Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Protetor solar facial FPS 60 Natura Fotoequilíbrio

Vamos ver como o protetor de FPS60 da Natura se comporta na pele oleosa?

Resenha: o que eu achei do protetor solar

Na época que enfiei na cabeça que precisava usar protetor todo dia, essa era a única versão para a pele oleosa disponível e de fácil acesso. Veja que tem tempo nisso! Sempre achei um bom protetor, que não é tão oleoso e nem derrete ao longo do dia. Mas desde então começaram a aparecer muitas opções melhores que ele e, infelizmente o Fotoequilíbrio ficou para trás.

Protetor solar facial FPS 60 Natura Fotoequilíbrio

Mesmo prometendo toque seco, ele ainda deixa a pele brilhando e tem um toque de “algo” sobre a pele. Também não gosto do cheiro forte e do toque um pouco oleoso. Muitos anos atrás ele era minha principal escolha, mas felizmente, hoje em dia existe uma lista de protetores que deixam a pele sequinha e sem sensação grudenta.

Protetor solar facial FPS 60 Natura Fotoequilíbrio

Sempre lembrando que a lista dos meus protetores preferidos é atualizada constantemente e tem todos que mais gosto para a pele oleosa.

Talvez ele seja uma boa alternativa para quem tem pele seca ou mista, mas para mim, não fica entre os preferidos para a pele oleosa.

Ingredientes da fórmula

AQUA, ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE, METHYLENE BIS-BENZOTRIAZOLYL TETRAMETHYLBUTYLPHENOL, TITANIUM DIOXIDE, BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, SILICA, PHENYLBENZIMIDAZOLE SULFONIC ACID, DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL HEXYL BENZOATE, HOMOSALATE, OCTOCRYLENE, DIBUTYL ADIPATE, PROPYLHEPTYL CAPRYLATE, TRIACONTANYL PVP, TRIMETHYLSILOXYSILICATE, STEARYL DIMETHICONE, CAPRYLYL METHICONE, ETHYLHEXYL TRIAZONE, GLYCERIN, PHENOXYETHANOL, POTASSIUM CETYL PHOSPHATE, SODIUM HYDROXIDE, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, DISODIUM EDTA, METHYLISOTHIAZOLINONE, BHT, TOCOPHERYL ACETATE, CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT, THEOBROMA CACAO SEED EXTRACT.

Preço e onde comprar

O protetor com 50g custa R$56,90.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
9 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Não sei se eles mudaram algo na fórmula, mas achei q ele deixa a pele mais oleosa que o de costume..
    Há uns 5 anos não era assim…

  2. Estela

    Vc não quis dizer que felizmente hoje existem opções melhores? Estranho lamentar que a gente não precise ficar oleosa…

    • Sim, quis dizer que felizmente hoje existem opções melhores.
      Infelizmente não é uma boa para o produto da Natura.

  3. Renata

    eu sou bem branquinha e uso esse como meu protetor facial de praia ou piscina – para isso ele resolve super bem e realmente protege a pele de queimaduras!
    Ele nunca me deu espinhas ou irritações, mas como não uso mais nada além dele e acabo me molhando e reaplicando o produto, não consigo perceber diferença no toque.
    Para essas ocasiões eu super indico!

  4. Márcia Daniella

    JÁ experimentei esse protetor da Natura e também não deu certo pra mim. Minha pele é oleosa e ele não serviu mesmo.

  5. eu nunca usei da marca
    mais como vc disse ainda bem que hj o mercado tem muitas opções
    a marca tem produtos incriveis, poem ja vi algumas pessoas nao terem gostado desse produto
    beijos

  6. Nunca testei esse e parece que vou continuar sem testar, né… Comecei a usar protetor faz pouco tempo, acho que em 2010 (antes só usava na praia e piscina, mas não tdo dia e nem tinha um específico pro rosto), aí já comecei com roc e vichy…

  7. Miriã Andrade

    Esse protetor não é para mim então, deixar a pele com essa sensação e com cheiro forte, não dá. Sempre via nas revistinhas e ficava pensando em comprar, agora já sei que não rola.

  8. Brenda Valadão

    Eu tenho a pele mista para oleosa e comprei esse protetor facial da Natura para testar. Acontece que, quando uso o protetor sozinho, minha pele fica com um brilho extra ao final do dia. Agora, quando uso maquiagem por cima, gosto dele, ele não acrescenta oleosidade. Mas a base que uso tem de ser matte e aplico pó por cima da base também.

    Não sei se isso, de fato, influencia, mas estou gostando desse protetor para passar antes da maquiagem.