Dicas culturais e gastronômicas Livro

Sugestões de leitura: 5 livros para ler no inverno!

29/07/2017

sugestões de leitura

Ahá, voltei com mais sugestões de leitura. E os livros de hoje são alguns dos que eu indico para ler no inverno.

Sugestões de leitura para o inverno

Meio Sol Amarelo, Chimamanda: esse aqui já indiquei várias vezes lá no nosso canal. Ele entrou nessa lista pura e simplesmente porque eu li ele há pouco e achei sensacional. Não tem nada a ver com inverno, mas achei que ele merecia ser indicado. Conta a história de duas irmãs gêmeas nigerianas e de como a vida delas muda quando o país passa por uma guerra. Uma parte da Nigéria se separou nos anos 1960 e virou Biafra – o “país” tinha na bandeira um meio sol amarelo, daí o nome. É um livro triste e sensacional.

Onde comprar? Aqui.

Neve, Orhan Pamuk: esse sim, tem tudo a ver com frio. Orhan Pamuk é um escritor turco e é um dos meus favoritos, já até ganhou o prêmio Nobel. Nesse livro, ele conta a história de Ka, um poeta turco que vive na Alemanha, mas volta para a Turquia para investigar uma série de suicídios que estão sendo registrados numa cidadezinha. Só que, por conta da neve, ele acaba ficando preso lá e descobre várias coisas bizarras que estão rolando no lugar.

Onde comprar? Aqui.

A desumanização e Filho de Mil Homens, Valter Hugo Mãe: se tem uma pessoa que escreve histórias melancólicas, é o Valter Hugo Mãe. Acho que esses dois livros aí tem tudo a ver com o frio e o inverno. O primeiro, A Desumanização, se passa na Islândia e a história de uma menina que perde a irmã gêmea e toda a família precisa se adequar a esse luto e à nova vida. Já Filho de Mil Homens é a história de um pescador que chega aos 40 anos e percebe que gostaria de ter tido um filho. Ele acaba adotando uma criança que nasce em condições, digamos, incomuns. Ambos os livros são escritos com uma poesia e sensibilidade incríveis.

Onde comprar? Aqui e aqui.

Outros jeitos de usar a boca, Rupi Kaur: já falei sobre esse livro por aqui também. Ele é muito bom, muito sensível também. São pequenos textos e poesias – e foi por isso mesmo que inclui ele aqui, é daquele tipo que você se enrola num cobertor e lê inteiro de uma vez, sabe? Também é um livro para reler sempre!

Onde comprar? Aqui.

Onde comprar Kindle?

Kindle Paperwhite (que tem iluminação embutida)

Kindle sem iluminação (como o meu)

Kindle Voyage

Kindle Oasis

E para quem quiser saber mais, falei aqui sobre minha experiência com o Kindle e aquiAqui falei sobre onde comprar capinhas.

Sugestões de leitura em vídeo: 5 livros para ler no inverno

E, claro, aproveita que você já tá por aqui e se inscreve lá no nosso canal – tá tendo vídeo quase todo dia, estamos preparando o conteúdo com carinho e queremos vocês por lá também! Rumo aos 80 mil! <3

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Andy 29/07/2017 às 11:13

    Por que fazer posts sobre assuntos que já fizeram em vídeo? É tão repetitivo.

    • responder Marina Fabri 30/07/2017 às 09:24

      Porque tem gente que não assiste os vídeos e prefere ler, assim como tem gente nova que chega aqui e não conhece nosso canal no Youtube. É nossa forma de divulgar e distribuir nosso trabalho para todos os públicos.

  • responder Márcia Daniella 30/07/2017 às 19:18

    Sou só amor pelos livros da Chimamanda <3

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 31/07/2017 às 09:36

    como ja te disse
    minhas leituras estao atrasadas, muito tempo que nao leio nenhum livro
    mais adoro ficar inteirada dee novos autores
    bjss

  • responder Aline 31/07/2017 às 21:12

    Eita que da sua lista já li 2 ahahaha! Eu achei a desumanização tão melancolico e triste…Foi meio dificil pra mim esse livro…Vou deixar algs sugestoes: A vida invisivel de Euridice Gusmão, O conto da aia (amei com força e a serie tb), Fugitiva de Alice Munro – nao sei se vc gosta de contos, mas recomendo com amor , essa autora é demais!
    PS: indicações numa vibe #leiamulheres ehehehe

  • responder Miriã Andrade 04/08/2017 às 23:09

    Adorei as dicas, o inverno combina tanto com um bom livro! <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB