Dicas

Tudo sobre minhas sobrancelhas!

16/06/2017

Minhas sobrancelhas fazem parte da belíssima série “perguntas mais perguntadas”! hahahaha E, curiosamente, nesses últimos tempos recebi ainda mais demanda de vocês para falar sobre elas. Então está bem, aí vai o post (+ vídeo ao final) para esclarecer tudinho!

Minhas sobrancelhas

sobrancelhas

Bom, vou tentar começar do começo. Em 1986, meus pais… HAHAHAHA, zoeira. Agora falando sério: sempre tive um formato próximo ao que apresento hoje – quando era mais nova, minhas sobrancelhas só eram mais retinhas e com um pouco mais de pelos (inclusive, tinham a tendência de juntar no meio).

Minha mãe, por alguma razão, sempre me incutiu a ideia de que eu tinha que preservar meus pelinhos do jeito que eles eram, sem inventar moda. Por isso, comecei a tirar somente os excessos com uns 13, 14 anos – e, no fim das contas, separava as pobrezinhas demais no intuito de eliminar a monocelha.

Foi só com meus 19, 20 anos que eu passei a arriscar mais com as sobrancelhas – e por arriscar digo tentar arquear um pouco o desenho – com a ajuda de profissionais. O problema é que pra isso dar certo a pessoa precisa de bastante material (leia-se pelo) para trabalhar. Então, no fim das contas, elas ficaram meio finas por um período da minha vida. Por sorte, cresceram novamente depois!

Hoje, entendo que o lance é respeitar o formato natural, apenas dando uns toques aqui e ali. Não preciso ter monocelha, mas posso aceitar o fato de que um desenho é diferente do outro – tenho um lado do rosto mais “esperto” e outro mais contraído, o que impacta diretamente no jeito que as sobrancelhas ficam. Dá para nivelar até certo ponto e é isso aí, mermãs! Sem drama.

Micropigmentação? Leiam sobre a experiência da Marina!

Os cuidados

Acho fundamental ir, pelo menos uma vez por mês, a uma designer de confiança (no momento, quem faz minhas sobrancelhas é a Elis, que atende no Salão Marly do Cristo Rei, porque a Vanessa, da Exclusive Depilação, teve bebê esses tempos). É ela que sabe todo o visagismo envolvido e vai trabalhar de acordo com os gostos/necessidades da cliente.

Fazendo assim, evito de mexer radicalmente em casa nas sobrancelhas – porque há, sim, o grande risco de fazer c*g*d* quando o desenho está envolvido no esquema! Aí fico apenas tirando os excessos no decorrer do mês, até a próxima ida ao salão. E por excessos quero dizer aqueles pelinhos que estão BEM fora da linha (embaixo e em cima) e também os temidos pelos formadores de monocelha.

Gosto de cortar os fios com uma tesourinha pequena, dessas de unha/bigode, porque eles crescem que nem mato, é duro segurá-los! De vez em quando, corto pela metade (no sentido do comprimento!) um papel de cera fria para tirar aquelas penugens que ficam acima das sobrancelhas, meio na testa – mas sempre tomando o maior cuidado! Ah, e minha pinça favorita é Tweezerman (tenho há anos a mesma).

Para quem acredita ser capaz de fazer em casa, aqui vão dicas old but gold que dei em 2009. Ah, e nesse post estão 5 sugestões preciosíssimas a respeito disso também.

sobrancelhas

Tesourinha para cortar excessos | Gel transparente da Maybelline | Folhas depilatórias da Veet para penugem | Pinça Tweezerman | Lápis para preencher/iluminar da quem disse, berenice? | Bepantol líquido para estimular o crescimento (não testei essa dica ainda!)

Aqui tem mais produtos para sobrancelhas perfeitas!

Importante

Essas são as coisas que eu faço com as minhas sobrancelhas, mas cada caso é um caso: algumas não precisam ser aparadas, outras crescem desordenadamente, há aquelas que são ralas… Enfim, é por isso que eu sempre digo e repito: só vale mexer em casa quando se sabe o que está fazendo!

No geral, um olhar profissional faz toda a diferença, especialmente quando a pessoa quer uma mudança maior ou quando tem falhas, por exemplo (entre inúmeras outras questões). O poder transformador das sobrancelhas é absurdo, afinal, elas são uma moldura para os olhos, não é mesmo?

Ao decorrer do post, coloquei algumas dicas que já demos aqui no blog a respeito. Significa que todo mundo pode tudo? Não, não! Mas eu sei que vocês têm bom senso e não vão ficar tacando a pinça a torto e a direito! hahahaha Pronto, espero ter respondido as dúvidas!

Para verem mais, aí vai o vídeo que gravei pro nosso canal no Youtube!

Leiam tudo o que já falamos sobre o tema aqui.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Márcia Daniella 16/06/2017 às 11:39

    Sobrancelha sempre foi um drama pra mim, rs, rs. Tenho umas falhinhas e penso em fazer microblading. Mas ainda não estou convicta de que seria a melhor decisão…

  • responder Myrian 16/06/2017 às 18:35

    Foi só ver seu vídeo, que estou deixando a sobrancelha crescer para voltar na design. Fui lá em fevereiro, de lá pra cá estou só mantendo, mas acho que as sobrancelhas já perderam a forma certa,..rs. Seu vídeo me deu um puxão de orelhas..kkkk

  • responder Miriã Andrade 16/06/2017 às 20:21

    Minha sobrancelha é de lua, algumas vezes estão certinhas e bonitas e outras toda falhada, ainda estou na missão de acertar com uma boa profissional.

  • responder Luciana 17/06/2017 às 14:58

    Um conselho da minha mãe que sempre ouvi e obedeci é pra nunca afinar as sobrancelhas. Gosto delas grossas e, por vezes, rebeldes. Tenho pavor de tirar muito e terminar quase sem pêlos (não consigo aderir à nova gramática) na velhice. Vejo cada desenho bizarro de sobrancelha que só imagino essas mulheres vendo as fotos no futuro e morrendo de vergonha, tipo nossos looks anos 80.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 19/06/2017 às 08:48

    eu tenho foto com sobrançelha raspada, fui trar um pelinho na adolecencia e esse pelinho me deu trauma kkk
    confesso que nao adou atenção DEVIDA NA SOBRANCELHA NA HORA DA MAQUIAGEM, MAIS FAZ TODA DIFERENÇA NE?
    BEIJOS

  • responder Dalva Verônica 19/06/2017 às 10:05

    Olá Thaís! Adorei o vídeo informativo e suas sobrancelhas são maravilhosas! Minha história com minhas sobrancelhas é longa, mas vamos lá: Na verdade eu tinha sobrancelhas perfeitas e não sabia, até que comecei a tirá-las sozinhas por volta dos 17 anos. Só tirava os pelinhos da parte inferior e fazia um formato arqueado horrível e meu olhar ficava como se eu estivesse brava. Aos 22 parei de tirá-las completamente porque tive que ir a uma dermatologista devido a acne que saia dentro da sobrancelha. Pior coisa é ter que deixar crescer depois que você tirou durante vários anos. Fica horrível. Com o problema da acne controlado na medida do possivel, aos 27 anos voltei na dermalogista, porém dessa vez por um outro motivo. Fui diagnosticada com alopecia areata (espécie de calvice localizada), minhas sobrancelhas estavam caindo e descobri uma falha do tamanho de uma moeda de 1 real no couro cabeludo. Fiz alguns exames e depois do diagnóstico a médica receitou uma solução manipulada líquida pra eu aplicar todos os dias a noite na falha capilar e na sobrancelha. A falha capilar desapareceu e consegui recuperar cerca de 80% das minhas sobrancelhas. Agora eu vou numa design a cada 2 meses e ainda continuo usando a fórmula manipulada. Eu não uso maquiagem, devido a pele oleosa e acne, apenas uso um protetor solar em bastão com toque seco. Pra corrígí-las eu pego o pincel chanfrado passo na ponto do lápis e vou esfumaçando o ínicio e o final delas. Infelizmente, eu quase fiquei careca de sobrancelhas, pra perceber que elas são tão importantes.

  • responder Michele Bdz 03/07/2017 às 11:56

    Como a minha é mais clarinha, só vou tirando o excesso e uma vez ou outra dou uma limpada mais geral…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB