Cosméticos Dicas

Top 3: os melhores antitranspirantes na minha opinião

25/03/2017

Já repararam que eu gosto mesmo de falar desse tema, não é? E eu vou contar a razão:

Até uns anos atrás, quando dependia apenas dos desodorantes comuns, era super encanada com a minha transpiração (hiperidrose). Me sentia muito mal com as blusas marcadas, mesmo que não houvesse odor. Cheguei até a cogitar fazer uma cirurgia bastante arriscada para grampear o nervo que controla a produção do suor, mas fiquei com medinho porque envolvia ESVAZIAR UM PULMÃO e eu ainda corria o risco de começar a transpirar em outra parte aleatória do corpo – ou seja, desisti.

Eis que, graças ao bom Deus, os antitranspirantes começaram a pipocar no mercado. Lembro que o primeiro que vi e logo comprei foi o Rexona Clinical, que logo resolveu o problema e me fez ficar muito mais segura e felizinha da silva. Depois, comecei a experimentar os demais que foram surgindo!

Esse mundo dos antitranspirantes é cheio de mitos – nesse post, esclareço as dúvidas frequentes!

Top 3: os melhores antitranspirantes

melhores antitranspirantes

É por isso que, perita que sou no assunto (hahahaha), resolvi elencar os 3 melhores antitranspirantes que já utilizei. Atualmente, tenho gostado de comprar esse tipo de produto em viagens, como já relatei antes. O fato é que na gringa tem mais variedade de formatos e aromas, o que gosto bastante!

Mas essa minha seleção conta com 2 nacionais, para ninguém ficar chupando o dedo! O primeiro é, claro, o Rexona Clinical – já usei todas as versões (algumas até saíram de linha, pelo jeito), porém a minha favorita é a original, aquela cor-de-rosa, mesmo. Outro muito bom é o da Nivea, já resenhado pela Sabrina aqui. Todas as minhas amigas que sofrem do mesmo problema também adoram!

Completando o trio, indico também o antitranspirante da Dove – ele é vendido no exterior com esse aroma Go Fresh, mas aqui no Brasil já houve a versão original. O problema é que o bendito, apesar de ser visto no site da marca, está esgotado em todo canto, não se encontra mais! Preciso URGENTE falar com o pessoal de lá pra ver se é isso mesmo ou se de repente vem coisa nova por aí. Me aguardem!

Espero ter ajudado quem está em busca dos melhores antitranspirantes para não passar aperto de jeito nenhum! Afinal, a gente merece ficar segura e sequinha, né?

Para comprar

PS: Já ouvi falar muito bem do BAN – inclusive, estou com ele em casa! Será o próximo dos meus testes!

você pode gostar também destes posts

36 comentários

  • responder Keyla 25/03/2017 às 14:36

    Oi, Thaiiiss!

    Tá melhor do braço?
    Há uns dias atrás comentei num post seu de desodorante, que achava que os desodorantes femininos não eram tão bons e potentes como os masculinos. Mas achei uma marca para chamar de minha favorita! Ela não está listada aí … é uma marca importada, BAN. Encontrei na DrogaRaia. Textura sequinha, não “vence” que vc tem que reaplicar durante o dia, o cheirinho é uma delícia, dura horrores o frasquinho, enfim… comprei tudo que encontrei na farmácia com medo de ficar sem kkkkkkkkkkkkkkkk
    A maluca da perfumaria.
    Vc já usou essa marca Ban?
    Beijos!

    • responder Keyla 25/03/2017 às 14:39

      Agora que vi o rodapé do texto… que vc vai testar! Thais, quando vc testar esse Ban… Querida, tu não larga mais! Tô avisando 😀 bjos

    • responder Bruna 27/03/2017 às 15:52

      O Ban é ótimo mas mancha todas as roupas. Precisa deixar secar muito bem antes.

  • responder Erika 25/03/2017 às 15:03

    Eu uso o da Nivea, só que masculino.

  • responder Andressa 25/03/2017 às 17:27

    Meninas, eu comprei o Ban, mas n vi diferença. Ele me deixou na mão e para o dia acabei voltando p o rexona clinical. A noite tô utilizando como ‘tratamento’ o perspirex.

  • responder Isabelle 25/03/2017 às 17:43

    Olá, Thaís.
    Sou leitora do CDD tem alguns anos e, embora nao comente muito, sou mega fã de vocês, justamente por serem tão reais, tao parecidas comigo e com as mulheres que conheço, sem o estrelismo e a vida glamorosa que muitas blogueiras hoje em dia exibem e as torna tão artificiais, tão distantes do resto da nós meras mortais.
    Mas resolvi escrever esse comentário pra te perguntar se já ouviu falar sobre aplicação de botox nas axilas para controlar a hiperidrose? Eu fiz tem uns 2 anos e achei ótimo (mesmo tendo que replicar a cada 6 meses), pq era algo que me incomodava muito. Pelo seu post, fiquei com a impressão de que você hoje em dia encana menos com a transpiração em excesso, mas achei que valia dar a dica já que é um tratamento não evasivo, muito mais relax do que o que você chegou a cogitar fazer.
    Abraços.

  • responder Jaqueline 25/03/2017 às 17:56

    O Ban sem essência é meu favorito da vida. O em creme
    Algumas versões de essências tem salicylate ( alérgicos e alérgocas a AAS tem q evitar), o sem essência não tem esse componente.

  • responder Jaqueline 25/03/2017 às 17:57

    O Ban sem essência é meu favorito da vida. O em creme
    Algumas versões de essências tem salicylate ( alérgicos e alérgicas a AAS tem q evitar), o sem essência não tem esse componente.

  • responder Renata 25/03/2017 às 19:34

    Costumo revezar entre BAN e Nivea, mas comprei um monte de Secrets e Suave em uma viagem (ambos em barra, com embalagem azul) e estou muito feliz com eles.
    Outro que comprei e estou usando no momento é o Aromaco, da Lush, que funciona muito bem.
    Beijos

  • responder Virgínia 26/03/2017 às 00:01

    Oi Thais, você conhece algum desses que não tenha perfume? Não aguento fragrância em desodorante pq tenho enxaqueca.

    • responder Renata 26/03/2017 às 09:40

      O BAN sem perfume é muito bom.

  • responder Amanda Pereira 26/03/2017 às 07:15

    Já usei um desodorante da Nívia com essa mesma proposta, mas não me adaptei, ele me deixou na mão ao longo do dia.

  • responder Carina 26/03/2017 às 10:32

    Eu gostava muito do Dove em creme, mas parece que não existe mais e ha algum tempo tenho testado vários e gostado muito de alguns.

    Do tipo Clinical, me dei bem com o Dove, por. Ausa da fragrância, que é mais suave que oa demais.

    Mas de desodorante normal, gosto muito do Ban em stick, que as meninas ja comentaram, deixa a região da axila sequinha o dia inteiro!
    Quanto a bloqueador de odo, o que mais gostei é o DermOne – esse é rollon. Não deixa tão sequinha, mas nunca senti odor quando o uso, além de hidratar a região.
    Alterno entre os dois e recomendo muito!

  • responder Marjorie 26/03/2017 às 12:00

    Usei o Ban em barra com fragrância e não achei nada tão excepcional… Destes que vc citou, testei o Rexona Extra Dry, mas apesar de eficaz, infelizmente, o perfume me deu enxaqueca. Quem sabe dê uma chance pro Ban sem perfume ou outro aroma do Rexona.

    Beijo!

  • responder Roberta 26/03/2017 às 12:16

    Olá, gostei do post viu… Também tenho hiperidrose, no entanto fiz a cirurgia há muitos anos atrás e não me arrependo, faria novamente se fosse preciso. No entanto, no caso da axila, a cirurgia resolve em média 80% do problema, e no calor que vivemos aqui, sinto ainda a necessidade de algo mais potente para essas épocas do ano. Vou testar esses desodorantes. Bjs

  • responder Luciana 26/03/2017 às 13:57

    Olá Thais, eu também tenho hiperidrose e ficava aquela “pizza” nas blusas e descobri um desodorante maravilhoso! Ele é caro,mas vale muito a pena, chama Perspirex. Você usa a casa 3 dias, passa a noite e no dia seguinte só lava e nem precisa usar outro desodorante. Ele inibe a transpiração! Eu compro na Onofre online e custa uns R$80 (25ml). Às vezes quando não quero usá-lo porque vou ficar em casa durante a semana eu uso um da Revlon chamado Hi-Dri que também é bom para segurar os odores,mas não é tão efetivo contra o efeito “pizza”.

  • responder Ana Paula 27/03/2017 às 09:44

    Olá Thais. Primeiramente gostaria de dizer que adoro os posts de vocês e fico muito feliz que vocês tem investido no youtube, mas mantendo a mesma quantidade e qualidade de posts.
    Super me identifiquei com seu relado. Comecei a transpirar demais nas axilas no começo na minha puberdade, com uns 14 anos. Me sentia muito mal com isso, ficava com medo de ficar perto das pessoas e estar exalando mal cheiro e parecia que todos os olhares estavam voltados para a pizza debaixo do meu braço, tomava vários banhos por dia, e abusava de desodorante. Mas meu problema não era por falta de higiene (o que infelizmente muitos pensam se tratar de relaxo). Convivi com isso por sofridos 5 anos. Com 19 anos, e prestes a começar a faculdade, descobri uma cirurgia chamada simpatectomia torácica. Resumindo, consiste em cortar o nervo responsável pela produção de suor (não é nada radical e um médico pode explicar melhor sobre isso). São feito pequeninos furos e não é preciso desinsuflar o pulmão.
    Posso re falar uma coisa??? Foi a melhor coisa que fiz na vida. Foi libertador.. Há sim a possibilidade do corpo compensar a produção de suor em outro lugar, mas não foi nada exagerado, ao menos comigo. Suo normalmente, sem excesso. Nunca mais tive pizza. Hoje em dia quando uma pessoa me elogia dizendo que estou cheirosa, pra mim, é a melhor sensação da vida.

    Um beijo

  • responder Patrícia 27/03/2017 às 11:33

    Eu uso um importado chamado Driclor. Eu passo 1x por semana, ou menos, e não suo por nada nessa vida. Ele custa caro (~150 dinheiros), porém para mim vale muito a pena, por dura horrores e vc realmente não transpira na-da nadinha nadica, nem naquele calorão absurdo. Minha dermatologista não é muito fã, mas não me proibiu de usar. Eu super recomendo!!

    • responder Isabella 27/03/2017 às 14:48

      Driclor é ótimo mesmo. Hoje fico um pouco mais encanada com a questão do alumínio e a relação com câncer de mama, mas acabo usando assim mesmo.
      Hoje uso o Driclor em espaço de meses entre uma aplicação e outra, só quando sinto que só antitranspirante comum não está dando conta mesmo – pra mim, os melhores são em barra. Gosto muito do Suave, que infelizmente só veio pra cá nas versões roll-on e aerosol, se não me engano.
      Experimenta ele ou algum outra em barra. Você vai ver que as aplicações vão ficar cada vez mais espaçadas.

  • responder Camila Romero 27/03/2017 às 14:10

    Thais,
    Mandei um e-mail pra unilever no começo desse mês e eles informaram que -infelizmente- deixaram de fabricar o Dove Clinical. Pelo teor da resposta acredito que não deverá voltar tão cedo. Estou órfã!
    Beijos!

    • responder Neusa 25/04/2022 às 15:50

      Também usava um da Rexona, o ebony, e eles deixaram de fabricar. Me enviaram outros para testar, mas não gostei. No momento estou usando esse Ban.

  • responder Mariana 27/03/2017 às 14:15

    Sempre amei esse Rexona clinical, porém me irritava retirar o produto, pois fica muito grudado na pele e além disso, não sei o que aconteceu que ele começou a “vencer” no meio da tarde… Comprei um aerosol da MONANGE (SIM DA MONANGE HAHAHA) e AMEI ! É meu desodorante da vida! Monange 100% agora 😀

  • responder Michele Bdz 27/03/2017 às 14:23

    Curti demais o Ban sem cheiro….

  • responder Julia Kubrusly 27/03/2017 às 16:08

    Eu uso o clinical da rexona tbm, mas nunca reparei no dove pra comprar, de repente experimento na próxima… esse ban também já ouvi falar bem, é um que tá na lista…

  • responder Cláudia 28/03/2017 às 01:02

    Oi.
    Tente o Perpirex
    Não tem igual.

  • responder Mariana 28/03/2017 às 09:00

    Thais, eu sofria com uma puta hiperidrose, ficava com aquela ‘pizza’ imensa marcada na blusa, isso me constrangia muito…Fui ao dermato e ele me indicou um desodorante chamado Perspirex, comecei a usa-lo no final do ano passado, usei durante uma semana, todos os dias antes de dormir, no terceiro dia já tinha diminuído bastante! Hoje uso somente duas vezes por semana pra manutenção… Vale muito a pena!

  • responder Mariana 28/03/2017 às 09:01

    Thais, eu sofria com uma puta hiperidrose, ficava com aquela ‘pizza’ imensa marcada na blusa, isso me constrangia muito…Fui ao dermato e ele me indicou um desodorante chamado Perspirex, comecei a usa-lo no final do ano passado, usei durante uma semana, todos os dias antes de dormir, no terceiro dia já tinha diminuído bastante! Hoje uso somente duas vezes por semana pra manutenção… Vale muito a pena! Hoje em dia minhas blusas ficam sequinhas!

  • responder Mara 30/03/2017 às 17:49

    Esse Dove é da linha do Dove Clinical ? Pra mim o Dove Clinical foi melhor que o Rexona Clinical.

    • responder Mara 30/03/2017 às 17:59

      Nossa descobri por aqui que o Dove Clinical saiu de linha….snif…..bem que eu devia ter desconfiado, pq não faz muito tempo a Netfarma “deu” 2 de brinde fazendo uma compra acima de determinado valor. É uma pena, pq eu tinha achado um dos melhores! 🙁

  • responder Luíza Custodio 31/03/2017 às 16:56

    Oi Thais! Eu fiz a cirurgia em 2013 e foi BEM tranquila, nada de esvaziar pulmão não haha O maior negócio foi anestesia geral mesmo, mas é uma cirurgia normal! O suor compensatório existe sim, mas me incomoda bem bem menos do que a minha hiperidrose antiga (a palmar). Só pra te dar um relato positivo caso você se interesse 😉 Mas fico feliz que o uso desses antitranspirantes tenha te ajudado, infelizmente tem alguns casos que são mais difíceis! Beijão

  • responder Miriã Andrade 31/03/2017 às 21:02

    Adorei as dicas, estou muito curiosa com esse BAN também! 😉

  • responder Esse é o melhor antitranspirante na minha opinião! 06/02/2018 às 21:25

    […] mais dois antitranspirantes que me agradaram. Veja aqui quais […]

  • responder Vinicius 12/03/2018 às 19:54

    Por favor, testar o Desodorante Gillette Clear Gel Clinical Pressure Defense 45g este é o melhor de todos.

    Donzelas podem testar !

  • responder Jannayna 09/06/2019 às 11:00

    Amoooo o desodorante Hi & Dri, um desodorante hipoalergênico da Revlon, sem alcool, que pode inclusive ser utilizado após a depilação por se tratar de uma emulsão suave. Pelo o que vi na net ele é super recomendado pelos dermatologistas. Não sei porque não está nessa lista

    Ele tem um efeito bem duradouro. Realmente cumpre o que promete, garante as 24horas. Aplico pela manhã, passo o dia na rua, vou para a academia e o Hi&Dri não precisa de retoque (não vence )

  • responder GABRIELA 19/12/2019 às 20:43

    Então.. o primeiro rexona clinical que usei, ajudou muito a segurar a transpiração, mas manchava muito as roupas! Aí nunca mais usei.. Como eles estão nesta questão?

  • responder O antitranspirante Rexona Clinical Extra Dry é bom? 07/04/2020 às 12:41

    […] mais dois antitranspirantes que me agradaram. Veja aqui quais […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB