Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se você é uma leitora atenta aqui do blog, já deve ter notado: sou uma grande fã dos shampoos sólidos da Lush, que têm o formato de um sabonete mesmo. Em parte é porque acho eles muito bons, em parte por conta da minha natureza viajante, que está sempre em busca de produtos que façam minha vida mais fácil e prática quando estou fora de casa. E hoje é a vez do Seanik, que tenho usado ultimamente (mesmo estando na minha própria casa haha).

seanik

Shampoo sólido Seanik

Olha, se não me engano o Seanik é um dos mais famosos shampoos sólidos da Lush – acho que foi um dos primeiros a ser lançado. Ele tem algas, sais marinhos e limão, que prometem dar volume e brilho lindo aos cabelos, deixando-os perfumados e leves. A fórmula tem musgo-irlandês em gel (feito de algas vermelhas), algas marinha nori, que são ricas em proteínas, e sal marinho fino para deixar o cabelo com um pouco de volume. O perfume é de acácia negra, jasmim e flor de laranjeira.

seanik

Eu sei que, pra quem nunca usou um shampoo assim, parece que o negócio não vai dar certo – mas é só molhar a barra e ir passando no couro cabeludo que ele começa a fazer bastante espuma e a textura fica como a de um shampoo líquido tradicional. Eu escolhi usar o Seanik agora porque estou justamente numa fase de querer produtos que prometam deixar os fios leves e soltinhos, e achei que ele cumpre o que promete – limpa bem, não resseca e deixa o cabelo bonito. Pra mim, é muito prático e eu adoro o perfume também (mas sigo preferindo o Brazilliant nesse quesito). Ah, acho que o fato dele ser azul também é bom para dar uma matizada nos fios loiros (mas é leeeeeve, bem leve – esse não é o objetivo dele).

seanik

A única coisa chatinha, mas necessária, dele, é que você precisa deixá-lo secando um pouco antes de guardar de volta na latinha, ou ele fica tipo um sabonete que ficou na água, sabem? Ou seja, molenga. Ah, eu comprei essa latinha na própria Lush, ela tem o tamanho certinho do shampoo e eu não tinha outra, mas obviamente você pode guardar em outra latinha ou numa saboneteira normal. Pelo lado positivo, uma embalagem de plástico a menos no mundo, né?

Composição

Ingredientes: Sódio Lauril Sulfato, Gel de Musgo Irlandês, Parfum, Sea Salt (Sal Marinho Refinado), Citrus limon Peel Oil (Óleo de Limão), Absoluto de Jasmim, Sódio, Cocoamphoacetato, Corante 42090.

Preço e onde comprar

O shampoo sólido com 55g custa R$ 52,10 – esse tamanho do shampoo é equivalente a 600 ml de um shampoo líquido e rende cerca de 80 lavagens, ou seja, o custo-benefício dele é semelhante ao de um shampoo tradicional de farmácia. Dá para comprar nas lojas da marca ou pelo site deles – lembrando que tem outros ~sabores por lá também, eu amo o Brazilliant.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
18 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com