Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

pó translucido

Outro dia, quando fiz esse post aqui, dos meus produtos acabados recentemente, disse que estava usando muito um pó translúcido do O Boticário, o Matte Touch, e aí reparei que nunca tinha falado dele aqui, então hoje voltei para corrigir o erro. Atualmente, esse aí é meu favorito, junto com o da Lush.

Pó Translúcido Matte Touch

O Pó Translúcido Matte Touch tem textura ultrafina e acabamento mate aveludado – ele tem micropartículas de água que proporcionam sensação de frescor e ajudam a fixar a maquiagem. A embalagem é de plástico, com aquela tampinha dosadora para evitar que todo o produto fique solto e vem com esponjinha de tecido.

pó translucido

Ele vem em duas cores – light e medium, a que eu tenho é a light, que dá super certo para mim.

O que achei dele?

Mesmo não tendo a pele muito oleosa, eu adoro pó translúcido, especialmente os soltos, para assentar bem a maquiagem. Quem nos acompanha aqui há anos sabe que eu uso muito e amo o corretivo da Tracta, que é meio gosmento e levemente brilhante, então eu sempre aplico um pouco de pó para selar tudo no lugar – e como prefiro cobertura leve na pele, prefiro também pós que sejam bem fininhos, leves, que não deixem aquele visual meio ‘pancake’.

pó translúcido

E esse do Boticário é realmente muito bom por isso – o pó é muito fininho, adere muito bem à pele, e acho que justamente por ele ter essas micropartículas de água, ele deixa o rosto aveludado sem ficar seco demais a ponto de marcar qualquer pequena linha de expressão. Ah, achei a esponjinha que vem com ele bem digna também para quando eventualmente quero aplicar bastante (tipo se vou sair à noite e quero pele mais carregada), mas no geral aplico com pincel de pó mesmo, bem gordão, para ficar mais leve.

pó translúcido

Para mim, ele é maravilhoso, mas é o tipo de produto que só uso em casa, antes de sair – acho ‘perigoso’ andar com pó solto na bolsa porque já imagino o acidente caso a embalagem abra sem querer (e acho meio trabalhoso retocar maquiagem em outro lugar com ele, às vezes pode ter saído produto demais na tampinha dosadora e você faz aquela nuvem de pó…).

Preço e onde comprar

Apesar desse produto ter sido lançado umas coleções atrás, ainda dá para encontrar nas lojas e quiosques da marca (eu vi outro dia mesmo!) ou pelo site deles (mas atualmente o produto está esgotado). Não entendi bem se ele vai sair de vez de linha ou não, mas de qualquer forma acho que produtos para pele (como base, corretivo ou pó) não deviam ser de coleções específicas, né? Em todo caso, ele custa R$ 48. Infelizmente não tenho a composição dele para incluir aqui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
22 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carina

    Que maravilindo! Pena que já tenho um e meio e eles demoram pra acabar… Achei o acabamento desse bem mais bonito!

  2. Kaa

    Você prefere translúcido solto ao compacto, Marina?! Achei que o translúcido compacto fosse mais prático, mas se não for tão bom quanto o solto… 🙁

    • Prefiro o translúcido solto, mas só uso quando estou em casa mesmo – se precisar retocar, tenho um compacto na bolsa (mas nunca usei o translúcido compacto do Boticário especificamente, então não posso comparar esses dois).

  3. Renata

    Marina (e todo mundo, rs), vc viu que agora O Boticário tem um pó tipo esse, solto, só que no formato pincel? Dá pra levar na bolsa tranquilamente e tem um efeito legal. Também uso o
    corretivo da Tracta. É este aqui: http://www.boticario.com.br/make-b–cc-powder-8-em-1-4g-2015060902/p
    O funcionamento é tipo caneta: aperta um botão no fim do pincel e sai o pó nas cerdas. E tem tampinha para a ponta do pincel. Achei bem prático, apesar de no começo achar que a embalagem não soltava bem o pó. Um dia, depois de apertar várias vezes o botão, saiu um tantão de pó, fiquei até assustada, mas depois disso funciona direitinho. Acho que pode ser uma opção, mas não tenho este do post para comparar.

    • Renata

      *Aliás, não é novidade, porque esse pincel-caneta já existia antes, mas com o corpo transparente.

    • Eu já tive um desses – não esse exato que está sendo vendido agora, um de uma coleção mais antiga – mas nunca me dei muito bem com ele :/ para levar na bolsa prefiro os compactos mesmo!

  4. Marina eu tenho pó translúcido mas tenho medo de usar, porque quando tiro foto ele reflete muito. Isso também acontece com esses que você usa?

    http://www.ziperchique.com.br/2016/10/look-da-vez-jeans-e-couro.html

    • Em geral não, é só espalhar bem que nada acontece 😉

  5. Vanessa

    Ia comprar o da QDB esses dias, mas li que a linha Capricho d´O Boticario tinha um que funcionava do mesmo jeito e era mais barato, comprei e aprovei! É mto parecido com esse daí e custou 33.

    • Marilia

      Tenho o translúcido da qdb e ele reflete DEMAIS em fotos, fico.com o rosto completamente branco. Quase não uso em makes mais elaboradas (pra sair) por causa disso, é uma pena, o produto está encostado, pois no dia a dia prefiro pó compacto. Menos mal que comprei em uma promoção e foi só 25 reais.

  6. Márcia Daniella

    Também sou adepta do pó translúcido.

  7. Miriã Andrade

    Eu não sou muito adepta, mas achei lindo o efeito que esse pó deu no rosto! 😉

  8. Fernanda Gabriela

    Amo pó solto! Ainda mais com cor. Vou procurar pq estou cansada dos translucidos que sempre refletem no flash.

  9. Erika

    Oi Marina!
    E a questão da cara branca nas fotos com flash? Vc fez esse teste? Hahah

  10. eu nao testei da make b ainda, usei da mary kay e amei, como vc disse e arriscado colocar na bolsa rsrsrs
    beijos

  11. Thaiz

    Eu uso pó translúcido na técnica “baking”. Depois que descobri isso, nunca mais larguei, segura MESMO a maquiagem. Vocês podiam fazer um post sobre as técnicas de maquiagens (baking, strobing, contorno) né?!

  12. Eu também amo esse pó, pena que produtos tão bons saiam de linha. Não estou mais encontrando:(… Beijos

  13. Caroline

    Faz o papel do Amarelinho da Marina Smith

  14. Confesso que tenho preguiça de pó solto, tô usando uma base em pó solto e morro de preguiça sempre, mas pra pó acho que prejudica mais ainda, pq no verão gosto de retocar e tals… Mas fora isso parece ser bem legal.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. Mayara

    Olá, sou moreninha e tenho medo de usar um pó translúcido, embora a questão seja espalhar bem para não estourar na foto. Minha dúvida é se você achou que esse acrescentou alguma cor na sua maquiagem, se age igual a um translúcido branco e qual você prefere! Beijos

    • Oi Mayara, acho que ele adiciona um certo branquinho, sim, na maquiagem.