Perfumes Resenhas Sinceras

Colônia Flor de Carambola L’Occitane au Brésil

14/11/2016

Já estava há tempos de olho na nova linha de perfumaria da L’Occitane au Brésil, Pomar de Flores. Eis que finalmente descolei uma das fragrâncias para experimentar: a Colônia Flor de Carambola!

Colônia Flor de Carambola L’Occitane au Brésil

flor de carambola

Duas coisas me chamaram a atenção nela logo de cara: 1) a embalagem, que é muito bonita; 2) a ideia de algo que pudesse lembrar o cheiro delicioso da carambola! Segundo a marca, trata-se de uma fragrância floral frutada (não podia ser diferente, né), com a seguinte descrição:

Notas florais frutadas emanam de suas graciosas pétalas, revelando sua beleza encantadora. Romântica, conquista sorrisos com sua simpatia pincelada de doçura. Inspirada na essência delicada da Flor de Carambola, esta fragrância floral é perfeita para mulheres que disseminam encantos. Vencedor do Prêmio Atualidade Cosmética, organizado pela revista Atualidade Cosmética, na categoria de Melhor Fragrância Feminina da América Latina.

O que achei do produto

flor de carambola

Estamos falando aqui de uma colônia, ou seja, um aroma com menor concentração de óleos essenciais. Por isso, para que seja possível sentir bem o perfume, é necessário passar no corpo todo, evitando apenas a área do rosto. Não dá para simplesmente borrifar em pontos estratégicos, entendem?

Dito isso, devo dizer que a fragrância é mesmo uma delícia, especialmente num dia ensolarado depois de um banho bem fresquinho! <3 Ela tem a doçura da flor e da fruta, que combinam perfeitamente com o calor. O cheirinho não é totalmente carambola, mas ele fica perceptível nas entrelinhas.

A durabilidade, como já se esperava, não é das maiores: em mim, ainda consigo perceber alguns resquícios após umas 4 horas, mas se quiser a sensação completa novamente preciso reaplicar. Normal para um produto tão diluído quanto uma colônia!

Fórmula e onde comprar

flor de carambola

Para quem ficou curiosa, recomendo experimentar em uma das lojas ou quiosques da L’Occitane au Brésil. O valor por 100 ml é 115 reais.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Márcia Daniella 14/11/2016 às 10:32

    Já experimentei! É ótima mesmo. Uma delícia de cheirinho

  • responder Gabriela R. Salomon 14/11/2016 às 13:43

    Já não tenho mais ideia de quantos perfumes terei que sentir quando visitar uma loja hehe 😀

  • responder Michele Bdz 16/11/2016 às 09:06

    Já senti o aroma e gostei demais….
    final do ano com certeza será meu presente de natal pra mim mesma..rs

  • responder Miriã Andrade 04/12/2016 às 17:10

    O cheirinho deve ser ótimo, como tudo da marca! 😉

  • responder Cirillo 20/11/2017 às 17:26

    Eu adoro ganhar dar de presente

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB