Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Resenha: Filtro solar em pó translúcido FPS 50 Adcos

Acho que nunca tinha feito resenha de protetor solar em pó aqui no blog. Tem uma primeira vez para tudo, né? Essa versão da Adcos diz ter filtros solares 100% físicos que, teoricamente, garantem alta proteção contra os efeitos do sol. O pó ainda proporciona cobertura natural de longa duração, resistente à transpiração e oleosidade, prometendo também minimizar os poros e linhas finas.

Ele é não comedogênico e hipoalergênico.

Resenha: Filtro solar em pó translúcido FPS 50 Adcos

Resenha:  o que achei do protetor solar em pó

Vou te falar a verdade, quando perguntei pra dermatologista sobre protetor solar em pó, ela me contou que talvez ele não fosse tão eficaz quanto os cremes, principalmente pelo tamanho da camada que a gente passa na pele.

Então não tive coragem de passar só o pó e sair nesse solão de rachar que anda fazendo ultimamente. Peço perdão pela minha falta de bloguismo investigativo.

Resenha: Filtro solar em pó translúcido FPS 50 Adcos

Mas acho que como retoque ao longo do dia, ele pode ser uma boa opção. O protetor funciona igualzinho um pó compacto, dando efeito mate na pele e controlando um pouquinho a oleosidade sem adicionar cor no rosto. O ideal seria aplicar com a esponjinha que vem junto na embalagem, assim a camada fica mais grossa, protegendo mais a pele. Mas dependendo da quantidade de produto, ele começa a acumular nas linhas de expressão ficando meio craquelado.

Acho que vou usar bastante como substituto do pó matificante, ganhando o efeito sem brilho e a proteção solar de quebra. Mas não vou me arriscar a usar apenas ele como protetor solar, será que estou certa?

Ingredientes da fórmula

Resenha: Filtro solar em pó translúcido FPS 50 Adcos

Preço e onde comprar

O pó compacto Filtro Solar com 11g custa R$162  e está disponível em 5 cores além do Translúcido que mostrei no post.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
24 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Amanda Pereira

    Também não arriscaria usar somente ele, justamente pela camada ser muito fininha, mas acho que vale a pena como complemento. Achei o preço um pouco salgado!

  2. Mariana

    A mim parece que usar uma camada fina dele não seja exatamente um problema. Os componentes que funcionam como filtro solar estão mais concentrados do que estariam em um creme (dióxido de titânio e óxido de zinco são protetores solares na forma de pó, e aparecem bem aí no comecinho da formulação, o que indica que estão em maiores quantidades que o restante dos componentes). Isso supõe que seja necessária uma menor quantidade de pó para proteger uma área do que se eles estivessem em um creme.

    Eu usaria ele sozinho sim, só me preocuparia em retocar sempre (assim como fazemos com qualquer outro filtro solar).

  3. Pedro

    O problema pode ser justamente este… por ser um pó, é difícil aplicar a quantidade necessária para atingir-se o FPS declarado na rotulagem (grosso modo, todo produto tem seu FPS testado em laboratório usando uma grande quantidade do mesmo).

  4. Miriã Andrade

    Achei interessante e prático, mas estou tão acostumada com os em creme, que ficaria com um pé atrás com esse também.

  5. Myrian

    Acho que a dermatologista tem razão, A gente não gosta de sair com cara de pó, então passa uma camada fina, quanto a retocar, acho que ótima idéia.

  6. Camylla

    achei a ideia de po interessante até ver o preço.. =(
    muito caro pela praticidade de retocar..

  7. Soninha

    Sa,
    eu uso o da Shiseido (aquele azul turquesa – embalagem mais escura – fator 35) mas como uma proteção a mais.
    Uso o filtro (com cor ou sem), uso o CC Cream (às vezes não) e finalizo com ele.
    Uso como uma camadinha a mais quando vou pedalar ou andar a pé para fazer algo.
    bjs

  8. Priscila

    Sá eu uso ele diariamente, mas com protetor em creme por baixo. Uso pra retocar durante o dia, consigo fazer várias camadas e não pesa, sem falar que ele deixa a pele bem sequinha. Nunca me arrisquei usar sozinho e como não me exponho ao sol não sei dizer se funciona para tal propósito, mas ele tem uma durabilidade incrível e pra sair, só com demaquilante e dos bons, só acho o preço abusivo, e as cores muito escuras, sou branquela e o translúcido fica amarelo, uso com base mais clara ou com o protetor físico da Adcos tmb, que pelo fato de ser esbranquiçado acaba neutralizando.

    • Verdade, ele fez a maquiagem ficar no lugar todos os dias do carnaval.

  9. Kamila Pestana

    Sá, vc já usou o BB CC DD Proteção solar tonalizante FPS 54 da Anna Pegova?? uso e amo! e ainda é um pouco mais barato do que esse. mas fiquei interessada tbm pq amo praticidade.

    • Acho que nunca usei. 🙂

    • Gislainy Liliam

      Também estou querendo comprar o BB CC DD Proteção solar tonalizante FPS 54 da Anna Pegova, tem uma loja enorme no Alto da XV em Curitiba…. uqero ir lá testar.
      uma amiga usava esse protetor com com da Adcos, e só elogiava, ela não usava outro filtro solar.
      bjs!!!

  10. Márcia Daniella

    Também não teria coragem de usar só o pó , rs, rs

  11. EU JA USEI DELE E GOSEI SUPER
    Mais usava por cima do protetor solar, to esperando para poder comprar outro
    beijos

  12. carolina

    tenho e gosto bastante. é um complemento para quando estou maquiada e quero reforçar o protetor solar durante o dia @nao_gosto_de_canela

  13. Eugenia

    O preço é absurdo! O pó compacto da marca Moderm com o mesmo fator de proteção, custa 62 reais. Ou seja, daria para comprar 3 unidades da Moderm com com o valor de um da Adcos. O.O

  14. Débora

    Uso ele apos aplicar o protetor solar, a base, ai ele, as vezes ele empelota um pouco na pele e a cor tbm nao gostei, comprei a Peach e me sinto meio tijolo com ela. rsrsrs Tbm nao usaria so ele como protetor.

  15. Mara

    Eu acompanho algumas dermatologistas pelo insta e sempre vejo elas falando desse tipo de produto justamente pro retoque no meio do dia, pra ter na bolsa sabe. Mas de manhã aplicar o protetor solar líquido mesmo.
    Comprei um da Ensolei que vi boas resenhas (e preço mais amigo que esse da Adcos), estou esperando chegar!

    • Mara

      Um update….o produto que eu comprei (Ensolei) chegou ontem e na própria caixa está escrito que ele não é um protetor solar, ou seja, é só mesmo um complemento, pra proteger no dia a dia e contra a luz do computador e nas atividades diárias. Mas se for se expor ao sol mesmo daí tem que usar o protetor solar normal.

    • Obrigada pela dica.

  16. Sempre achei que esse produto seria interessante pra retocar o protetor durante o dia sem ter que tirar toda a maquiagem, lavar o rosto e começar do zero, mas sempre tive curiosidade de saber se funciona de verdade se fa diferença aplicar esse pó ao longo do dia ou não em termos de proteção solar

  17. […] Filtro solar em pó Adcos: acho um bom produto para deixar a pele sequinha por mais tempo e também para fazer o retoque de protetor solar ao longo do dia. […]

  18. Elane Simões

    Sabrina, faz resenha do filtro em pó da Moderm.