Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Não é fácil encontrar aquela dupla de shampoo e condicionador que dá super certo para o nosso tipo de cabelo, não é? Por isso, o assunto de hoje é capilar: veja as nossas duplas favoritas para as madeixas!

Melhores produtos de 2016: shampoo e condicionador

A combinação ideal para meu cabelo oleoso tem sido o shampoo Controla a Oleosidade da Eudora e o condicionador TRESemmé Perfeitamente (Des)Arrumado. O shampoo deixa o cabelo limpinho sem ressecar ou ser hidratante demais. Limpa na medida, sabe? Ele faz bastante espuma e rende bem, só não curto mesmo o aroma dele. Mas nem permanece nos fios então não me atrapalha ao longo do dia. O condicionador não tem silicones e mesmo assim, desembaraça bem meu cabelo que é bastante fininho. Ele deixa o cabelo bonito e macio sem pesar demais ou ficar lambidão. Se você também tem os fios oleosos, pode ser que também goste desta combinação. Os preços sugeridos dos produtos são: shampoo Eudora 250ml R$20,99 e condicionador 400 ml TRESemmé  (R$11,90). Você encontra Eudora com representantes e lojas da marca e a TRESemmé está disponível em mercados, drogarias e lojas de cosméticos.

Vamos rememorar que, em 2016, passei por uma transformação capilar: de fios virgens, fui para fios descoloridos! E isso fez a maior diferença nos produtos que passei a usar. A duplinha de shampoo e condicionador Urban Antidotes 2, da Tigi, não era a mais indicada para mim antes da transformação. Mas, depois que a química aconteceu, esses dois salvaram meus cabelos da secura! Lembro cheia de amor no coração do cheirinho delicioso e do efeito excelente deles! Se você está à procura de algo para os fios que sofreram ação externa e estão ressecados, esses são uma boa pedida.

Como vocês podem imaginar olhando a foto, vou dar uma roubadinha nessa categoria, risos. Mas tenho argumentos para justificar, vai: o shampoo da Kérastase eu descobri muito recentemente (tão recentemente que ainda não tem resenha aqui, mas CALMA que ela já entra) e simplesmente amei; enquanto o condicionador da Yamasterol é meu amor antigo, uso muito e uso todos os tipos (meu favorito é o rosa, mas só tenho esse original aqui em casa e vou usá-lo antes de comprar outro – antes que as loiras me perguntem, eu não acho que ele amarele meu cabelo). Para terminar, um que não é nem shampoo nem condicionador (aí vale a roubadinha, né?) – o pré-shampoo da Salon Line. Tem toda minha experiência com ele nesse post aqui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
6 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carina

    Minha dupla favorita de 2016 foi, sem sombra de dúvidas, o combo Nioxin n.4. Comprei de litro, de tanto que garrei amor.

    Sá, também não gosto do aroma dos produtos capilares da Eudora. Não é um cheiro ruim, mas acho muito forte e invasivo. E, ao contrário de você, ele fixa nos meus fios. Já distribuí shampoo deles aqui em casa por causa disso, rs

  2. Keyla

    Minha maior descoberta capilar em 2016 foi descobrir que por ter fios longos e finos eu não preciso tê-los embaraçados depois de lavá-los. Era uma tortura tirar os nós, aquele emaranhado todo. Para isso comecei a usar o sistema low-poo (livre de sulfatos e petrolatos) e, AMEI!!! Facilita o banho, menos produtos, deixa o cabelo lisinho e sem nós. Tenho cabelo com tendência a oleoso e não aumentou a oleosidade, saio com a sensação de cabelos leves e limpos.
    Meu primeiro “shampoo” foi o Low-Poo da Loreal para cabelos lisos, agora estou me aventurando nas outras marcas. Nunca mais uso algo com sulfato nos cabelos, liberdade pura!

  3. Márcia Daniella

    Os produtos Tigi são incríveis mesmooooo! ADORO a marca

  4. Miriã Andrade

    Estou sempre trocando meu shampoo e condicionador, pro cabelo não “viciar”, hehe, por isso sempre anoto as dicas de vocês pra testar no meu cabelo! 😉

  5. Yamastererol com ctza ganhou meu coraçaõ (viu que eles lançaram shampoo e condicionador Marina)

  6. Tenho muita curiosidade pra testar esse da eudora, mas faço low poo e fico na dúvida se quero abandonar… Não tenho shampoo e creme preferidos, acho que o shampoo que mais usei esse ano foi o eh de volume e condicionador nem sei… só vou mudando até achar o perfeito rs