Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Recebi recentemente um produto que prometia ser uma mão na roda para minha temporada carioca (e para os dias de preguiça em Curitiba): o CC Cream com FPS 60 Eucerin! Tenho testado há algumas semanas em situações diferentes, por isso hoje vou contar pra vocês o que achei dele!

CC Cream com FPS 60 Eucerin

cc cream com fps

O produto em questão chama-se oficialmente Sun Creme Facial Tinted. De acordo com a Eucerin, ele possui toque seco e funciona como um CC Cream de alta cobertura para um tom de pele uniforme e naturalmente bronzeado. Funciona bem para peles sensíveis e é dermatologicamente testado. São duas cores disponíveis: Clara, que é a ideal para mim, e Média.

A embalagem

cc cream com fps

São 50 ml de conteúdo numa embalagem com válvula pump. Observando o design, o CC Cream se parece mais com um protetor solar com cor (talvez seja o estilo mais dermocosmético e menos maquiagem – enfim, pirações minhas).

O que achei do produto

cc cream com fps

Ao primeiro contato, fica parecendo que a textura do produto é meio grossa, firme. Mas, ao espalhar, é perceptível que o creme derrete quando entra em contato da pele, criando uma camada mais fina, fluida. Pode parecer pelas fotos que a cor é meio amarelada para mim, mas a amostra foi feita no meu antebraço, basicamente a parte mais branca do meu ser, hahahaha! No rosto fica certinha.

cc cream com fps

Como vocês podem notar, tenho rosácea e algumas manchinhas avermelhadas de acne. Por isso, no primeiro uso fiquei curiosa no quesito cobertura. Infelizmente, ela deixa a desejar – não é nada que você diga “uau”, sabem? E tem outra coisa: repararam como meu rosto ficou brilhante? Para quem tem pele oleosa ou mista, como eu, isso é um pesadelo. O CC Cream é absorvido, de fato, mas deixa esse aspecto. Fora que ele tem aquele cheiro tenebroso de protetor solar.

Como disse antes, usei em situações climáticas diferentes: naquele tempinho porcaria de Curitiba e no calor intenso do Rio. Na minha cidade, notei que a fixação foi melhor. Já por aqui a transpiração excessiva fez com que ele saísse em algumas áreas, me resultando num leve queimadinho na região do nariz. A pele não fica mais oleosa em nenhuma das situações – entretanto, a aparência brilhante e o fato de sair com o suor são pontos negativos. Ou seja, não achei uma maravilha não, infelizmente.

Fórmula e onde comprar

cc cream com fps

O CC Cream com FPS 60 Eucerin está à venda por uma média de R$ 73 em farmácia de todo o Brasil. Na internet, achei aqui a cor Clara e aqui a cor Média.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
8 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Maria

    Cheiro de protetor e deixa a pele brilhando? É uma cilada, Bino! Corre!

  2. Alba

    Eu também tenho rosácea. Sou mais morena que você, quase cor de Juliana Paes, e sou do Rio. Não posso usar o ácido que usam para o problema, porque me deu alergia, então me viro com proteção solar (estou usando há semanas o Missha da embalagem vermelha, cor 23) e vários produtos para acalmar a pele. A vermelhidão some e fica tudo bem, até eu sair e pegar sol sem proteção…
    Sorte com seu tratamento!

  3. A parte boa dos CC Creans normalmente são o fato de dar aquele up no rosto (na minha opinião), ou seja, dá uma boa disfarçada pra ir pra praia por exemplo… eu gosto muito…

    Uso o da MK e fiquei bem interessada nesse da Eucerin (ja que gosto muito dos produtos da marca).

  4. Márcia Daniella

    Se deixa algum resquício de brilho, a minha pele oleosa já rejeita de antemão

  5. Achar alguma coisa que resista ao calor intenso do Rio é um desafio, e olha que nem tá fazendo muito calor esse ano. Essa aparência mais brilhosa que não me agradou muito mesmo, se ainda deixou a desejar como protetor solar e deixou a pele queimar, aí fica complicado, né…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  6. Miriã Andrade

    Não gostei do aspecto brilhoso que deixou na pele, evito efeitos assim, não rolou para mim.

  7. Tatiana

    Comecei a usar o Eucerin CC com cor (no meu caso, cor média) por indicação de uma dermatologista há cerca de 1 semana. Mas, infelizmente, também não gostei do produto. De fato, ele não tem uma cobertura boa e deixa a pela com aspecto de pele olesosa, brilhante. Costumava usar o BB Cream da Loreal que custa menos da metade do preço, tem uma ótima cobertura e toque seco. Pra ver que nem sempre preço é sinal de qualidade. Mas, agora que já comprei e paguei caro, pretendo continuar usando até acabar, só que tenho que passar um pó por cima. Não recomendo esse produto, a não ser que a pessoa tenha a pele muito, muito seca.