis nos fins de semana. Deixava a casa na mão dele e saía para resolver minhas coisas. Mas o cuidado, o capricho com que faz as coisas, nunca vi igual. Por ser uma única pessoa, claro que a obra demorou mais, ainda não acabou. Mas, tenho que confessar, tudo o que fiz foi comprar os materiais que ele pedia. Ok, tive sorte (sorte?) de encontrar uma pessoa assim, mas ele me salvou. ahh, esperei por ele meses porque sempre estava ocupado, claro, bons profissionais estão sempre atolados, mas pelas referências, eu disse pra mim, espero o tempo que for necessário. Valeu a pena.
    Bjos! Você está linda Sá!

    • Obrigada pelo apoio, Myrian!!
      Certeza que sua casa deve estar um mimo, desejo tudo de bom por ai!

  9. Lourdes Leal

    Olá Sabrina, tudo bem??? Não te conheço, mas adoro o blog de vocês, e logo que você comprou o seu apê eu tbm comprei o meu com o meu, agora, marido. Adorei ler o post acima até porque me identifiquei muito com ele, pois quando a gente comprou o apê, nem tinhamos ideia do que seria reformar um lugar, mudar, deixar de depender dos pais pra tudo, ter que se virar. Hoje eu vejo que sim, é possível fazer as coisas, que as vezes é necessário pedir ajuda e que de um jeito ou de outro a gente consegue resolver, mesmo as vezes tendo vontade de chorar. kkkkk
    Mas, cara, fico muito feliz por vc e ver que seu espaço vai ficar lindo e todo arrumadinho, da forma como vc quer!
    Parabéns e continua postando inspirações pra gente!
    alias, achei o máximo a empresa que vc contratou pra fazer os serviços. vou dar uma olhada pra ver o que elas fazem!

    • Força por ai Lourdes, espero que sua casa seja cheia de alegria e palco de grandes momentos. <3

  10. Roberta Sanches

    Sabrina!!!! Parabéns pela conquista! Tu é um mulherão da porra mesmo e te admiro muito viu! Pessoas como vc são as verdadeiras IT Girls <3!
    Te desejo muita felicidade na casinha nova!

  11. Estella

    oi Sa! que linda que voce esta nas fotos, dá para ver a felicidade estampada em seu sorriso! obrigada por compartilhar a experiência conosco e seus aprendizados, você é uma pessoa incrível, não te conheço mas ja te admiro! muitos bons momentos para vc no seu novo apartamento, parabéns pela grande conquita

  12. Estela

    #Sabrinamulheraodaporra

  13. Yasmin Fernandes

    Sá, leio o CDD há muitos e muitos anos e quase não comento #teammoita mas precisava vir falar o quanto fico orgulhosa de você, do crescimento que pudemos ver ao longo do tempo. Vc é um mulherão incrível, forte e ao mesmo tempo extremamente gentil. Nunca se esqueça da sua resistência e capacidade de transformar os seus planos em realidade!!
    Beijão, flor!

  14. Renata

    Estou adorando acompanhar a evolução do “apartamentinho”! Parabéns por cada conquista!

  15. Keila Dantas

    Amooo ler o blog, por isso só começo o dia depois de dar uma passadinha por aqui.
    Sobre o frilas que falou sobre edição de vídeos, tenho uma amiga tooop nessa área! o e-mail dela é thayzinha25@gmail.com ou me fale um jeito de te passar maiores contatos.

    Bjooos!

  16. Karine

    Sabrina, sou leitora a anos e nunca comento, mas hoje quero te parabenizar pela força e coragem de tocar uma obra sozinha, não é fácil, vizinha de JA..haha…Mas vai valer muito a pena!! Um super abraço

  17. Miriã Andrade

    Adoro essa sua história e amo acompanhar o apartamentinho, desde o início e o resultado está ficando incrível, parabéns, Sá! Você conseguiu! 😉