Dicas culturais e gastronômicas Livro

Livros para ler no verão (e a minha meta para 2017!)

19/12/2016

Ler é – e sempre foi – meu passatempo favorito. Mas confesso que, apesar de nunca ter parado de ler (e de que li livros incríveis durante esse ano!), vou terminar 2016 com aquela sensação de que eu poderia ter lido mais, sabem? De que poderia ter ficado menos tempo no Instagram e descoberto mais títulos legais (hahaha quem nunca?). Pensando justamente nisso, resolvi fazer meu último post literário do ano para dividir com vocês duas coisas: 1) meu vídeo com indicações de livros para ler no verão e 2) a minha listinha inicial de alguns dos livros que quero muito ler em 2017. Bora?

Livros para ler no verão

Se você acompanha este humilde blog com frequência, já deve ter me visto falando dos livros que eu cito nesse vídeo aí em cima por aqui – especialmente os da Elena Ferrante, que estão entre meus favoritos de 2016. Então já aproveitei para trazer para vocês daqui os títulos que já estão a postos no meu Kindle esperando para serem lidos – quem sabe alguém não se anima e lê comigo também?

Aliás, vocês já são inscritas no nosso canal? Se não, aproveita e se inscreve lá – temos feito muita coisa legal com carinho para vocês <3

livros para ler no verão

Se vocês repararem, vão ver que os seis títulos foram escritos por mulheres – isso porque, além de querer ler mais, essa também é minha meta, ler mais coisas que tenham sido escritas por mulheres. Desses aí em cima, dois eu já comecei – Vozes de Tchernóbil, escrito pela autora bielorrussa que levou o Nobel de Literatura no ano passado (o livro é triste que só e fala sobre esse episódio da história que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe sabe ou imagina o que era viver lá na época) e Uma Vida Pequena, um livro que gerou polêmica esse ano e que tem 720 páginas (!! vamos lá!).

Além desses, é claro que eu tinha que incluir um livro da Elena Ferrante – esse aí não faz parte da série napolitana, mas assim que o quarto título sair, vou parar tudo para ler, claro haha. Tem também três livros autobiográficos – esse da Lyndsey Addario, que é uma fotógrafa de guerra; o da Helen Macdonald, que saiu no Brasil há pouco e foi super elogiado – é a história de como ela lidou com o luto pela morte do pai a partir do momento que começa a treinar um falcão (!!) e o da Patti Smith, um que sempre quis ler mas sempre fui deixando para depois.

Tenho outros também esperando para ser lidos (como o da Dave Egger, por exemplo), mas sou uma leitora pouco disciplinada com listas – escolho mil títulos e na hora de começar um novo, fico com outro que até então nem sabia que existia hahaha. Então vamos nos concentrar primeiro nesses, certo?

E vocês, já escolheram seus livros para ler no verão? E já têm as listinhas para 2017? 🙂

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Raíssa 19/12/2016 às 16:45

    Vozes de Tchernóbil é muito bom! Estou lendo.

  • responder Marcia Daniella 19/12/2016 às 16:47

    Eu tô na vibe de reler livros mais antigos. Tô louca pra baixar vários do Thomas Hardy no Kindle

  • responder Camila dos Reis Lima 19/12/2016 às 18:48

    Marina! Comprei o “Para poder viver” da norte coreana que você você falou um tempo atrás! Pretendo ler em breve (ou quando o mestrado deixar)

    • responder Joyce 20/12/2016 às 10:21

      Estou lendo Para poder viver, e é demais!

  • responder Elaine 19/12/2016 às 20:39

    A-do-ro suas indicações literárias! Pode fazer sempre! Já li alguns que você indicou como, Que sejamos perdoados, a Verdade sobre o Caso Harry Qyebert e a série napolitana, e adorei todos!

  • responder Carina 19/12/2016 às 20:48

    Ahh faz tanto tempo que não leio um livro realmente bom, gostoso, daqueles que, quando acabam, a gente fica meio triste, como se tivesse acabado uma viagem!

    Não tenho tanto tempo quanto antigamente, e confesso que tenho usado meu tempo livre para descansar cabeça e corpo. Mas agora, com o recesso forense, vou escolher uns pra perder um tempo! Pesquisarei mais sobre as suas dicas. Valeu, Marina!

  • responder Bianca 19/12/2016 às 21:44

    Excelentes recomendações Marina! Li todos da Svetlana já lançados o Brasil, e são realmente excepcionais. Comecei o da Patti Smith hoje, por recomendação sua: estou amando! Abraço

  • responder Michele Bdz 20/12/2016 às 09:38

    Eu tb deixei muito a desejar no quesito livros em 2016.
    Em 2017 eu pretendo ler ao menos um livro por mês,.. sei q é pouco ainda.. mas será melhor que esse ano…

  • responder Carla 20/12/2016 às 10:26

    Adoro quando vc fala sobre livros, Marina! Também vou ler um livro da Elena Ferrante em 2017 – o “Dias de abandono”. Ah, e o “Só garotos” também está na minha meta para o ano que vem! Beijos!

  • responder Milena 20/12/2016 às 10:46

    Marina, dá dicas de livros de escritores nacionais!! :*

  • responder Deborah 20/12/2016 às 11:40

    Conprei um kindle na black friday pq quero voltar a ler. Quando eu morava na França lia quase um livro por semana! (amélie nothomb é minha musa). E agora nessa era de redes sociais e netflix abandonei a leitura por completo!! É uma vergonha, eu sei…. mas ler é um hábito e pretendo recuperá-lo

    • responder Keyla 20/12/2016 às 14:04

      Toca aqui vc que tbm aproveitou a black friday da Amazon kkkkkk Tbm comprei um kindle na promoção. Esperei meses pelo desconto. Valeu a pena. Gostei bastante do dispositivo e tenho lido mais, embora ainda prefira os livros de papel 🙂

  • responder Deborah 20/12/2016 às 11:42

    Comprei um kindle na black friday pq quero voltar a ler. Quando eu morava na França lia quase um livro por semana! (amélie nothomb é minha musa). E agora nessa era de redes sociais e netflix abandonei a leitura por completo!! É uma vergonha, eu sei…. mas ler é um hábito e pretendo recuperá-lo

  • responder Vivian 20/12/2016 às 21:02

    Bacana as indicações, vou incluir na minha lista do Skoob. Vocês tem Skoob? Adoro pra organizar os livros lidos e desejados. Beijos.

  • responder Julia Kubrusly 22/12/2016 às 12:19

    Nunca faço listas de leitura exatamente por isso, dificilmente sigo hahahah mas tenho muitos livros físicos e ebook e tô sempre adquirindo novos, então a lista meio que é eterna. Planejo ler mais em 2017 pq 2016 fui bem relapsa… Quero ver menos séries e ler mais livros com certeza
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Luciana 23/12/2016 às 21:31

    Marina, estou adorando posts sobre livros e afins.
    Ganhei um kindle recentemente e nesse momento gostaria de indicações de cases para ele. Tenho lido sem mas penso que deve ser mais confortável com a capa e também é preciso protegê-lo ao guardar e transportar. De onde foi a sua? Alguém mais tem dica de case legal? Obrigada.

    • responder Marina Fabri 24/12/2016 às 13:29

      Puxa, só tenho uma, que é super velha e comprei no eBay :/

  • responder Miriã Andrade 25/12/2016 às 02:22

    Minha meta também é ler mais livros nesse ano novo, adoro suas sugestões! 😉

  • responder Fabricia 30/12/2016 às 19:59

    Estou superenvolvida com a série da Elena! Até sonhei com os personagens esses dias. Não vejo a hora do 4. Quando será que lanca aqui?
    Comecei as Vozes de Tchernobil, mas é triste demais! Fico arrasada com a miséria dos homens!
    Li um que se chama As travessuras da menina ma, não é escrito por mulher, mas é a história de uma. Tb vale né? Adorei.
    Li vários esse ano (uns 20) e espero que ano que vem seja mais intenso ainda. Beijos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB