Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já comentei por aí que o que mais fiz em Dublin foi caminhar – mas, para quem andava com a vida meio sedentária, é claro que minhas pernas e pés sofreram bastante! Um belo dia, resolvi ir até uma farmácia para comprar algo que pudesse ajudar, uma vez que bem bocó não trouxe nada na mala.

biofreeze

Depois do vendedor querer me empurrar creme pra varizes (hahahahaha), uma outra moça de lá percebeu que não era nada daquilo que eu queria e me ofereceu o Biofreeze. Paguei 11 euros com uma certa pontada de dor no coração mas não me arrependi! Ele me ajudou bastante.

Biofreeze Gel

Basicamente, estamos falando de um daqueles produtos mentolados que ajudam a aliviar dores causadas pela artrite, bem como músculos, articulações e costas doloridas. Em português, o nome da ação desse gel é crioterapia, ou seja, o alívio vem do esfriamento da região.

Mal sabia eu que essa é uma marca conhecida no exterior, com fabricação nos Estados Unidos, que possui uma gama bem completinha de produtos! Além do Biofreeze em gel, tem as versões em spray, roll-on e ainda uma linha somente para profissionais.

O que achei do produto

biofreeze

Meu ritual era o seguinte: todo santo dia, antes de dormir, deitava na cama e fazia uma boa massagem nas pernas e nos pés com o produto. Assim que retirado da bisnaga, o gel é bem consistente, mas “derrete” na pele para depois ser absorvido. Atenção: o aroma e a sensação são mentolados – é bom avisar pra quem não gosta, eu por exemplo adoro porque acho bem refrescante.

O que sentia de início era um geladinho na pele, que depois esfriava mesmo e começava a queimar (nada absurdo). Pelo que pesquisei, esse é o segredo: o efeito se sobrepõe às informações de dor no cérebro e elas são atenuadas. O mesmo acontece com o gelo, mas ter essa sensação num gel é algo bem mais prático para o dia a dia. Em mim, já vinha um relaxamento instantâneo, que me fazia descansar melhor.

Super aprovei o produto e quero continuar usando naqueles dias chatos em que posso estar com alguma dor localizada. Ah, vale dizer que inicialmente parece que o gel vai virar uma meleca, mas ele absorve na pele e não deixa nenhum resquício. Eu sempre lavava a mão depois porque tenho a mania de coçar os olhos – e aí, né, arde mesmo, sem dó! hahahaha

Fórmula e onde comprar

biofreeze

Como disse, comprei meu Biofreeze Gel em Dublin, mas sei que está à venda nos Estados Unidos e na Europa. Busquei venda no Brasil mas todos os sites que apareceram eu não conheço, por isso prefiro não indicar. De qualquer forma, para quem se interessou, a média de preço é R$ 35. Basta pesquisar por “Biofreeze comprar” no Google.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
7 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Rebecca

    Vim aqui apenas para dizer que esse anúncio do vanish, um vídeo com som que começa a tocar instantaneamente quando abrimos a página é péssimo. Fui abrir o site e tomei um baita susto, e o pior é que não tem como pausar nem fechar.

  2. Vanessa Oliveira

    Qdo fui pra Dublin tive mto problema com perna cansada e pé doendo, mas nao me passou pela cabeça comprar nada nesse estilo pra ajudar (palmas pra mim kkk)

  3. Márcia Daniella

    Curto demais esse tipo de produto porque caminho bastante no meu dia a dia.

  4. Gostei dmais deste tipo de produto

  5. Miriã Andrade

    Muito me interessa, que pena que não encontramos por aqui, mas vou ficar de olho.

  6. Em viagem sempre acabo ficando com as pernas doendo de tanto andar, tbm sou sedentária, mas até que ando bastante por aqui tbm, mas nada compara com viagem e dia todo andando rs
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com