Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

La Roche-Posay lançou recentemente Effaclar Ultra, uma água micelar que, entre todas as funções que a gente conhece, promete também ajudar a controlar a oleosidade do rosto.

Oficialmente, os benefícios são: limpeza profunda das impurezas, alto poder demaquilante, rica em água termal de La Roche-Posay, com ação antioxidante, mantém a hidratação da pele, combate os radicais livres e controla a oleosidade do rosto. Sem parabenos, sem corantes, sem álcool, sem sabão.

Resenha: o que achei da loção micelar Ultra

Vamos considerar que a gente já sabe que a água micelar é um “limpador” leve e que só serve para retirar a maquiagem do dia-a-dia, combinado?

Achei essa versão da La Roche-Posay super suave, que limpa sem irritar a pele. Não que isso seja essencial, mas o cheiro dela é também bem gostoso.  Usando a água micelar sem enxaguar, senti que não deixa nenhuma textura oleosa, mas dá para perceber que tem algo sobre a pele. Encostando no rosto, é como se tivesse passado um hidratante, me entende?

Passando o algodão de leve, sem pressionar a pele.

Depois de passar o algodão pressionando a pele com força.

Mesmo não adicionando textura na pele, não consegui perceber um controle de oleosidade ao longo do dia. Se aconteceu, foi algo tão suave que nem consegui notar efetivamente ao olhar no espelho.

É uma água micelar que faz o serviço de limpeza super direitinho, mas não espere efeito matificante e nem um controle de oleosidade fenomenal.

Veja também, 7 produtos que funcionam de verdade para a pele oleosa.

Ingredientes da fórmula

Preço e onde comprar

A versão com 100ml custa R$34,90 e a de 200ml custa R$64,90, você encontra La Roche-Posay no site da marca e em drogarias de todo o Brasil.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
10 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sa sua linda
    faz um post comparando essa com a da loreal ou outra que vc tiver, tipo qual a top das tops?
    beijos lindona
    acabei de ver seu video

  2. Heloisa Carvalho

    Água Micelar foi um dos produtos que nunca me animei de testar… Deve ser bom pra quem usa maquiagem levinha, mas eu que gosto de um reboco não vejo sentido em ter esse produto, rsrs.

  3. Bom… eu ainda tinha esperança que fosse algo que controlasse a oleosidade… mas é uma pena q não é bem assim… :/

  4. Leticia

    Eu tenho usado a água micelar pela manhã, fazendo uma limpeza.
    Tá muito frio em Curitiba (né Sá?) e não tenho coragem de lavar o rosto de manhã, passo a água micelar duas vezes quando acordo e tenho gostado muito de fazer isso e do resultado da água da la Roche (estou usando a versão comum).
    Tirando esse truque pra não vejo muito finalidade no produto, já que de noite eu tiro a maquiagem no banho com um sabonete demaquilante e faço a limpeza correta da pele com um produto apropriado.
    Resumo da obra: está sendo útil nas manhãs de inverno, mas não sei se continuarei fazendo isso no verão.

  5. Di

    Tenho a pele mista e sensível e gosto muito de ler suas resenhas, embora tenhamos peles ~diferentes~ já me dei bem com bastante coisas que você resenhou Sá! Inclusive o protetor solar da La Roche Posay (amor eterno! <3)

    Sobre água miscelar eu nunca levei em conta a função "demaquilante" mesmo aquelas que especificam isso na embalagem. Portanto não sou "frustrada" com esse tipo de produto, mesmo que ele não cumpra totalmente a função de demaquilar uma vez que promete isso. Pois sempre retiro a maquiagem no banho, se sobra alguns vestígios passo demaquilante. E onde entra a água miscelar? No lugar do tônico! Minha rotina é bastante simples: Sabonete facial + água miscelar + hidratante e por aí vai.

    Há uns 2 anos uso a Sébium H2O solução miscelar da Bioderma. É a prima verdinha da famosa água miscelar de embalagem rosa. Sendo a verde, especificamente para quem tem a pele mista ou oleosa.

    Minha pele não teve mais sensibilidade depois que passei a usar ela. Testei vários tônicos e acabou que nenhum deixou de dar essa reação.

    Beijos Sá!

  6. Gabriela R. Salomon

    Por aqui achei dois produtos da loção micelar por 89,00. Estava em conta. Me arrependi de não comprar :/

  7. Miriã Andrade

    Não me empolguei muito, várias promessas, mas pouco resultado.