Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já que pintou por aqui nesse domingão maroto, que tal dar umas risadas comigo? Me lembrei de algo curioso: quando comecei a ver MTV, na pré-adolescência (um pouco antes dos anos 2000), adorava pescar umas referências de clipes para implementar no meu ~estilo~ pessoal. Ficava encantada com absolutamente tudo e dava meu jeito pra imitar descaradamente.

Como recordar é viver, separei 5 clipes, dentre muitos, para mostrar por aqui. Quem sabe você não vem me confessar nos comentários que quis usar a mesma coisa que eu na época? Então bora ver o que chamava minha atenção dentro daquilo que via na TV!

Esse clipe é quase dos anos 2000 (mais precisamente, de 1999) e sério, eu queria o look inteirinho da MARAIA. Primeiro, o top de crochê – que pedi para uma tia avó horrorizada com a ideia fazer para mim. Depois, o jeans que começava a ficar de cós baixo graças aos rasgos ~estratégicos. E aí, pra completar, esse tic-tac no cabelo divido ao meio. Eu estava certa de que era amor.

ESSE. FOI. O. PRIMEIRO. CLIPE. DA. BRÍTINÊI. QUE. EU. VI. Juro, nunca vou esquecer do meu encantamento – aquela pirralha de 13 anos, em 1999. Simplesmente amei a ideia de voltar a mostrar a barriga com top cropped, mas mais ainda de usar calça cargo junto com ela. Vi e revi esse clipe 500 vezes, ficava torcendo pra passar no DISK MTV (#idosa) só pra me afogar em tanta belezura.

Gente, como não amar a Christina Aguilera ROLANDO na areia em Genie In A Bottle? O grande sonho da minha vida era ter o repicado no cabelo dela. E a jaqueta jeans tipo ~bolero? Eu queria uma pra ontem, muito embora só tenha realizado esse grande sonho anos depois. Ah, claramente eu não entendia o duplo sentido dessa música na época, então cantava/dançava ela loucamente na sala de casa.

Eu apenas gostaria de dizer que J.Lo me inspirou absurdamente em cada clipe que ela lançava – era um tiro atrás do outro! Tenho lembranças maravilhosas dos visuais dela em If You Had My Love, Jenny From The Block e All I Have, mas escolhi Love Don’t Cost a Thing porque até hoje não consegui superar tanto dourado. E olha que o clipe foi lançado em 2001! Os brincos de argola eu fui comprar aproximadamente 5 segundos após ser exposta a essa maravilhosidade.

Sim, até em clipe do Aerosmith eu me inspirava, hahahaha! E veja bem, esse bem famoso, de 2001, tem quase 4 minutos e eu consegui pescar ideias em alguns frames. Logicamente, é na personagem principal da história, que usa uma maquiagem DOURADA COM ROSA nos olhos que me encantou. E o que dizer dos lábios metalizados, tipo rainha do gelo? Fiquei louca querendo procurar um gloss daquele jeito.

Ai, gente, como é bom lembrar dessas coisas (ascendente em câncer, oi)! E pior é ver que, tirando algumas coisas muito absurdas, eu ainda acho essas referências de clipes esteticamente belas! E você, me conta aí: lembra de ter se inspirado em algum deles – ou outros! – na adolescência?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
20 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Marjorie

    Thaiiiiis amada, ri muito lendo este post!

    Estranhamente eu também ando numa vibe de relembrar músicas que ouvia na minha adolescência. Confesso que eu era mais ~roqueirinha e não dava tanta bola pra essas músicas, mas acabava vendo os clipes praticamente todo dia assistindo MTV, e relembrar eles trouxe muita nostalgia! Hahahaha

    Adorei esse post e também aquele video dos ~truques de beleza que a gente adorava nessa época. Espero que venham mais posts assim!

    Beijo!!!

  2. Giovana Lopes

    Menina, adorava esses clipes, apesar de eu ser mais velha que você, adorava a JLo, também comprei as argolas douradas, até o cinto de correntinha dourado eu comprei, fora que essa época eu morava em Curitiba e fazia faculdade em Ponta Grossa! Ah, e comprei o CD dela também e não cansava de ouvir todas as músicas. Essa época também gostava muito do grupo 4non Blondes, acho que é assim que se escreve, eu usava até coturno por causa delas…

  3. Andrea

    Gente, até hoje eu acho esse figurino da Mariah Carey maravilhoso!!! E o cabelo da Britney nesse clipe?! Como eu amava, meu sonho era deixar o meu crescer e que ele ficasse assim (detalhe, meu cabelo é cacheado XD).

    Mas eu acho que de visual mesmo, o que eu super usaria até hoje, mas não sei se é especificamente desses anos: o cabelo rosa (uso!!!) e saia por cima da calça, da Gwen Stefani na era No Doubt.

  4. Sandrinha

    😀 Ohhh…Meu anjinhos!!!! Me lembrei de muitos clipes que curtia na MTV com esse post. Era e sou de gosto roqueiro mas era impossível não ver os outros clipes. Destes acima claro Aerosmith e da Cristina. Adorava dançar Genie In A Bottle. 😀

  5. Natália

    THAIS, VOCÊ ACABOU COM A MINHA INFÂNCIA HAHAHAHAHA
    Meu, eu nunca percebi o duplo sentido em Genie In A Bottle! Eu nunca pensei ~nesse sentido hahahaha
    😮

    • Keyla

      To chocadíssima! Que apenas 18 anos depois descobri que havia uma ambiguidade nessa música! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Assisti todos esses clips em suas estreias. Era muito boa essa fase. Adorei ser pré-adolescente na década de 90. Foram anos maravilhosos. Não ter tido a internet tbm tinha seu charme, seus benefícios. Esperar os clips estrearem na MTV, assistir os programas de música era muito bom. Hj a internet facilitou tanto que com um clip já se resolve, não necessita ter canais de música para ver o lançamento dos clips.
      Amei suas escolhas Thays! São as minhas tbm.
      PS: tbm posso por MMMbop dos Hanson e os da Spice? 🙂

  6. Jade

    Thais do céu! Fui ler a letra de Genie in a bottle e fiquei chocada hahahaha! Foi uma das primeiras músicas em inglês que aprendi a cantar e olha essa letra! É super na cara, não sei como nunca tinha notado! Acabou com minha infância também hahahahah

  7. Juliana

    Que post do amor!! Eu cortava todas os cós das minhas calças pra ficar igual hahahaha, tbem tinha um cinto tipo ao da JLo, Jesus!

  8. Myrian

    Bom, na adolescência eu não me inspirava para copiar roupas ou maquiagem. Não era muito ligada nisso, mas minha mãe sempre sabia o que estava na moda e costurava roupas lindas para mim. Uma coisa eu digo, eu adorava barriga de fora simplesmente porque tinha um orgulho enorme da minha cinturinha de vespa…KKKK . Era a parte do meu corpo de que eu mais gostava e gostava de exibir…rsrsrs. Quanto aos clipes, nunca assisti nenhum pelo simples fato de que sou de muitas gerações anteriores à sua. Nessa época eu já estava criando filhos…KKKK

  9. Miriã Andrade

    Ai como eu amava TODOS esses clipes, a MTV ficava ligada 24 horas na minha casa, o Disk e o TOP 20 eram os programas da minha vida. Agora as Spice Girls foram as que me marcaram mais, juntava as amigas e dançávamos em todos os lugares possíveis, hehe, muuuito amor! <3

  10. Cibele

    Nossa, muito eu !!!

  11. Patricia

    Que nostalgiaaaaaa!!! AMAVA todas essas músicas e clipes!!! Me senti velha! rsrsrsrs

  12. Vivi momento nostalgia aqui
    so faltou spice girls que acho que foi em 199 que bobou
    beijos maravilhosa

  13. Deborah

    Thais e eu fomos separadas na maternidade! Hahaha Eu tb vivi a adolescência nessa época, não tinha coragem de usar os cropped da vida pq era muito magra e super preocupada com isso, mas de apenas ler eu revivi essa época e adorava assistir esses clipes, era louca pelo Disk MTV que na época era com a Sabrina, gastava o telefone lá de casa pra ligar e colocar meus clipes em #1. Recordar é viver, obrigada!

  14. Aline

    Acabei de morrer de rir imaginando o trabalho que deu fazer a unha igual a do Steve Tyler no clipe “Sunshine” lá em 2001!!! hahauhauahuahuahuahu

    #aerosmithétendencia

  15. Thaisa

    MEU DEUS Thais!!! hahaha que post mara 🙂 eu assistia disk MTV desde a época da Sabrina Parlatone! Não perdia por nada kkkk adorava todos esses clips mas vamos acrescentar as boy bands? AMAVA Backstreet Boys kkkkkkkk quase infartava quando lançava clip novo deles. Eita tempo bom que não volta mais….

  16. Júlia Navarro

    meu Jesus amado .. mas eu voltei no tempo em todos os clipes .. SENHORRRRRR .. e Jaded eu até vi ao vivo .. cof cof .. huhauhauhahuahu tamo ficando vintage …

  17. Márcia Daniella

    Post divertidíssimo! Curti demais recordar os clipes

  18. Marcella

    Hahahah eu também tinha 13 anos em 1999 e sim, eu me vestia com calça cargo e top em praticamente TODAS as minhas saidinhas ao longo desse fatídico ano.
    E eu também pedi pra minha avó fazer um top de crochê igual a esse da Mariah, só que não tive coragem de usar! O meu era azul e guardei como recordação por um bom tempo. hahahha
    Até onde eu sei não tenho câncer no meu mapa astral, mas AMO esses posts nostálgicos!

  19. Nyara

    Amei o post. Falando em Britney e make, a dela em Stronger me marcou muito. Dei um Google aqui é vi que é de 2000. Um pouco mais pra frente, lá em 2004/2005, eu passava todas as noites assistindo o dvd Greatest Hits com todos os clipes dela. As maquiagens me inspiravam d+. AMO!!!!!!