Resenhas Sinceras

Pó dental e tabletes: as invenções da Lush para os dentes

14/07/2017

lush para os dentes

Os produtos da Lush para os dentes são bem diferentões – como vários da marca, né? Eu nunca tinha testado nenhum deles, por isso estava meio curiosa com esse pó dental e o enxaguante bucal sólido. Eles não parecem meio uns produtos de astronauta de desenho animado, que come comida em cápsulas? Haha. Pois bem, hoje vim contar minha experiência.

Produtos da Lush para os dentes

lush para os dentes

O pó dental é esse potinho com um pó meio bege. Ele promete limpar, refrescar e acalmar os dentes e gengivas. A fórmula leva café e especiarias como canela, cardamomo e cravo. Para usar, é só pegar um pouquinho com a escova de dentes e escovar os dentes como de costume.

Já o enxaguante bucal sólido vem em tabletes, tipo umas balinhas. Eles não substituem nem a escovação tradicional nem o fio dental. Ou seja, são como enxaguantes normais, só que em formato sólido. Para usar, é só por um tablete na boca, mastigar um pouco e depois enxaguar bem os dentes com um pouco de água. É preciso cuspir depois.

lush para os dentes

Dos dois, o que parece mais bizarro é o pó, claro. Mas sabem que me adaptei muito rápido e adorei? Quando você começa a escovar os dentes com ele, ele faz espuma normalmente, a textura fica como a de um creme dental. Só que o gosto é bem diferente – apesar de ter café, o que sinto mais forte são as especiarias, como canela e cardamomo. Parece que não vai dar certo, mas funciona muito bem. Você fica com sensação refrescante na boca e até sente os dentes mais lisos. Só é preciso tomar cuidado pra não por a escova muito molhada no potinho, ou o pó vai começar a formar uma maçaroca meio sólida.

Já o enxaguante bucal sólido achei uma ideia prática para levar na bolsa ou viagem, já que a garrafinha é bem mini. Até dá pra levar só um ou outro na bolsa usando aqueles potinhos de levar remédio, sabem? O uso é bem prático, mas é preciso ficar atento no começo – como tem que morder, nosso instinto é engolir, tipo uma bala haha. Mas funciona super bem e deixa a boca refrescante.

Composição

Enxaguante bucal sólido: Dicalcium Phosphate Anhydrous, Sodium Bicarbonate, Silica, Citric Acid (Ácido Cítrico), Sorbitol, Ácido málico, Glicerina, Stevia rebaudiana Extract (Stevia), Xylitol, Aroma Menthol (Cristais de Mentol), Óleo de Hortelã-Pimenta, Pó de Hortelã-Pimenta, Limonene, Brilho Glacial Festivo.

Pó dental: Carbonato de Cálcio, Sodium Bicarbonate, Creme de Tártaro, Sorbitol, Argila Kaolin (Caulim), Café, Óleo de Cravo da Índia, Óleo de Cardamomo, Cravo Orgânico de Comércio Justo, Cardamomo Moído, Pó de Canela, Sea Salt (Sal Marinho Refinado), Pó de Pimenta-Branca, Sacarina de Sódio, Eugenol, Aroma.

Preço e onde comprar

Os produtos da Lush para os dentes podem ser encontrados na loja deles ou no site, para quem prefere comprar online. Os enxaguantes bucais sólidos vêm em três sabores, Creme de Menthe, Ugai e Pan Galactic Gargle Master. Eles custam R$ 49 o potinho com 45 g. Já o pó dental custa R$ 43, 30.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 14/07/2017 às 10:01

    quando eu acho que ja inventaram de tudo, vem uma coisa para surpreender rssrss
    beijos lindona

  • responder Carina 14/07/2017 às 12:12

    A Abelha Rainha tem um pó dental nesse estilo também.
    E lembro que, quando era criança, tinha bastante opções no mercado.

    Mas os tabletes, achei bem genial a ideia!
    Pra quem fica o dia inteiro fora, é uma mão na roda!

  • responder Márcia Daniella 14/07/2017 às 12:34

    Lush é incrível! Não vejo a hora de poder visitar a loja novamente!!! Agosto tô em SP! Uhuuuu

  • responder Dani 14/07/2017 às 12:40

    Já tinha visto alguns “pós dentais”, mas o tablete para mim é novidade! kkkk

    Se me permitem um comentário “odontológico” kkk: na minha opinião como dentista, o pó não deve ser usado como substituto ao creme dental comum porque não tem flúor (pelo que vi na composição). E como Marina frisou bem, eles não substituem a escova nem o fio dental.

  • responder Louise 14/07/2017 às 14:07

    Eu uso o pó dental há 2 anos, comecei depois que descobri os tabletes dentais da Lush mesmo e não parei mais. São muito mais práticos e substituem sim o creme dental, além de não conterem substâncias químicas nocivas como triclosan, lauril sulfato de sódio, propileno glicol, adoçantes sintéticos e glicerina.

  • responder Isabella 15/07/2017 às 12:25

    Esse pó me lembrou muito os “dentifrícios” que via na bancada de uma tia desde criança. A ideia do enxaguante é muito prática mesmo.
    Adoro acompanhar aqui essas ideias da Lush.

  • responder ANA 17/07/2017 às 10:28

    gente, vcs lembram de um po dental que era vendido nos anos 90? tinha até comercial na tv! crisdent, crisdeeeeenttttt – clareia seus dentes!!

  • responder Adriana 18/09/2018 às 08:54

    A minha tia me presenteou um pó dental que ela comprou quando esteve na Bahia. É de uma marca chamada Falcao Herbal Eu achei incrivel. O diferencial dele é que é um pó dental pra ser usado pós escovacao. É a base de duas plantas (juá e Alecrim Pimenta) uma com acao branqueadora e outra com acao desinfectante e bactericida. O sabor é meio amargo, produz espuma e deixa um gostinho incrivel ao alecrim e os dentes lisinhos No meu caso eu usei apenas um um frasco e ja foi suficiente pra tirar algumas manchas amarelas que ei tinha ha muitos anos nos dentes.

    Eu procurei no facebook e achei a fanpage da marca: facebook.com/falcaoherbal. vou tentar comprar outro por lá

  • responder Adriana 18/09/2018 às 08:56

    A minha tia me presenteou um pó dental que ela comprou quando esteve na Bahia. É de uma marca chamada Falcao Herbal Eu achei incrivel. O diferencial dele é que é um pó dental pra ser usado pós escovacao. É a base de duas plantas (juá e Alecrim Pimenta) uma com acao branqueadora e outra com acao desinfectante e bactericida. O sabor é meio amargo, produz espuma e deixa um gostinho incrivel ao alecrim e os dentes lisinhos No meu caso eu usei apenas um um frasco e ja foi suficiente pra tirar algumas manchas amarelas que ei tinha ha muitos anos nos dentes.

    Eu procurei no facebook e achei a fanpage da marca: facebook.com/falcaoherbal. vou tentar comprar

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB