Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Temporada de premiações é uma das minhas épocas do ano favoritas! Fico acordada até tarde sem dó para assistir tudinho diretamente do meu sofá. Quando vejo alguma referência bacana nas famosas, não hesito em mostrar por aqui, mas dessa vez vai ser um pouquinho diferente.

Quero falar sobre a tão comentada maquiagem da Adele – repetida no Grammy de ontem, onde ela se apresentou duas vezes. É aquela mesma que você está pensando: pele impecável, sombra marrom marcando o côncavo, delineado gatinho e cílios postiços. Portanto, não tem nada de novo sobre ela não.

É justamente esse o ponto, inclusive. A cantora mantém o mesmo estilo há muitos anos, tanto que mal consigo me lembrar do rosto dela com outro tipo de maquiagem. E isso, para mim, é de uma maturidade sensacional. Adele sabe exatamente aquilo que ressalta seus pontos fortes.

adele

Veja bem, dizem que em time que está ganhando não se mexe. E esse é o raciocínio da musa, que trouxe pro século 21 a maquiagem dos anos 60, incorporando elementos de um jeito bastante favorecedor. Arrisco até dizer que Adele sedimentou um clássico – quanto a mim, espero que fique para sempre.

É claro que brincar na hora de se maquiar é absolutamente divertido. Experimentar é essencial (ainda mais no show business). Mas chega um ponto – acredito eu – em que talvez a gente simplesmente saiba o que fica melhor, aquilo que valoriza de verdade mesmo. E isso também é muito legal!

adele

Ter uma maquiagem-assinatura, como Adele, não me soa monótono – me soa maduro, como comentei antes. Acho interessante e me faz ver que abandonei algumas coisas após tentativas feitas ao longo da vida. Hoje sou bem felizinha com uma boa pele, pouco blush, bastante rímel e um batom colorido.

Cada uma é cada uma, claro – o que funciona pra mim (ou pra cantora) pode não funcionar para você. Ou então é possível que ache super chato não mudar nunca e ficar na fórmula que deu certo. Tudo ok, essa é a graça da coisa! Ter essa liberdade de usar – e até de não usar – maquiagem é que me fascina.

No mais, Adele, tá faz tempo de meus parabéns! <3

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. A marca registrada dela essa make delineada ne?
    Grande beijo

  2. Eu gosto dela demais (tanto como artista como pessoa) e acho que a make dela é clássica…
    Acho que nesse caso o ‘não se mexe em time que está ganhando’ é muito válido sim..

  3. Eluana Hermes

    Eu não consigo passar delineador nem a pau, as vezes sai uma coisa meio torta, aí esfumando até vai. Quanto a sombras coloridas, tenho várias, e não uso. Acabo sempre usando esfumado marrom, ou levemente acinzentado, lápis preto na linha d’água (meu olho é grandão!), e rímel. Acabo ousando mesmo na variação dos batons. Até comprei sombra para usar agora no carnaval, a sapatinho de cristal da Bruna, do Pausa para Feminices, se vou usar, não sei, mas estou ansiosa esperando chegar #soudessas.

  4. Adele é maravilhosa e essa maquiagem deixa ela linda! Tem nada pra mexer aí

  5. Natalia

    Só queria dizer que também sou apaixonada pelos makes dela. É a primeira famosa que vem a minha cabeça quando penso em maquiagem. Ela é clássica de um jeito sensacional. Sou fã desse delineado marcado. Quando ela usa batom vermelho, então… <3

  6. Keyla

    Adele é muito diva! Bem verdade suas palavras Thaís: é muito bom brincar com maquiagem, mas melhor ainda descobrir o que nos valoriza!
    Sou ruiva e fã dos terrosos, então minha fase de maluquices e “colorices” na maquiagem deixei para trás… Acho que valoriza mais minha beleza assim.

    Beijos e parabéns pelos posts.

  7. Amo essa maquiagem que ela faz. Falta eu encontrar uma maquiagem que fique tão bem em mim e seguir a vida toda, haha. http://www.alemdolookdodia.com

  8. Amei o post. De fato, Adele é de uma personalidade singular. Sensacional!

  9. Cris

    Eu sempre uso a mesma coisa, olhos esfumado marrom, muito rímel, lápis bege na linha d’ agua pq meu olho é enorme, uma pele bem feita e o batom ou é vermelho, ou é flat out fabulous, ou nude, ou seja só muda o batom. Tenho sombras de diversas cores e nem uso rs

  10. Márcia Daniella

    Considerações do post estão maravilhosas! E Adele divou espetacularmente!

  11. Vanessa Rocha

    Eu adoro sua maturidade e sensibilidade do seus posts, e sobre a Adelinda concordo, a maquiagem dela e do tipo vamos realçar a beleza, tornar ainda mais linda e n uma plastica ambulante cheia de camadas de base na cara a la moda kyle jenner, de super contorno, labios preenchidissi,ps. varios passos de sombra e sim aquela simplicidade e elegancia q eu vejo nela e nas outras dos reds carpets da vida
    bj

  12. Vanessa Rocha

    Eu adoro sua maturidade e sensibilidade do seus posts, e sobre a Adelinda concordo, a maquiagem dela e do tipo vamos realçar a beleza, tornar ainda mais linda e n uma plastica ambulante cheia de camadas de base na cara a la moda kyle jenner, de super contorno, labios preenchidissmos ou varios passos de sombra e sim aquela simplicidade e elegancia q eu vejo nela e nas outras dos reds carpets da vida
    bj

  13. Pollyana Voltolini

    Sabe o que foi mais difícil pra mim? Entender que eu não me gosto de sombras coloridas e que me sinto uma ridícula e que se eu não gosto de usar, não precisava comprar aquela pallete “must have” com todas as cores “bapho” da temporada. Eu preciso de uma básica, bem basiquinha, uma boa pele, um bom rímel. Curto maquiagem – não maquiagem. Assim como pra Adele é fenomenal ter essa maturidade, eu achei fenomenal ter essa maturidade de cores. Um pouco que ajudou pra mim foi que no meu casamento me falaram: não é a Pollyana fantasiada de noiva do ano. É a versão noiva da Pollyana, básica como sempre, charmosa de uma maneira clássica. Adotei isso pra vida.

  14. Adele rainha!

  15. saber o que fica melhor, aquilo que valoriza de verdade mesmo, faz toda diferença

  16. AbeGomes

    Eu tenho feito isso também. Descobri o que fica legal em mim e tenho repetido praticamente todos os dias!

  17. Eu acho que no geral melhor o certo que o duvidoso e em time que está ganhando não se mexe rs, mas de vez em quando é legal dar uma mudada… eu até tento coisas diferentes e tals, mas no dia daquela festa bafo, prefiro ir no certo mesmo

  18. Miriã Andrade

    Adele inspiradora demais, amo! <3

  19. Paula

    Adoro ver essas reflexões sobre maquiagem! Com certeza, acho que todas nós temos uma fórmula que funciona, um look que sempre deixa a gente contente e satisfeita com a nossa aparência. E adoro ver qual é esse look nas outras pessoas, me inspira muito! Eu tenho o meu também, mas não consigo me conformar só com ele. Tenho que variar! Mas como não sou muito habilidosa com maquiagem, na maior parte das vezes opto por ele e me sinto tão eu! Aí eu penso: “Ai, chega, não vou mais tentar nada novo! Tá bom assim!” Mas nunca consigo… hehehehe…

AULA MAQUIAGEM!!!