Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Recebi uma sugestão de pauta tão bacana esses dias que resolvi compartilhar com vocês por aqui – ainda mais porque amanhã é feriado e sei que muita gente aproveita para emendar e viajar! Acompanhem comigo algumas dicas sobre como levar cosméticos na mala:

Como levar cosméticos na mala de viagem?

cosméticos na mala

– Uma boa pedida para economizar espaço é lançar mão daquelas embalagens próprias para cosméticos (em especial shampoo, condicionador, sabonete líquido, cremes…). Para ninguém se perder, vale etiquetar tudinho com papel + durex por cima, para proteger a inscrição;

– Os frascos com tampa de enroscar, em vez de encaixar, são mais seguros contra vazamentos;

– Falando neles, um bom jeito de evitar aquela lambança na mala é embrulhando cada embalagem com plástico filme, que adere às superfícies (vale secar bem o frasco primeiro!). Para duplicar a segurança, melhor separar os cosméticos numa necessaire de plástico, por ser mais fácil de limpar;

cosméticos na mala

– Se alguma tampa estiver um pouco solta, uma solução é criar uma “saia” para cobrir o gargalo. Basta abrir a tampa, colocar um pedaço plástico filme e então fechar;

– Aqueles produtos em bisnaga (tipo pomadas e séruns) adoram vazar na mala, né? Então é preciso abrir a tampa e apertar de leve para o ar sair antes de colocá-los na necessaire. Isso deve reduzir a pressão e a probabilidade de estourarem é menor;

– Os frascos de perfume mais frágeis podem ir embrulhados em plástico bolha. Se a dona preferir colocá-los em meio às roupas, para amortecer impactos, é importante colocar um durex na saída do spray – e melhor escolher pelo menos um saquinho transparente para embrulhar!

cosméticos na mala

cosméticos na mala

Dicas extras!

Quem me enviou a sugestão foi a assessoria de imprensa da dermatologista Larissa Viana, que atende em Guarulhos. Como ela é médica e manja do que pode trazer riscos à pele/unha/cabelos, há algumas recomendações extras para a mala de viagem:

– Para limpar a mala, que em geral fica guardada em armários sem ventilação e até úmidos, ela recomenda que se misture em um frasco com borrifador 2 colheres de sopa de álcool, 2 colheres de sopa de vinagre e 1 copo de água. É bom passar por tudo e deixar a mala em local fresco e seco;

– Inclusive, um bom jeito de a mala ficar sempre sem cheiro ruim é mantendo um sachê de bicarbonato de sódio em seu interior – ele “puxa” a umidade e os maus odores;

– Usar sapatos novos em viagens precisa ser algo bem pensado – ninguém quer ter surpresas ruins ao caminhar! Há 2 jeitos de deixá-los mais confortáveis: o primeiro é com pomada de cânfora, que ajuda a lacear o couro; já o segundo é com uma mistura de 1 colher de sopa de condicionador para cabelos + 1 colher de sopa de amaciante (em ambos os casos, é para passar na parte interna e deixar secar).

Interessante, né? As dicas sobre os cosméticos eu já conhecia, tanto que dei no texto alguns toques pessoais meus (as fotos eu que tirei também!). Mas essas sugestões extras são bem legais também, já estou querendo arrumar outra viagem para testar!

Quem tiver mais alguma coisa interessante relacionada ao tema, não deixa de colocar aqui nos comentários, hein? Informação nunca é demais!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
14 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Amei as dicas …vou levar pra vida
    http://www.fernandacaterina.com.br

  2. Márcia Daniella

    Bem interessantes as dicas sobre sapatos. Já vou anotar 😉

  3. Essas dicas são valiosas! Lembro que minha irmã colocou hidratante de mão na mochila nova e melecou tudo! ><'. Meu objetivo agora é levar poucas roupas dentro da mala! Esse vídeos no youtube salvam!

  4. Adoro posts assim, são tão práticos e atemporais! Eu levo alguns cosméticos embrulhados em sacos plásticos dentro de necessaires, nunca vazou, mas talvez o plástico filme seja melhor mesmo. Vou tentar limpar minha mala com álcool por fora. porque ela está toda arranhada da delicadeza de quem coloca no compartimento de bagagem…

    http://www.ziperchique.com.br/2017/06/se-joga-doudoune-para-o-inverno.html

  5. Amei as dicas!!!

  6. Myrian

    Costumo colar com fita crepe a tampa dos frascos tipo bisnaguinha, para a tampa não abrir e entornar. Ah, claro, sempre levo tudo em miniatura. Shampoo, condicionador, o sabonete líquido facial já compro o pequeno (normaderm da Vichy), máscara para o cabelo ponho naqueles potinhos pequenos que vêm nos kits viagem de farmácia, creme para o corpo,tudo. Até maquiagem levo os meus minis, como o wats up da benefit e guimme brown (miniaturas que ganhei). Tenho muita make travel size daí levo tudo. Economiza espaço e peso.

    • Estela

      Eu ia dizer o mesmo. Levo tudo em frascos de até 100 ml na mala de mão, o que não existe de 100 ml eu transfiro para potes pequenos. Sem contar que tem coisas que são caras e já roubaram coisas da minha mala ( gente, coisa mais fácil q existe é abrir mala, cadeado não serve para nada e aquele plástico a polícia tem autorização para abrir).

    • Ótimas dicas!!!

  7. a bonita aqui ja entornou uma vez na mala toda um oleo corporal kkkk
    essas dicas sao para a a vida
    beijossss

  8. clarissa

    Eu uso saquinhos tipo ziplock. Porque as vezes vaza mesmo com o filme plástico nas tampinhas. Se isso acontecer, o ziplock não deixa passar para o resto das coisas na mala.

  9. Miriã Andrade

    As dicas realmente são ótimas, minhas férias estão chegando e vou usá-las! 😉

  10. Amei as dicas!!!!!

    muito úteis..,.

  11. […] Como levar cosméticos na mala de viagem?, Thais Marques no Coisas de Diva […]