Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Imagine só a quantidade de produtos que as 3 juntas testaram em 2016! Agora pense que o achado do ano eleito por cada uma de nós é o suprassumo de todos eles. Responsa, hein? Sem mais delongas, veja a seguir quais os itens que arrebataram nosso coração no ano que passou!

Melhores produtos de 2016: o achado do ano

O antissinais Idéalia Dayproof da Vichy tem uma textura diferente que lembra bastante um mousse e dá uma impressão que vai esfarelar todo no rosto. Mas isso não acontece e ele dá até uma leve matificada na pele, tirando um pouco do brilho. Essa textura me lembrou até aqueles primers, tipo o da Benefit. Ao longo do tempo de uso, senti que minha pele ficou mais hidratada e com uma aparência de “tratada”. Ao usar a noite, acordo com a pele macia e gostosinha, como se estivesse super tratada. Usando de dia, percebo que ele não é oleoso e nem altera nada na textura e na aparência da maquiagem. Para quem tem pele oleosa, este antissinais é um achado. O Idealia com 50 ml custa em média R$150 em farmácias de todo o Brasil.

Sinto decepcioná-la, mas meu achado do ano não foi necessariamente um cosmético. É algo que mudou a minha vida: coletor menstrual! Depois de muita resistência para começar a usar, finalmente me rendi. Foi uma saga com alguns altos e baixos, porém hoje vejo como acertei ao escolhê-lo. Nunca mais tive que me preocupar em comprar absorvente, me sinto bem em não poluir o mundo, saio do banho naqueles dias e me seco com toalha branca, vou para a praia sem a menor preocupação… A lista de benefícios é infinita. Tenho uma duplinha da Lunette com um maior e outro menor. Para ler sobre minha primeira experiência e um update de meses depois, basta clicar aqui e aqui.

Vocês já sabem que eu sou a louca do óleo de coco, né? Pois bem, não podia deixar de incluí-lo em alguma das categorias desse nosso especial porque é um produto que eu uso muito (especialmente para nutrir os cabelos, mas uso também como hidratante e até misturo no café) e que entrou na minha rotina para ficar. Compro sempre a versão extravirgem prensada a frio e não tenho preferência de marca, depende do que estiver disponível no momento. Esse aí da foto tem aqui por R$ 23 e eu compro bastante nessa loja, super confiável. E se quiser saber mais sobre como eu uso, tem tudinho no vídeo aqui embaixo:

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
16 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Estela

    Sabrina, quando parar o Roacutan nos conte sua nova rotina de beleza por favor:)
    Comecei a usar coletor menstrual há um mês pensando em como é ruim usar absorvente no verão. Foi a melhor coisa que fiz! Evidentemente não consegui colocar nem tirar nas primeiras vezes, mas pesquisei e me adaptei logo. A gente até esquece que tá menstruada… Recomendo às meninas que quiserem experimentar que pesquisem antes, porque cada corpo se adapta melhor a determinado modelo e tem os truques para colocar e tirar. Recomendo o canal do YouTube “papo de copinho”.

  2. Maíra

    O achado do ano com certeza foi o coletor menstrual, o meu é da marca inciclo, comprei coletor, necessaire e também a panelinha para higienizar. Recomendo para todas as minhas amigas. Como mencionaram, você esquece que está menstruada!!

    • Tamy

      Ai gente.. só eu que não consigo usar? Eu não tenho o hábito de usar OB, nunca sei a “profundidade” que deve ir e o dia que eu tentei, nossa, vazou tuuuudo…. eu vou dar uma olhada nos vídeos de novo pra ver se me animo… =(

  3. Márcia Daniella

    Preciosa essa dica do Idéalia da Vichy. Quem tem pele oleosa fica super feliz porque é tão difícil encontrar um antissinais não melequento.

  4. Carina

    Eu to me adaptando ainda com o coletor. Como fico fora de casa por muito tempo, tenho um pouco de receio de trocar sem a higienização necessária. Mas acho muito libertador! Os momentos que usei foi muito tranquilo. Já era adepta ao absorvente interno e o copinho é ainda melhor!

    Quanto ao meu achado de 2016, foi a água!
    Estou me obrigando a tomar mais água durante o dia e é muito louca a diferença que faz, melhora todo o meu organismo – e isso que não estou nem perto dos 2L diários, que é a minha meta!
    Tive muita dificuldade, me sentia cheia, mas aos poucos, estou acostumando. Bora se hidratar por dentro!

    • Maíra

      Essa também foi minha meta em 2016, engraçado que eu achava que bebia dois litros, até baixar um aplicativo e perceber que estava enganada.

  5. Eu acho que o meu favorito do ano foi o hidratante facial da Clinique, o amarelinho. A textura dele é ótima e percebi grande diferença na pele depois. Que tarefa difícil de resumir em apenas um produto né?

    http://www.ziperchique.com.br/2017/01/unha-posticas-impress-by-kiss-ny.html

  6. Jaqueline Ribeiro

    Esse óleo de coco é tudo de bom, eu uso no cabelo e gosto muito! Adorei o post.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  7. Vanessa

    Oi Marina! Fiquei com uma dúvida: qual a diferença do óleo de coco ser prensado a frio? Bjs

    • Se ele não for prensado a frio, significa que o coco foi aquecido para que fosse removido mais óleo da fruta, o que danifica os nutrientes essenciais 🙂

  8. Óleo de coco é vida, amo! Nunca vi produto tão multi-função como esse!
    http://www.simpleness.com.br

  9. Amooo oleo de coco no cabelo!! E quero comprar tudo que a Sabrina aprova 🙂 rainha da pele oleosa haha

  10. Miriã Andrade

    Me interessei muuuuito pelo Idéalia da Vichy, vou começar a usá-lo também! 😉

  11. Priscila

    Thais (ou quem puder responder): qual é a diferença entre o coletor e absorventes como OB? Pq, pra mim, olhando a primeira vista, tirando a parte de q o coletor é “reaproveitável”, não vejo mais facilidades.
    Beijo

  12. oleo de coco foi o óleo do ano
    beijos

  13. Coletor <3 com certeza a melhor coisa, mas eu comecei a usar em 2015, em novembro… meu segundo ciclo foi num camping, mas mesmo assim funcionou super bem. eu tô amando o batom caqui da dailus também (uma das poucas aquisições novidade de 2016 pra mim, mas não chega a ser milagre num potinho, é só um batom bonito