Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

trópica botânica

A Trópica Botânica é uma empresa aqui de Curitiba que fabrica sabonetes, shampoos sólidos e outros cosméticos, tudo natural. Eu já tinha visto algumas pessoas falando bem dos produtos deles. Aí outro dia resolvi entrar no site e comprar alguns para testar. E o primeiro deles (vou falar do shampoo também já já!) foi o sabonete de Argila Preta e Limão Siciliano.

Para quem também gosta de apoiar a produção local, Thais fez sobre um post sobre o assunto outro dia.

Sabonete Trópica Botânica: Argila Preta e Limão Siciliano

trópica botânica

O Sabonete Vegetal Argila Preta e Limão Siciliano da Trópica Botânica é feito com argila negra com certificação Ecocert para formulações orgânicas. Obtida de fontes sustentáveis, é uma argila que conta com grande fração de matéria orgânica, sendo altamente recomendada para auxiliar na regulação sebácea, no equilíbrio elétrico e na desintoxicação da pele.

A combinação de óleos vegetais do sabonete tem capacidade de remover impurezas e auxiliar no balanço da pele sem remover sua oleosidade natural, deixando um toque sedoso e macio. Promete espuma volumosa, densa e cremosa, trazendo o aroma cítrico-amadeirado de uma composição com óleo essencial de limão siciliano, óleo essencial de cedro e pura resina de breu-branco.

O que achei dele?

Esse aí na minha mão está menor por uma simples razão: o sabonete vem com 120 g. O que significa que é um baita sabonetão (os que a gente em geral compra vêm com 90g). Então eu cortei ele em pedaços menores usando uma faca quente – deu uns quatro pedaços. É bom porque o sabonete não vai ficar ressecado e também porque posso dividir com as amigas.

Agora vamos ao produto em si – talvez vocês tenham visto, pela embalagem e descrição, que eu não comprei o sabonete mais adequado pro meu tipo de pele. Acontece, gente, tenho 4 peixes no mapa astral (hahaha). Me empolguei com a argila preta (amo) e com limão siciliano (amo) e comprei. Mas estou usando mesmo assim e gostei, viu?

O perfume é gostoso, faz espuma (uma espuma meio escura, inclusive, adoro #gótica), e acho que deixa a pele do rosto ao mesmo tempo macia e muito limpinha. Não achei que resseca demais nem irrita minha pele. Deixei um dos pedaços no chuveiro e, depois que removi a maquiagem com óleo demaquilante, lavo bem o rosto com ele. Tenho gostado bastante, já quero testar os outros.

Composição

trópica botânica

Preço e onde comprar

O sabonete de Argila Preta e Limão Siciliano da Trópica Botânica custa R$ 20,80. Como comentei aí no post, existem outras versões – o próximo que quero testar é o de Argila Roxa e Palmarosa. Eu comprei diretamente no site deles. Pelo que vi, eles não tem loja física ainda, mas sempre expõem em feirinhas de artesanato em Curitiba.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
9 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Falou que tem argila o meu olho ja brilha kkkkk
    achei super interessante
    beijos

  2. Márcia Daniella

    Se mandarem pra todo o Brasil eu já vou querer! Hehehehehe Eu amo muito produtos que levam argila na composição.

  3. Carina

    Adorei a proposta da empresa e ADOREI a resenha!
    Uma dúvida: ele é só para o rosto?

    Já entrei no site e, se pudesse, experimentaria TODOS! Muito legal a proposta.

    • Pelo que entendi dá pra usar no corpo também – já que o shampoo em barra também serve como sabonete, né? Hahaha eu é que tenho usado só no rosto mesmo.

  4. Heloisa Carvalho

    Acho que eu iria gostar já que argila preta é o que dá conta do meu peito quando enche de espinha!

  5. Myrian

    Falou em limão siciliano fico de antenas ligadas. Amo esse cheiro. E com argila então (ótima para a pele). Acho que vale a pena testar. A questão é que estou tão acostumada a limpar o rosto com sabonete líquido que não sei se me acostumo com barra outra vez.

  6. Gabriela R. Salomon

    Nossa, imagina o cheiro maravilhoso desse sabonete? *o*

  7. Marcela

    Amei a proposta, mas o frete é absurdamente caro!!!! Se rolar um cupomzinho de desconto, avisa aí! hahahaha

  8. Miriã Andrade

    Adorei essa combinação, super inusitada, mas super interessante! 😉