Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

ATENÇÃO: as fotos que você verá a seguir vão te deixar com uma gula incontrolável!

Mary Ann

Se você acompanha o blog, deve saber que existe um lugarzinho aqui em Curitiba que pode ser chamado, de boca cheia (preferencialmente com alguma daquelas delícias, hahahaha), de paraíso das maçãs! Sim, estou falando da Mary Ann Apple Factory, que conhecemos há um bom tempo e seguimos adorando!

Mary Ann

Aliás, um lugarzinho não: são dois! Além da primeira unidade no Centro Cívico, agora quem mora ou trabalha na região do Batel tem uma loja novinha a seu dispor. O lugar é espaçoso e muito aconchegante, perfeito para uma pausa gostosa no dia útil ou no fim de semana.

Mary Ann

A decoração segue o mesmo estilo da outra loja: aquele ar rústico, com jeitinho de casa de vó! Inclusive, para quem gosta de reparar nesse tipo de coisa (eu, por exemplo, hahahaha), lá é um prato cheio para se inspirar com tantos detalhes cuidadosamente pensados.

E as maçãs?

Mary Ann

Esqueça aquelas maçãs do amor de festa junina! Na Mary Ann elas ganham uma infinidade de coberturas, mas todas têm algo em comum: o caramelo macio (deu água na boca já) e um pauzinho de canela, que dá aquele toque especial no interior da fruta.

Mary Ann

São muitos sabores (incluindo edições limitadas feitas carinhosamente pela equipe da cozinha), mas meu preferido é, sem dúvida, a Apple Pie. Ela leva cobertura de chocolate belga branco e farofinha de açúcar e canela. Essa é um clássico e recomendo que você experimente!

Mary Ann

Além dela, curto muito também a Dulce de Leche (ALÔ, SABRINA!), que leva, evidentemente, doce de leite, chocolate belga branco e um biscoitinho para dar aquele toque crocante.

Para comer, o pessoal da Mary Ann indica que você corte a maçã em formato de cerquilha (#), assim vai pegar proporcionalmente partes da fruta e da cobertura. Ai, já tô aqui sofrendo de vontade!

O que mais tem lá?

Mary Ann

O espaço tem muita coisa gostosa além das maçãs carameladas! Você vai encontrar também café expresso ou chá pros dias friozinhos, sodas italianas pros dias ensolarados, torta de maçã, cookies diversos, brownie, blondie, muffins de vários sabores…

Mary Ann

E, viu, todas as fotos desse post fui eu quem tirei – passei uma tarde bem agradável por lá algumas semanas atrás! Imagine se não fui à loucura, né? Tem muita coisa boa!

Como já citei, a Mary Ann é amiga do blog de longa data – a Sabrina conheceu os idealizadores numa feira tem alguns anos e, logo em seguida, fui conferir também. Vimos o pessoal crescendo ao longo desse tempo e é um prazer falar dessas maçãs, de verdade! <3

Se você não for de Curitiba mas planeja visitar a cidade, SÉRIO, inclua uma paradinha em alguma das lojas no roteiro! Tenho certeza de que vai adorar – e, quem sabe, pode ainda levar de lembrança para pessoas queridas algumas dessas maçãs!

É DE SÃO PAULO? Então pega essa: a Mary Ann está planejando abrir uma loja na cidade e você pode ajudar nisso! Indique aqui nos comentários algum ponto comercial bacana e espaçoso que tenha visto esses tempos. O pessoal de lá vai ficar super feliz com suas dicas!

Mais informações

Mary Ann

Loja Centro Cívico: Rua Vieira dos Santos, 158

Horários de atendimento:

Terça a sexta-feira, das 12h às 19h
Sábado e domingo, das 13h às 19h30

Loja Batel: Alameda Augusto Stellfeld, 1649

Horários de atendimento:

Terça a sexta-feira, das 11h às 20h
Sábado e domingo, das 13h às 20h

Telefone: (41) 3117-1649

Valor das maçãs: A partir de R$ 15,90

Siga as redes sociais da Mary Ann Apple Factory para novidades:

Facebook | Instagram

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Não sei quanto a São Paulo, mas eles bem que podiam pensar na filial de Curitiba – BALNEÁRIO CAMBORIÚ – né?
    Fiquei salivando aqui! 🙂

  2. Karina

    Meu Deus! Venham p SP ontem, please!

  3. Alessandra

    Sobre a localização em São Paulo:
    A região próxima ao Metrô Vila Madalena (bairro “Sumarezinho”) é um prato cheio para esse negócio.

    Aliás, não só para esse negócio! A décadas que moradores desses dois bairros (Sumarezinho e Vila Madalena) tem se queixado da falta de opções de alimentação nas regiões (acredite se quiser, mas não há nenhuma franquia de Spoleto, Subway, Boali, Starbucks, Baked Potato… em nenhum desses bairros), lojas de roupas, grandes supermercados, academias de ginástica por um preço bom (alô “Smart Fit”!). Não dá para entender, são bairros muito bons, com público de bom poder aquisitivo. Conheço gente que trabalha nessas áreas e vai até a região da Avenida Paulista para almoçar, devido à falta de opções, eu mesma fazia isso quando trabalhava por lá.

    Prato cheio para quem tem dinheiro para investir em um negócio próprio!

  4. Alessandra

    Sobre a localização em São Paulo:
    A região próxima ao Metrô Vila Madalena (bairro “Sumarezinho”) é um prato cheio para esse tipo de negócio.

    Aliás, não só para esse tipo de negócio! A décadas que moradores desses dois bairros tem se queixado da falta de opções de alimentação nas regiões (acredite se quiser, mas não há nenhuma franquia de alimentação, como Spoleto, Subway, Boali, Baked Potato, Starbucks, etc. em nenhum desses bairros), opções de lojas de roupas, academias com bom preço (alô “Smart Fit”!), grandes supermercados. Não da para entender, pois são bairros muito bons, com público de bom poder aquisitivo.

    Conheço gente que se queixa muito dessa falta de opções e vai até a região da Avenida Paulista para almoçar. Eu mesma fazia isso quando trabalhava por lá.

    Prato cheio para quem tem dinheiro para investir em um negócio próprio!

  5. Márcia Daniella

    Provei na última vez que estive aí! Maravilhosa! Pena que não dava pra trazer na mala. Fiquei com medo de desmanchar a decoração.

  6. Marcela Andrade

    oxe que coisa linda… só vejo maçãs carameladas no são joão, mas nem se comparam com essas!!!!
    Franquia em Recife por favor!!

  7. Martha

    Mas gente, já tava quase mordendo o computador aqui rsrsrs venham pra São Paulo pra ontem rsrsrs, venham pra jaa rsrsr

  8. Flavia

    Olha, eu não sei aonde em São Paulo poderiam ficar, mas por favor venham para São Paulo! Na minha última visita à Curitiba experimentei e gostei tanto que até trouxe algumas para viagem e fez o maior sucesso!
    Até tentei procurar algo similar aqui, encontrei outro local que faz essas maçãs, mas não é a mesma coisa.

  9. Natalie Furlan

    Morro de vontade conhecer a loja, desde a primeira vez que vocês postaram sobre a loja aqui no blog. Sigo as redes sociais da Mary Ann, e acho os donos uns fofos também. Parecem ser muito simpáticos. Não vejo a hora de ir na próxima vez que for à Curitiba

  10. Eulina Monique

    Vou à Curitiba em abril. Com certeza incluirei na minha lista de lugares para visitar. Obrigada pela dica. 🙂

  11. Marilene

    Nosssa, que maravilha, fiquei com boca salivando. #vemparabh

  12. Carolina

    Que coisa maravilhosa!
    Abram uma loja em São Paulo!

  13. ROSANE

    OBA!EM SP,REGIAO DA VILA OLIMPIA!CHEIO DE EMPRESAS,DOIS SHOPPINGS ,JK E O VILA OLIMPIA.

  14. Debora

    Finalmente terá uma mais perto de mim!!!! Quando fui pra Curitiba ainda nao haviam aberto a loja e desde a primeira vez que falaram aqui eu sou louca pra provar essas maçãs. Não conheço muito São Paulo, faz sou um ano que estou aqui, mas para empreendimentos deste tipo recomendo a Vila Olimpia e também Higienópolis. Higienópolis seria meu paraíso, pois já amo ter perto de mim todas a sua lojas que adoro, se tivesse uma Mary Ann então, completaria meu delírio!

  15. Raquel

    Gente!! Abre uma na rua Pamplona, próximo a rua Lorena!!! Please!! rssrs! Já quero ir p/ Curitiba só p/ provar essas maças! Aguardo a loja em SP <3

  16. Claudia

    Top Conter. Um lugar ótimo. Muita gente andando. Av. Paulista aberta aos domingos…
    Adoraria.

  17. Gabriela R. Salomon

    Alguém me leva para Curitiba, por favor? hehehe :DD

  18. fernanda

    Aqui em São Paulo pode abrir no Shop Analia ou no Morumbi…fico salivando olhando as fotos.

  19. Miriã Andrade

    Eu amo essas maçãs, mas só tinha experimentado as da Apple Caramel, que são maravilhosas, agora quero conhecer essas também! 😉