Receitas

Aprenda a fazer o sorvete de banana mais doce que você respeita

24/01/2017

Miga, veja bem: pessoa que trabalha em casa + frutas na geladeira + leite condensado na despensa = larica. Foi seguindo essa belíssima equação que, ontem, resolvi fazer num tempinho em que fiquei de bobeira uma orgia gastronômica com o que tinha disponível por aqui.

Assim cheguei à ~receita~ de sorvete de banana que apresento a seguir. É tão ridícula de simples e com coisas tão básicas de se ter (sim, leite condensado é uma necessidade) que dá até vergonha de montar um passo a passo. Mas ok, vamos lá salvar a vida de milhares de formigas que estão loucas por um docinho, mas com calor demais para comer brigadeiro – que também só leva dois ingredientes.

sorvete de banana

Sorvete de banana pra larica das moleca

ATENÇÃO: essa receita é extremamente doce. Se você não é fã de Nutella/Leite Ninho, jamais seria capaz de beber direto de uma lata de leite condensado, está contando as calorias ou tem o estômago revirado quando pensa em bananas, já sabe, né.

sorvete de banana

Ingredientes

6 bananas caturra bem maduras

1 lata/caixinha de leite condensado

Utensílios

1 liquidificador que funcione direito

Modo de preparo

Antes de tudo, lembre-se: as bananas devem estar maduras, quase naquele ponto deprimente em que você se obriga a jogá-las fora. Se você for solteira e esquecida como eu, vai ser mole de ter isso em algum canto. As minhas estavam na geladeira porque, na minha vã filosofia, achei que permaneceriam frescas por mais tempo. Descasque e tire aqueles pedaços escuros, depois pique em rodelas. Taque no liquidificador. Depois, abra a embalagem daquele néctar dos deuses chamado leite condensado e jogue no recipiente também. Bata dançando ragatanga e, quando estiver tudo bem uniforme e cremosinho, coloque numa tigela ou pote com tampa e leve ao freezer por, no mínimo, 6 horas.

Pronto, formigona, você tem um sorvete de banana super doce!

sorvete de banana

Cara, tô realizada com a minha invenção. Suja mais ou menos a mesma quantidade de utensílios do que o preparo de um brigadeiro, com a vantagem de a gente poder bater água e detergente para lavar a jarra do liquidificador. #malandragem Fora que né, banana + leite condensado não tem como dar errado, vai?

Se você tentar em casa, depois me conta no que deu. Essa não é uma receita aprovada depois de vários testes como na Ana Maria, mas para mim rolou super bem!

você pode gostar também destes posts

36 comentários

  • responder Raquel 24/01/2017 às 13:44

    Chorei de rir em como você deu as dicas! Vou fazer e postar : #vinocoisasdediva hahaha

  • responder Bianca 24/01/2017 às 13:56

    Só peço por um mundo no qual todas as receitas sejam escritas pela Thaís! Hahahahahaha <3

  • responder Mercia Camara 24/01/2017 às 14:11

    Isso deve ser demais! Vou fazer!

  • responder Natalia 24/01/2017 às 14:16

    Banana caturra…? Tive que googlar, hahahaha! Nunca tinha ouvido assim!
    Receita maravilhosa!!! Bjo!

  • responder Michele Bdz 24/01/2017 às 14:24

    Gente do céu…
    Não estou sabendo lidar com isso…

    Eu normalmente cortava rodelas de banana e deixava no freezer.. quando batia a larica eu pegava essas rodelas congeladas e batia com leite desnatado… mas a sua deve ter ficado beeeeeeeem mais saborosa,.,,,

  • responder Marcia 24/01/2017 às 14:48

    hum… que delícia! Thaís, se você gosta de café, pode tentar essa receita ‘rataganga’ de smoothie e café.

    Você vai precisar de:
    1. xícara de café forte (já feito, sabe aquele que sobra do café da manhã, por que benza a deusa, quem aguenta tomar café nesse calor? Então, esse mesmo…)
    2. Duas bananas
    3. 4 colheres de leite condensado (vamos economizar o néctar dos deuses, por que depois do almoço, também é hora da larica e o preço da latinha de leite moça está pela hora da morte).

    Como fazer:
    Leve o café ao freezer (geralmente, pego o café que sobrou do dia na térmica, ponho nas forminhas de gelo e uso no dia seguinte);
    Quando o café estiver congelado, junte as pedras de gelo-café, o leite condensado e a banana no lidificador. Bata aos poucos, para não ‘fuder’ com o seu lidificador, pode dançar ratanga, eu particularmente prefiro um trash metal para acompanhar, tipo ‘Roots, blody roots’.

    Coloque tudo num copo, bom café da manhã! Se achar que ficou muito espesso, pode cometer o crime de diluir essa mistura com leite condensado com um pouco mais de leite, eu te julgo, mas não te culpo, Blz?

    Um abraço.

  • responder Eluana Hermes 24/01/2017 às 14:55

    Aii que delicinha! A receita e a forma que você escreveu! Eu tenho uma yonanas, então aqui em casa sempre tem frutinhas congeladas, aí pra ter graça na coisa coloco um pouco de doce de leite junto, porque né, não sou obrigada a nada!

  • responder Edna Yumi Dias 24/01/2017 às 17:18

    CDD/Thais, tb é cultura, pedi socorro pro tio Google pra saber o que é banana caturra, adorei, 😀

  • responder Vânia 24/01/2017 às 18:24

    Oi Thaís! Uma vez caí na tentação de fazer essa receita e esqueci de fazer com as bananas maduras, quando coloquei elas para baterem no processador, não viravam nunca um creme… daí comi com a banana meio congelada e sem muito gosto hahaha desastre!
    Vou tentar refazer seguindo seus passos. Bjo!

    http://www.ziperchique.com.br/2017/01/muriel-cosmeticos-cbbloggers.html

  • responder Márcia 24/01/2017 às 18:32

    Abri os comentários pra descobrir o que é banana caturra! haha
    Nas bandas de cá chamamos de banana-nanica! =)

  • responder Miriã Andrade 25/01/2017 às 01:05

    Adorei a receita e o passo a passo, haha, vou seguir a risca! 😀

  • responder ro 25/01/2017 às 09:27

    Leite condensado não me pertence mais, como adoro sorvete e tô com restrição alimentar, vou ficar só com as frutas congeladas

  • responder Juliana 25/01/2017 às 15:57

    Amei rs!
    Já tinha ouvido falar, porém com bananas e morangos congelados, dizem que da o ponto de sorvete mais rápido. Mas a sua é bem simples e em casa sempre tem os ingredientes rs.
    *Minha mãe tem uma lata de leite moça EXCLUSIVA, pois bichaa ”Mama” na lata kkkkkkkkkkk, certeza que ela amara o sorvete bem doce rs!

  • responder Izabel 25/01/2017 às 16:05

    A minha é mais fácil e mais saudável, hehe: apenas banana congelada. Bate no processador e ela dá o ponto de sorvete perfeito. Amooo. Pra quem não pode comer nada de leite, essa receita é ótima!

    • responder Anne 25/01/2017 às 17:21

      Eu também faço isso: congelo a banana bem madura e depois bato no processador até dar o ponto de sorvete. Fica bem cremoso, uma delícia e super saudável <3
      http://www.simpleness.com.br

  • responder Nati 26/01/2017 às 01:02

    Que receita ótima, já quero!

    Agora: o que foi essa ideia de bater água com detergente pra limpar a jarra do liquidificador? Como eu não pensei nisso???? hahahaha
    Obrigada por ensinar uma jovem iniciante na cozinha uma forma eficiente de se limpar um liqui <3

  • responder Soninha 26/01/2017 às 03:11

    Ai Thais só vc para melhorar minha noite…..
    Trabalho à noite.
    Tive uma noite terrível e difícil…
    Estava bem prá baixo.
    Tô eu aqui na madrugada, comendo arroz doce que mãe fez e peguei na casa dela, lendo o post da Sabrina da base WATER BLEND, sem sono pq tô p da vida…. e de repente seu post.
    kkkkk comecei a rir igual uma louca, uma feiticeira..
    Demais: “… bata dançando ragatanga …. ”
    Chorei de rir.
    Agora que desopilei, vou tomar uma ducha e dormir,
    E guardar bananas…..
    bjs querida
    Vcs 3 não sabem o bem que nos fazem.
    São de verdade nossas amigas !
    Aquelas que nos fazem rir nos piores momentos.

  • responder Marcos Advogado 26/01/2017 às 09:24

    Muito bom, hahaha
    Eu tinha o hábito de congelar a banana antes para fazer uma receita parecida. Depois, batendo a banana congelada no liquidificador com leite, ela ficava com um aspecto de sorvete. Ficava muito bom também!

  • responder Raíssa 26/01/2017 às 09:46

    Hahahaha, adorei.
    Eu costumo fazer uma receita parecida com essa, de smoothie de banana, mas ~~fit~~. Quando a banana tá quase estragando na fruteira, super madura, eu corto em rodelinhas e congelo. Aí no lanche da tarde eu pego um pouco da banana congelada, bato com iogurte (pode ser de coco, morango, natural, qualquer um fica bom!) e misturo com uma colher de chia. Não sinto falta de açúcar porque fica bem doce. Fica tão maravilhoso que parece saudável (risos).

  • responder Raíssa 26/01/2017 às 09:46

    Hahahaha, adorei.
    Eu costumo fazer uma receita parecida com essa, de smoothie de banana, mas ~~fit~~. Quando a banana tá quase estragando na fruteira, super madura, eu corto em rodelinhas e congelo. Aí no lanche da tarde eu pego um pouco da banana congelada, bato com iogurte (pode ser de coco, morango, natural, qualquer um fica bom!) e misturo com uma colher de chia. Não sinto falta de açúcar porque fica bem doce. Fica tão maravilhoso que nem parece saudável (risos).

  • responder Ana Luiza Silva de Lima 26/01/2017 às 11:23

    Adorei sua versão Thaís! Também existe a opção vegana/fit dessa receita. As bananas congeladas dão ponto de sorvete em qualquer combinação de frutas. O último que eu fiz foi a banana congelada batida com morangos congelados. Você pode acrescentar algum leite no meu caso adicionei um pouquinho de leite de castanhas. Mas pode colocar leite condensado ou mel pra quem não quiser a opção vegana 😀
    Fica delícia demais!

  • responder Márcia Daniella 27/01/2017 às 17:38

    Essa receita é daquelas que amoooo

  • responder Julia Kubrusly 27/01/2017 às 19:05

    Provavelmente ela fica menos doce se a banana estiver menos madura, né… Deve ficar bem delícia, acho que vou testar por aqui

  • responder Maria Fernanda Mesquita Maximo 27/01/2017 às 20:12

    “bata dançando ragatanga” HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • responder Karen Raquel de Souza 28/01/2017 às 17:33

    Aaaah mas essa Thai de tanto ver masterchef quer virar uma?! rs
    Adorei a receita, assim que tiver os ingredientes vou correndo fazer.
    Beeijo sumida.

  • responder Bruno Cabral 16/11/2018 às 17:43

    Eu sempre fiz desse seu jeito mas deram a dica de acrescentar creme de leite bem gelado a mistura pra ficar cremoso como o sorvete verdadeiro.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB