Dicas Resenhas Sinceras

Por que eu prefiro as lentes de contato descartáveis?

12/04/2017

Como vocês sabem, sou uma míope de carteirinha! Tudo bem que meu grau não é lá tão absurdo, mas já faz a maior diferença usar óculos – ou, em ocasiões específicas, lentes de contato descartáveis! E é sobre elas que vim falar no post de hoje. Por que, afinal, eu prefiro essas em relação às demais?

Por que lentes de contato descartáveis?

lentes de contato descartáveis

Já usei outros tipos de lente, daqueles que você precisa manter a hidratação em produto específico dentro da embalagem de plástico, coisa e tal. Mas acabava que eu sempre me esquecia de levar o bendito potinho ou a solução pros lugares que ia (viagens, dormidas fora de casa). Além do mais, uso lentes com pouca frequência e tinha o péssimo hábito de estragar aquelas semi-permanentes, hahahaha!

lentes de contato descartáveis

Quando resolvi experimentar as lentes de contato descartáveis, me apaixonei no ato – tanto que já perdi as contas de quantas caixas comprei nessa vida! Talvez financeiramente elas não sejam a melhor opção, mas ainda assim me trazem uma paz de espírito fora do comum, hahahaha! Não fico – talvez até literalmente falando – toda cheia de dedos para aplicar, fora que não exigem cuidado nenhum: basta jogar fora depois de passar o dia ou a noite com elas.

lentes de contato descartáveis

Já fiz trocentas coisas usando essas lentes: entrei no mar e na piscina (sem medo de perder alguma, como já me aconteceu antes no caso das semi-permanentes), fui a algum compromisso, fiz ginástica, dança, musculação… Enfim, elas são uma mão na roda pra quando não estou a fim de usar óculos ou quando ele simplesmente não casa com a situação!

Vale lembrar que sou míope em 1,75 num olho e 2 graus no outro. Nesse caso, o oftalmologista me recomendou comprar as lentes de gradação menor, por isso são 1,75 – confesso que pro olho que tem 2 graus não faz muita diferença não! Mas, se o caso for de uma diferença muito grande, realmente não vale a pena investir nas lentes de contato descartáveis, a não ser que se tope pagar por duas caixas!

Inclusive, numa ida ao shopping uns dias atrás, descolei uma promoção bem boa na ótica Ponto de Visão (acho que só tem em Curitiba e região): paguei duas caixas e levei a terceira! O preço normal da caixa com 15 pares de lentes Acuvue 1-Day TrueEye, que são as que mais gosto, é R$ 129 por lá. Ou seja, nessa babada aí paguei R$ 86 por caixinha, o que foi bem legal.

Já testei e mostrei por aqui a linha Define, da Acuvue, que dá um up na cor dos olhos!

Ufa! Espero ter explicado a minha preferência! E para vocês que tem problemas na visão, como é? Gostam das lentes de contato descartáveis? Contem para mim!

você pode gostar também destes posts

25 comentários

  • responder Renata 12/04/2017 às 13:45

    Eu uso as semi-permanentes e elas por si só, poder abandonar os óculos, já foi uma transformação!
    Realmente elas exigem alguns cuidados e podem ficar desconfortáveis ou embaçadas perto da validade (troco a cada 30 dias), mas no geral até que consegui me adaptar bem! Eu ando com estojinho na bolsa e um colírio na bolsa (meus olhos são mais ressecados) e deixo um extra tb na casa do namorado, além do líquido. ÓOOOOOBVIO q não é o indicado, mas ja dormi com ela (por motivos alcoolicos) e tb nao irritou como eu achei q irritaria (mas se isso acontecer é só uma vez e fique de óculos no dia seguinte, pelo amor!)
    Eu ganhei alguns pares descartáveis, mas para quem usa diariamente como eu não vale a pena financeiramente! Pior q eu acho uma tecnologia tao fantástica q eu nem ouso reclamar do preço!

    • responder Thais Marques 05/05/2017 às 20:47

      Dormir com a lente por motivos alcoólicos? FALE MAIS SOBRE ISSO, HAHAHAHAHAHAHA

  • responder Cybele Da SILva Castro 12/04/2017 às 14:56

    Infelizmente essas são muito ruins para a saúde da córnea… acho q cada um deveria consultar seu oftalmo pra ver a melhor indicação…usei-as por muitos anos e deformaram minhas córneas …

    • responder laila 13/04/2017 às 16:42

      Menina, fiquei curiosa. Vc está falando dessas de uso diário ou tb das descartáveis normais, aquelas q a gte troca a cada 1, 2 meses? E qual o motivo?

    • responder Thais Marques 05/05/2017 às 20:44

      Também fiquei curiosa! :O

  • responder Carina 12/04/2017 às 15:02

    Meu oftalmologista diz que as descartáveis de uso diário são mais higiênicas (por razões obvias), mas não consegui me adaptar muito bem. Uso uma de marca Biomedics55 há anos e nunca me deu problema. Descarto a cada 2 meses, tem rendimento bom, fica bem confortável. Ultimamente, só tá difícil de achar rss

    Já tentei usar de silicone hidrogel e não me adaptei também. Você já usou, Taís?

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 12/04/2017 às 15:16

    Mulher eu nunca usei lentes, mais te confesso que sou tao estabanada nao sei sedaria certo usando kkkk
    mais acho que se eu fosse usar eu ia preferir as descartaveis tambem rsrrs
    bjs

  • responder ana paula souza 12/04/2017 às 17:10

    Eu também uso descartáveis por motivo de ser estabanada hahaha me dá muito mais preju perder lente anual (coisa que já fiz x.x), do que as diárias. Mas o que eu achei interessante do teu post foi essa info de usar um grau um pouco menor para não ter que comprar duas caixas, eu tenho 1 grau de miopia em um olho e 1,50 no outro, daí eu costumo comprar duas caixas mesmo (e acabo só usando bem esporadicamente mesmo), mas agora fiquei curiosa de testar ver se rola usar a de 1 no olho de 1,50 pra tentar baratear o custo x.x Apesar q mesmo q não role eu ainda prefiro elas, enquanto eu não faço a cirurgia hahaha

    • responder Thais Marques 05/05/2017 às 20:31

      Então, Ana, acho que com essa diferença é capaz que dê, viu? Tenta e depois me conta!

    • responder Julia 18/05/2017 às 09:50

      Ana Paula, sua diferença é bem pequena! Pode usar o mesmo grau nos dois olhos tranquilo. As lentes de contato devem ter um grau menor do que o do óculos porque ficam coladas no olho e assim dão mais conforto. Eu tenho 5,75 num olho e 5,50 no outro (miopia, sim sou quase cega) e eu uso lentes com 5 graus apenas! Mais que isso me da vertigem e dor de cabeça. 🙂

  • responder Fernanda Gabriela 12/04/2017 às 19:54

    Eu compro as de 30 dias. Acho muito melhor que as de mais tempo, pois a consistência delas é mais fina. Acredito que as de 1day sejam ainda mais confortáveis, mas, uso quase todo dia… Compensa muito a de 30 dias. Pago 50 reais por mês e, se usar pouco, uso até mais tempo sem problemas. 😉

    • responder Raquel 13/04/2017 às 00:10

      Oi Fernanda. Qual a marca que vc usa?? Pq pra minha necessidae, seu relato se encaixa perfeito pra mim!

    • responder jacqueline m m propato 08/02/2018 às 17:35

      Querida,nunca usei,mas tenho pensado seriamente. Qual procedimento? Tem que ir no aftalmo ou basta comprar no grau que ja uso meu óculos? E quais os cuidados?

  • responder Gleice 13/04/2017 às 10:59

    Eu uso uma que o oftalmo disse q posso usar ate 3 meses (acho que é semi-permanentes), mas n consigo me adaptar direto.. me incomoda mto, eu sinto a lente o tempo todo, o olho coça, embaça.. Seja a lente novinha (acabada de abrir) ou não. Já pensei nessas descartáveis pra ver se me acostumo, mas ainda tenho vários pares.
    Outra coisa que tenho dificuldade é que no meu caso é miopia e astigmatismo 🙁

    • responder Samara Barbosa Clarindo 14/07/2020 às 19:50

      qual a marca dessa lente?

  • responder Marcia Daniella 13/04/2017 às 17:32

    Bem mais prático mesmo 🙂

  • responder Ingrid Barauna 13/04/2017 às 20:33

    Eu prefiro as lentes que tem uma maior duração, aqueles de até 1 ano. Não consigo me adaptar com as de descarte diário, acho elas muito fininhas 🙁
    A com duração de 1 ano já é bem mais firme digamos, não parece um papel como as descartáveis haha
    Quanto a manutenção, realmente é necessário ter um pouco mais de cuidado que ela dura bem (:

  • responder Beatriz Martins 14/04/2017 às 23:43

    Eu comecei a usar lente de contato faz 1 mês.. Comprei as da Bausch Lomb por indicação da mulher da otica..
    Ela colocou no meu olho pra testar e na hora em que olhei para rua, fiquei impressionada! Tudo tao nítido.. Mesmo com 1,75 nos dois olhos minha visão é péssima!
    Confesso que achei bem confortável..
    Os únicos problemas que tive, foi que depois de algumas horas com elas, a minha visão começava a embaçar muito e enxergava um pouco azulado (já que a lente tem um pouco desta cor). Me assustei na hora.
    Porém, acostumei..
    Hoje percebi que preciso comprar novas amanhã..
    Quero testar novas marcas.. Alguém pode me indicar uma legal?

  • responder Miriã Andrade 21/04/2017 às 20:27

    Sempre compro essas lentes na ponto de visão pro meu irmão quando está em promoção, realmente vale muito a pena! 😉

  • responder Prof. 10/09/2018 às 13:50

    Olá!

    Já tentou usar a diária por mais do que um dia? Um colega disse que chega a usar até 7 dias direto sem problemas…

    Grato,

  • responder Regina Jesus 25/09/2018 às 10:07

    Sera que pode por essa lente diaria no opti free e usar de novo?

  • responder Andressa Naymayer 23/11/2018 às 14:51

    Nossa seu grau de miope é igual ao meu hahah fiquei na duvida de escolher comprar 2 caixas ou so uma, mas depois dessa vou comprar só uma mesmo pq também penso em usar so pra sair ou ir em algum lugar diferente , queria comprar pela internet mas tenho medo de vir errada , ja comprou pela internet alguma vez ??

  • responder Ricardo Silva Strong 30/04/2020 às 00:43

    Olá Tudo bem?
    Somos a maior e melhor loja de Vitaminas e Suplementos no Brasil
    -Massa Muscular
    -Definição
    -Vigor
    -Emagrecimento
    Endereço : Avenida Nossa Senhora do Sabará, 2301 Zona Sul
    Compre também pela loja online:
    http://www.jacarevitaminas.com.br
    (use o cupom PROMOEMAIL e ganhe até 20% de desconto)
    Siga nosso Instagram
    @jacarevitaminas
    Aguardo por você

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB