3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais

27/01/2017

Nossas dicas gastronômicas e culturais estão no ar!

Filme Elle: filme francês que conta a história de Elle, uma empresária forte, dona de uma empresa de vídeo games e que é odiada por praticamente todos os seus funcionários. A trama começa com uma cena extremamente violenta contra Elle e a praticidade com ela lido com isso. É um daqueles filmes – bons pra caramba – que mostra que todo mundo é meio zoado emocionalmente. Achei um soco na cara, mas juro que é um ótimo filme. 🙂

Série This is Us: descobri está série meio tardiamente mas assisti todos os episódios de uma vez só. Ao contrário da minha indicação anterior, é uma série de drama mais leve, delicada e que fala sobre pessoas boas que tentam fazer o melhor possível dentro de suas relações. Tem uma gordinha se redescobrido dentro de um novo relacionamento, o ator bonitão se questionando sobre a superficialidade do seu trabalho, um negro bem sucedido criado por uma família branca e um casal jovem grávidos de trigêmeos e ao longo do tempo as histórias vão se cruzando. Parece uma série triste, mas traz aquela esperancinha de que existe gente boa no mundo.

Filme Manchester à beira-mar:  prepare seu lencinho, porque este filme é de chorar litros. Casey Affleck é Lee Chandler, um zelador que recebe a notícia que seu irmão, que sofria de uma doença no coração, faleceu. Ele precisa voltar para sua cidade natal para resolver a burocracia do enterro e organizar a vida do seu sobrinho, que acaba de perder o pai. A história do presente começa a se intercalar com fatos do passado de Lee e o resultado é um filme que toca o coração. (Tem alguém muito sensível por aqui hoje, hahaha)
Um fato que não acrescenta em nada: o menino que faz o sobrinho é muito parecido com o Holder de The Killing.

Bar Hey Dragon, em Curitiba: gosta de drinks e de comidinhas asiáticas (tipo guioza)? Então, se for de Curitiba (ou estiver por aqui), vá conhecer o Hey Dragon, bar que fica dentro do restaurante Lagundri – a decoração é demais e tudo é uma delícia!

Livro Uma Vida Pequena: sim, é uma ironia que um livro com quase 800 páginas se chame Uma Vida Pequena, mas acontece nas melhores famílias – o que importa é que esse foi um dos livros que mais mexeram comigo ultimamente, perdi as contas de quantas vezes chorei lendo (de alegria ou tristeza) e foi (e é ) um dos que mais me fez pensar, tanto que já acabei há dias e vivo pensando ainda nele, relendo as partes que grifei no Kindle… Enfim, é uma história sobre amizade e, de forma geral, sobre a vida mesmo – a descrição é totalmente genérica porque não quero falar demais, mas se pelo menos alguém seguir minha dica, vou ficar muito feliz <3.

Filme La La Land: achei que era só um musical fofo, mas é mais do que eu imaginei – tanto que também chorei vendo (afinal, sou pisciana, faz parte haha). Mesmo que você não goste de musicais, tem a Emma Stone usando roupas estilo Audrey Hepburn e tem o Ryan Gosling, acho que já é suficiente.

Quadro Adam Ruins Everything no canal CollegeHumor: Descobri esse quadro meio sem querer e fiquei tipo :O quando comecei a assistir aos vídeos (a playlist completa está aqui para quem quiser ver). Basicamente, Adam desmitifica uma série de coisas nas quais a gente costuma acreditar piamente ou pensa que não têm nada de mais. Por exemplo: os anéis de noivado, aqueles com diamantes, coisa e tal, possuem uma história bem menos bonitinha do que acreditamos (para conferir, é só clicar aqui). Não sei ao certo se a veracidade dos fatos é 100% checada, mas achei a proposta bacana. Vale dizer que é tudo em inglês, sem legendas, bom para treinar o ouvido!

Filme Minha Mãe é uma Peça 2: Fui sozinha ao cinema ver esse filme e me rachei de dar risada junto com pessoas estranhas que estavam sentadas ao meu lado, hahahaha! Não teve decepção com a continuação de Minha Mãe é uma Peça, criado pelo ator Paulo Gustavo em “homenagem” a sua mãe. Dona Hermínia continua histérica e maravilhosa – a parte em que ela vai pra NY é hilária e, pra mim, merecia MUITO um terceiro filme (alô, produção, olha a dica!). O longa ainda está nos cinemas – que tal aproveitar o fim de semana para assistir também?

Várias temporadas de Family Guy no NET Now: Meu começo de ano foi marcado por uma maratona de Family Guy que encontrei no NET Now meio sem querer (já falei um milhão de vezes que eles deveriam me patrocinar, porque vivo falando dessa bigorna por aqui!). Assinei um pacote chamado Claro Vídeo e com ele vieram as temporadas 9, 10, 11, 12 e 13 da série. Assisti tudo em 10 dias, hahahaha! Sei que Uma Família da Pesada é controverso, mas eu adoro. Para mim, o humor mostra super bem a linha de pensamento de uma família norte-americana padrão – e nem sempre as coisas são politicamente corretas (aliás, praticamente nunca são). Dá de 10 a 0 nos Simpsons, fato.

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Cassia 27/01/2017 às 19:15

    Marina, sua linda, li Uma vida pequena e tambem mexeu muito comigo, chorei litros. Otima indicacao! Alias, adoro os posts nos quais vc indica os livros!

  • responder Isabela 28/01/2017 às 09:36

    Marina, sua capacidade de convencimento está boa, vou ler o livro com certeza! E meninas, não sei se vcs já viram o filme Uma boa mentira, é maravilhoso, emocionante, um choque de realidade que vale muito a pena! Assistam se ainda não o fizeram! Bjssss

  • responder Juliana Morais 28/01/2017 às 11:31

    This is Us é simplesmente a série mais delicinha do mundo! Sou apaixonada por Jack e Rebecca!

  • responder Carina 28/01/2017 às 12:11

    Adam opens your mind, isso sim! Ja vi alguns vídeos e achei muito bom! Parabéns pela dica, Thais!

  • responder Mayara 28/01/2017 às 19:18

    Marina! Qual o autor? Nao consegui encontrar.

  • responder Maria 29/01/2017 às 06:38

    Uma Vida pequena foi o livro mais triste q li. Apesar de bonito, penso que exageroy um pouco no sofrimento todo. Fiquei ate mal quando acabei de ler

  • responder Caroline 29/01/2017 às 09:23

    Sá.. fiquei impressionada cm tua dica do filme Elle. Assisti cm meu marido no cinema aqui na França e a gt achou suuper bizarro. N curtimos meeesmo. Mas a série eu vou tentar assistir. Bj

    • responder Sabrina Olivetti 01/02/2017 às 11:15

      Ele é bizarro pq todo mundo é psicologicamente zoado no filme. Achei interessante por isso.

  • responder Michele Bdz 30/01/2017 às 10:53

    Louca pra assistir La La Land!!!
    Só ouço maravilhas a respeito…

  • responder Miriã Andrade 31/01/2017 às 01:16

    Eu já vejo muitas séries, mas sempre tem espaço pra mais uma, haha, quero muito ver This is Us! 😉

  • responder Julia Kubrusly 01/02/2017 às 22:18

    Eu não sei qual a história das alianças, mas na real nunca foi uma simbologia que gostei… acho meio bizarro hahahha ontem assiti um filme maravilhoso no netflix, the mask you live in, muito bom mesmo, recomendo

  • responder Nati S. 08/02/2017 às 10:20

    Estou lendo o “Uma vida pequena” e achando maravilhoso. Um amigo tinha me indicado no fim do ano passado. Assino em baixo da sua dica, Marina!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB