Dicas

5 dicas para você ter um dia melhor!

17/01/2017

Eu acredito de verdade que um dia melhor começa pela maneira com a qual você desperta de manhã – sabe aquela velha máxima do pé direito? Então! Pequenas atitudes podem ser a chave para que esteja mais disposta para o que vai acontecer nas próximas 16 horas. Acompanhe comigo!

Um dia melhor começa com…

dia melhor

#1 Um despertador eficiente, mas que não irrite

Acordar é necessário, mas acordar querendo jogar o celular na parede não. É interessante buscar um som potente para o despertar, desde que ele não seja irritante (e tem uns que meu Deus, viu, conseguem). Uma boa opção é colocar músicas animadas que você goste e ir variando, para não pegar raiva (isso já aconteceu comigo, risos) ou não enjoar.

#2 Um bom banho

Ok, vamos dizer que esse tópico é opcional, porque sei que tem gente que prefere ir para o chuveiro à noite. Eu também prefiro, mas naqueles dias em que me sinto mais letárgica tomo banho de manhã também. E não dá para ser com água quentinha, senão o sono volta. Deixo ela mais para morna/fria e já trato de me animar cantando desafinadamente alguma coisa, hahahaha!

#3 Um café da manhã equilibrado

Pular o café da manhã é um crime para boa parte dos nutricionistas – e eu já fui do tipo que fazia isso. Lembro que ficava sem energia na primeira parte do dia e comia feito uma louca no almoço. O ideal é ter um momento tranquilo para se alimentar depois que você acordou. Sente à mesa, coma com calma e sem distrações, mesmo que isso signifique acordar um pouquinho mais cedo (vale a pena, eu juro).

2 coisas para evitar logo pela manhã

#1 Ficar na cama com o celular

Lembre-se de que seu horário no trabalho começa no momento em que você registra seu ponto, não antes. Por isso, nada de ficar respondendo e-mails do escritório às 6 e meia da matina! Pode até parecer para o seu chefe que você é muito comprometida, mas na verdade está sacrificando um tempo que deveria ser somente seu. O mesmo acontece com atualizações de redes sociais e etc. Deixe para depois!

#2 Ligar a TV

Sou o tipo de pessoa que não consegue ficar só ouvindo as notícias enquanto preparo meu dia: preciso ver e acompanhar! Se você leva isso numa boa, tudo bem, mas, se for como eu, melhor evitar. Lembro de quando trabalhava fora e quase me atrasava porque me prendia em algum programa na TV, deixando de fazer as outras coisas importantes e, consequentemente, tendo que correr logo cedo.

Essas são apenas algumas dicas para um dia melhor – o negócio é você ir testando e vendo o que funciona para você. Não tem mágica para dissipar os desafios e estresses, mas tem jeito de você se blindar para que as coisas chatas não te coloquem para baixo!

Fotos: Shutterstock

você pode gostar também destes posts

20 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 17/01/2017 às 10:33

    para meu dia começar bem, acordo, e ja vou orar pedindo a Deus um dia de paz e corro paara o banho, pode estar frio que for que vou para o banho e depois uma boa xícara de café, para mim são essenciasi
    beijosss

  • responder Márcia Daniella 17/01/2017 às 11:26

    Sou uma louquinha que ama despertadores, rs, rs. Não vivo sem.

  • responder Michele Bdz 17/01/2017 às 11:29

    eu até ligo a tv de manhã cedo e consigo me programar para sair exatamente por isso (quando a moça do tempo termina de falar é porque tenho q sair)…sempre dá certo…

    o que pretendo melhorar esse ano, é parar e tomar um café da manhã em casa… normalmente faço isso na empresa só…

    • responder Thais Marques 19/01/2017 às 12:51

      Mi, nesse caso você usa bem a TV! Eu nunca consegui direito não, hahahaha!

  • responder Eloisa 17/01/2017 às 14:49

    Sempre digo que sou uma mulher da noite rsrsrs (durmo tarde, fico na internet, tv, etc.) e pra levantar de manhã sou de um mau humor medonho. Então essa hora pra mim é a pior do dia. Vou tentar por em prática suas dicas. Valeu mesmo.

  • responder Alessandra Bastos 17/01/2017 às 15:43

    Thaís, muito bom o post… tenho que evitar mesmo, parar e olhar a notícia, pois não adianta só escutar, tem que ver o que está rolando…rs
    Aqui, apesar de não te conhecer, através do blog a gente acaba se sentindo um pouco íntima de cada uma de vcs, já que mesmo não comentando regularmente, já virou rotina a visualização dos posts diariamente. Então, descobri uma banda recentemente, não sei se ela é nova no pedaço ou se é antiga e nem se vc conhece, mas o som é bem parecido com o estilo musical que vc curte, que ao meu ver as vezes é comum e as vezes excêntrico e me identifico. Gostei e talvez vc goste também, é a banda Awolnation e uma das músicas que tenho escutado bastante é a “Sail”. Caso não conheça, é minha sugestão para quando estiver cansada da sua playlist. Abraço.

    • responder Thais Marques 19/01/2017 às 13:00

      Que querida lembrando de mim! <3 Conheço essa música em específico, mas nunca tinha parado para ver de quem era! Agora vou dar uma olhada no que mais rola. 🙂 Obrigada pela dica e pelo carinho, viu?

  • responder Camila Gomes 17/01/2017 às 20:32

    Olá Thais tudo bem? Já faz algum tempo que fico ensaiando de passar aqui com um tempinho só pra dizer que estou gostando muito muito mesmo dos seus posts sobre vários assuntos. Claro que gostamos de ler sobre beleza, mas adoro me pegar refletindo durante o dia sobre alguma coisa que você falou por aqui! Afinal beleza interior é a parte mais bonita de nos mesmos né?! Beijo

  • responder Miriã Andrade 18/01/2017 às 00:05

    Acordar de manhã pra mim é a pior coisa do mundo, haha, mas estou tentando melhorar nesse aspecto, dormindo um pouco mais cedo para me sentir disposta no dia seguinte, adorei as dicas! 😉

  • responder Raquel 18/01/2017 às 11:04

    Meu dia não começa se eu não me enfiar no chuveiro e tomar café kkk, parece que continuo “dormindo por dentro”. As dicas são muitoo boas <3

    https://www.youtube.com/watch?v=n-aWGbvIasM&t=3s

  • responder Raiane 18/01/2017 às 12:54

    Adorei Thais! Adotei o hábito de acordar cedo pra malhar antes de ir trabalhar a alguns anos e adoro levantar cedo, o dia rende e a sensação de dever cumprido é imensa (claro que pra isso durmo cedo também). Faço exatamente como vc sugere nas suas dicas, a única que não sigo é a da TV, gosto de ligar a tv do quarto pra ir ouvindo as notícias enquanto me arrumo, e é engraçado, mas tenho a sensação de ter companhia tendo a TV ligada.

    • responder Thais Marques 19/01/2017 às 13:05

      Essa dica de malhar logo de manhã cedo é ótima! 🙂 Parabéns pela iniciativa, deve ser bem complicado no começo, mas acredito que depois de um tempo você realmente veja os benefícios! <3

  • responder Marjorie 18/01/2017 às 17:25

    Confesso que sou dessas que levanta mais cedo só pra ter tempo de tomar um café completinho com calma, tomar meu banho… Destrato sair correndo logo cedo, sem comer e etc. Parece que já começo o dia com o pé esquerdo. Estes pequenos rituais me fazem bem!

    • responder Marjorie 18/01/2017 às 17:28

      Destrato = detesto hahaha

  • responder Leituras da semana | Frugalidades 23/01/2017 às 23:24

    […] ? 5 dicas para você ter um dia melhor […]

  • responder Julia Kubrusly 26/01/2017 às 12:31

    Eu já tentei tudo, banho, café da manhã, acordar mais cedo, o mais tarde possível, enfim… não consigo gostar de acordar cedo, sou mais noturna mesmo. Pra mim , o ideal é trabalhar em casa, porque aí consigo coordenar meus horários com o meu sono… Nem sempre é possível, mas…

  • responder Acorda, menina! - 4 dicas para você despertar melhor pela manhã 29/04/2017 às 14:11

    […] Aqui tem outro post meu que fala sobre algumas atitudes complementares que podem fazer seu dia muito melhor! […]

  • responder Carol 30/11/2017 às 11:13

    Adorei as dicas!!! Parabéns pelo blog!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB