Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

episol sec

Verão + pele oleosa é uma combinação complicada, né? Ainda bem que a indústria de dermocosméticos está sempre pesquisando bastante para nos trazer soluções eficientes! É o caso da Mantecorp Skincare, que está há mais de 40 anos oferecendo produtos aclamados pelos dermatologistas e consumidores.

episol sec

A gama de produtos da marca é bastante variada, mas um deles chama a atenção: o Episol Sec, um protetor solar facial para uso diário que oferece proteção contra os raios UVA/UVB e infravermelho. Ele está disponível nas apresentações FPS 30, 45, 60 e até 100! A proposta do produto é controlar a oleosidade da pele, com toque seco, efeito antibrilho e preservação do colágeno (agora nos 30 ando preocupadíssima com esse quesito!).

Episol Sec na pele!

episol sec na pele

O Episol Sec conta com uma tecnologia chamada Très Sec, composta por micropartículas capazes de encapsular e absorver a oleosidade da pele, proporcionando toque seco, efeito antibrilho e sensação de suavidade. Na foto aqui em cima, demonstro os 3 estágios do protetor:

1. O creme recém-saído da bisnaga;

2. O produto levemente espalhado;

3. O protetor absorvido pela pele.

Consegue ver como o toque dele é seco? E tem mais: esse protetor solar é à prova d’água, perfeito para os dias de mar e piscina! Ele suporta imersão de até 80 minutos sem a perda de suas propriedades, mas vale sempre lembrar que após sair da água é preciso reaplicá-lo. Legal, né? Cuidar da pele é importante o ano todo, não somente no verão, e, com o conteúdo de 100 ml, o Episol Sec vai acompanhar você por um bom tempo.

Composição e onde comprar

episol sec composição

Os produtos da Mantecorp Skincare podem ser encontrados em farmácias e drogarias de todo o Brasil e também em lojas online (ao clicar nesse link, você consegue ver um comparativo de preços para todos os produtos, incluindo o Episol Sec).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
20 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. MARLA

    Meninas,

    Esse é um bom protetor para o corpo todo? Quero um “pra cidade” que não me deixe com cheiro de praia!

    • Marla, esse protetor solar é específico para o rosto mesmo! 😉

  2. Márcia Daniella

    A qualidade da marca é muito boa!! Já usei outras versões de protetor e curti.

  3. Erika

    Estou precisando de um produto deste, não tenho filtro solar pro rosto, minha pele é oleosa e fica aquela coisa no verão.

    • Viviane

      Olá Érika! Minha pele é super oleosa no verão e esse protetor solar apenas piorou minha situação. Ele não absorve totalmente e você fica com a sensação de que tem algo ali e pegajoso. Recomendo o da Vichy FPS 50, super sequinho e não tem cheiro de nada. Espero ter ajudado!

    • Ana

      Endosso a sugestão da Viviane. Vichy Capital Soleil fps 50.

  4. Livia

    O protetor solar Episol foi um dos primeiros protetor voltado para pele oleosa. Era um absurdo de caro e uma sofrência para usar. Parecia que eu passava aquelas máscaras da avon plastificadas no rosto. E até hoje continua assim. Episol na minha pele não funciona de jeito nenhum.

  5. Flavia

    Comprei o episol sec fator 100… minha pele ficou ainda mais oleosa…

  6. Carina

    Gostava muito de uma versão para pele sensível, que foi descontinuada. Foi um dos primeiros protetores específicos para o rosto que comprei o segundo tubo, de tão bom. Não era sequinho nem nada, mas a pele absorvia bem, parecia não ter passado nada. Saudades!

  7. Ana

    Para pele oleosa, não troco meu Vichy Capital Soleil fps 50 por nada… mas não custa testar?!

  8. Uau!! FPS 100!!!

    E como é o cheiro dele?

    • Tem um aroma bastante leve de protetor solar, Mi!

  9. Vic

    Não sei quanto a esse, mas o Episol Sec FPS 100 não tem nada de “sec”. Pelo contrário, deixou a minha pele extremamente oleosa.

  10. Raquel Bandeira

    Meninas, obrigada por sempre sinalizarem os posts patrocinados, por isso que adoro vcs e tenho mt confiança no que falam. Também fico feliz quando vejo um patrocinado porque sei que entra um dinheirinho pra vcs. No entanto, quanto aos protetores da Episol, nunca testei este, mas usei alguns deles pra pele oleosa, por recomendação da dermato, e fica muito esfarelento na minha pele, parece que estou descascando. Uso por recomendação de vcs mesmo o Airlicium da La Roche. Um beijo!

  11. Gabriela R. Salomon

    Infelizmente eu tive alergia usando este protetor :/

  12. Rose

    Minha mãe, que tem a pele mista, adora os protetores episol. Mas na minha pele, super oleosa, eles dão espinhas. Só o Airlicium salva!

  13. Miriã Andrade

    Gostei de conhecer mais essa opção, no momento já tenho meus queridinhos, quem sabe mais pra frente. 😉

  14. victória

    comprei esse protetor no fator 100 e veio super oleoso.

  15. Andreia

    Engraçado… tava vendo os comentários… tenho pele oleosa e comecei a usar essa semana o episol com cor, fator 70 e estou adorando! mantém minha pele seca, tampa minhas manchas de espinha, reaplico durante o dia e nada de esfarelar! estou amando!

  16. Cil

    Eu sou super chata pra qualquer coisa no rosto. É difícil achar cremes e protetor que suma da pele, deixe aquela sensação de nada. A coisa mais próxima na minha pele e o natura tez e o clinique moisture surge (caaaaaaaaro).

    Ainda estou pra achar algo melhor que Bioré (usei o azul). Atualmente, uso um Airlicium que comprei pra testar e não vou jogar. É bom, mas ainda sinto a pele um cadinho pegajosa, mesmo gastando um tempo espalhando o produto. Tenho curiosidade mesmo é aquele filtrum ultra seco.