Links Legais

Links legais da semana!

15/01/2017

Opa, opa, depois de uma breve pausa nos links legais da semana… Estamos de volta! Sentiram falta? Espero que sim 🙂

Links legais da semana

Nesse post aqui, citei que queria começar a aprender a bordar – pois bem, por isso mesmo resolvi incluir aqui um vídeo das meninas do Clube do Bordado. Lá no canal delas tem vários outros e elas ensinam de forma bem simples, então, se você também quer começar o ano aprendendo alguma coisa nova, vamos comigo!

Já que ainda estamos nesse clima de boas energias para o ano que começou há pouco, que tal incluir mais uma meta simples na sua listinha? Aqui tem um texto muito legal com 18 frases que precisamos parar de dizer para outras mulheres. Vamos começar o ano com mais empatia? 🙂

Vocês notaram que tá todo mundo numa ~vibe organização? Fazendo planners e bullet journals? Pois então, sou uma pessoa naturalmente muito desorganizada e por isso estou querendo aderir a essa moda também pra ver o que acontece. O legal é que dá pra achar vários modelos de planners na internet e imprimir – bem mais barato do que comprar um pronto, né? Pra quem se interessar, tem alguns aqui, aqui e aqui. Vou imprimir os meus e depois faço post, o que acham?

Um texto muito legal que li essa semana foi esse da Ana, do Hoje Vou Assim Off. É sobre um livro que fala de minimalismo – e não é o da Marie Kondo (que ela inclusive cita dizendo que achou muito radical). Pra quem está tentando ser menos acumuladora (como eu), vale a pena a leitura – inclusive tem uma frase ótima que quero levar como lema: “devemos aproveitar mais sem possuir”.

Para terminar, aqui tem um post bem interessante lá do Futilidades sobre redes sociais, a propagação de mensagens envolvendo dietas, alimentação “saudável” e a ligação disso com transtornos alimentares.

Beijos e boa semana 😉

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Márcia Daniella 15/01/2017 às 21:51

    Clube do Bordado é adorável! Eu tô amando me reencontrar com a técnica do bordado livre que aprendi um pouquinho na infância. Já fiz quadrinhos lindos pra presentear amigas. As meninas do clube tem um curso maravilhoso no site EduK. Vale a pena conhecer.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 16/01/2017 às 09:20

    Esse ultimo link indicado eu adoreiiiii
    Grande beijo meninas
    uma semana abençoada para nós

  • responder Clarice 16/01/2017 às 15:01

    “Vocês notaram que tá todo mundo numa ~vibe organização? Fazendo planners e bullet journals? Pois então, sou uma pessoa naturalmente muito desorganizada e por isso estou querendo aderir a essa moda também pra ver o que acontece. O legal é que dá pra achar vários modelos de planners na internet e imprimir – bem mais barato do que comprar um pronto, né? Pra quem se interessar, tem alguns aqui, aqui e aqui. Vou imprimir os meus e depois faço post, o que acham?”

    Acho ótima a ideia do post!!!

  • responder Miriã Andrade 16/01/2017 às 23:15

    Esse ano quero me organizar melhor, adorei as dicas! 😉

  • responder Michele Bdz 17/01/2017 às 12:40

    Esse ano prometi pra mim mesma que eu seria mais organizada… já estou lindo o livro da Francine e estou louca esperando o seu post sobre o planner…..

    quero muito fazer também mas nem sei muito bem por onde começar…

  • responder Julia Kubrusly 24/01/2017 às 14:24

    Ano passado trabalhei com um livro de marketing verde e ficava bem claro que a intenção nunca é diminuir o consumo, mas pensar em estratégias que nos façam continuar consumindo, mas tendo um impacto menor pro meio ambiente. Claro que é o que faz sentido pras empresas, vender é que traz lucro, mas acho que a gente, como cidadãos, precisa repensar o consumismo. Não é só uma questão de só vou comprar o que vou usar, mas também será que eu preciso de 37 vestidos ainda que eu use todos os 37? Talvez isso até faça sentido na sua vida, ok, não sou ngm pra julgar, só não vale dizer que vc não é consumista rs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB