Resenhas Sinceras

FAQ: as perguntas mais perguntadas sobre cabelos loiros!

16/04/2017

cabelos loiros

Eu sempre falo de cuidados capilares, produtos e, claro, cabelos loiros por aqui (tem uma seção só sobre cabelos aqui no blog, inclusive!) – mas o tema segue sendo o assunto sobre o qual as pessoas mais me perguntam. Pensando nisso – e no fato de que sempre tem gente nova por aqui (se você é uma delas, oi!), reuni as principais dúvidas, aquelas que eu sempre recebo por comentário ou email, e respondi tudo aqui embaixo.

As coisas que mais me perguntam sobre cabelos loiros

Para começar: meu cabelo é naturalmente liso e fino. A cor natural dele é um loiro escuro que puxa para o cinza e a única química que tenho nele são as luzes mesmo. Tenho o cabelo descolorido há muitos e muitos anos – acho que mais de 15 – e nunca tive problema algum com isso, sempre gostei muito de cuidar dos fios e sempre consegui mantê-los saudáveis. Ah, caso você seja de Curitiba e queira indicação de cabeleireiro, o responsável pela cor do meu é o Fernando Young.

Falando sobre a cor especificamente, como citei ali em cima que meu cabelo é descolorido, logo, não tem tintura nele – por isso não consigo responder qual é a cor (uma coisa que muita gente costuma me perguntar). No caso da descoloração, a cor depende de muitos fatores: da cor original do seu cabelo, do profissional que faz o procedimento, dos produtos usados, do contraste com seu tom de pele… Enfim, é uma alquimia complexa!

Sobre meus hábitos de cuidados, eu vou ao salão mais ou menos a cada quatro meses pra retocar a cor e cortar (às vezes nem corto, na verdade) e evito lavar todo dia. Além disso, evito secar com secador e uso muito óleo de coco (adoro esse aqui, mas pode ser qualquer um que seja extravirgem prensado a frio).

E, claro, aproveita que você já tá por aqui e se inscreve lá no nosso canal – tá tendo vídeo quase todo dia, estamos preparando o conteúdo com carinho e queremos vocês por lá também!

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Márcia Daniella 16/04/2017 às 14:44

    Muito lindo o seu cabelo, Marina

  • responder Júlia 16/04/2017 às 19:14

    Amei a dica de passar óleo de coco, vou testar

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 18 04 17/04/2017 às 09:31

    sua linda
    amei suas dicas

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 17/04/2017 às 10:38

    seu cabelo esta um loiro lindo
    beijos queridona

  • responder Michele Bdz 20/04/2017 às 12:57

    Seu cabelo tá mara!!!!!

  • responder Miriã Andrade 21/04/2017 às 20:01

    Sempre amo suas dicas para cabelos loiros, me inspiro muito em você! 😉

  • responder Daiane Dias 13/12/2020 às 19:32

    Dicas perfeitas….

  • responder Daiane Dias 30/06/2022 às 21:23

    Ótimas dicas cabelo lindo….

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB