Dicas

Meus programas de TV favoritos do momento!

25/10/2016

Quem me acompanha pelo Snapchat (coisasdediva é o do blog e thais.marques86 é meu pessoal!) sabe que volta e meia estou assistindo alguma coisa na TV. A verdade é que esse é um hábito antigo que nunca abandonei, mesmo com Netflix, Youtube, coisa e tal. Sempre tive televisão no quarto e, agora que moro sozinha, ela me faz companhia quando estou cozinhando, limpando a casa ou só relaxando no sofá.

Adoro ficar zapeando os canais e encontrar algum filme que curto, um documentário bacana ou então um daqueles programas de TV favoritos! Tenho vários que gosto de acompanhar, dos mais variados tipos. Pensando nisso, no post de hoje divido alguns com vocês para aqueles momentos em que tudo o que a gente quer é se distrair e ver algo diferente!

Moda

programas de tv favoritos

Como fã fervorosa de Esquadrão da Moda, que teve sua última temporada esse ano no Discovery Home & Health, não podia largar mão da Stacy London, né! Tem um programa novo dela chamado Pegar ou Largar que quando está passando eu sempre paro pra ver. A dinâmica é de mudança de visual também – a apresentadora transforma a participante, que mede seus ~likes antes e depois do processo.

Outro programa que sempre assisto no H&H é O Vestido Ideal, que mostra o dia a dia da agitada loja de noivas Kleinfeld Bridal, em Nova York. Sempre tem uma treta nos episódios envolvendo a família e as amigas de quem vai casar, que ficam dando mil pitacos sobre o vestido do grande dia. Fora que, pra quem realmente é noiva (não é meu caso, risos), rolam muitas inspirações de modelos bonitos.

E, para fechar, um programa novo que estou vendo no GNT (amor verdadeiro, amor eterno por esse canal – assisto desde a época em que a Tais Araujo apresentava o Superbonita, hahahaha): Desengaveta! A cada episódio, a Fernanda Paes Leme invade o closet de um famoso para ajudar no desapego de roupas, sapatos, acessórios… Vai tudo pra uma lojinha no Enjoei com renda revertida a uma entidade.

Decoração

programas de tv favoritos

Decoração sempre foi meu ponto fraco em TV! E, já que falei que o GNT é meu canal preferido faz anos, devo dizer que assisto o Decora desde que ele era chamado de Decora Brasil – sim, sou macaca velha da televisão, hahahaha! Adorei a entrada do arquiteto Mauricio Arruda no programa. Ele tem muito bom gosto e, a cada projeto, me surpreendo mais com as ideias propostas.

Outro programa de decoração que veio faz pouco tempo mas já me conquistou é Admirável Móvel Novo. Não tem como não amar ver aqueles móveis antigos, cheios de história, se transformando pelas mãos da Karina e do André! Os dois são donos do Estúdio Gloria, em São Paulo, e começaram o programa para mostrar o dia a dia de trabalho lá. Sou muito fã e queria conhecer o espaço um dia!

Meus pais amam assistir Irmãos à Obra e estou sempre vendo com eles ou em casa mesmo. Os gêmeos idênticos Drew e Jonathan reformam casas pras quais muita gente não daria nada, transformando-as em lugares incríveis! A série é antiga e já teve a versão Compra e Venda, além da O Duelo, mas eu gosto mesmo é da primeira que foi criada, onde um procura uma casa antiga e o outro faz a transformação!

Gastronomia e viagem

programas de tv favoritos

No GNT está cheio de programas de gastronomia – já assisti zilhões e enjoei de alguns. Mas um que tem animado minhas noites é o Rainha da Cocada, com a youtuber Raíza Costa. Como ela é cineasta e mora em Nova York, o jeito de mostrar as receitas é muito mais interessante do que o habitual! Fora que a confeiteira é toda atrapalhada, então me sinto mais em casa ainda quando vejo.

Mudando de tema, também curto programas sobre viagem. O Lugar Incomum, apresentado pela ex-VJ da MTV Didi Wagner, é sensacional. Acho o jeito dela muito leve na apresentação, fora que conheço muitos lugares para colocar na minha listinha do futuro! Ele passa no Multishow, assim como o Anota Aí, sob o comando da Titi Müller. A cada episódio, a apresentadora mostra um top 10 sobre determinado assunto que a faz viajar o mundo. É bem bacana também!

Reality show

programas de tv favoritos

Meu amor maior em TV são os reality shows – de todos os tipos (só não assisto BBB porque né, acho que já deu). E quem são as rainhas nesse quesito? As Kardashian, né, monamu! hahahaha Vejo o Keeping Up (e ~adjacências) desde que estreou no E!. Sim, é tudo armado, mas é meu guilty pleasure. Falando em fake, tem o Catfish, na MTV, que comecei a ver tem uns 3 anos, mais ou menos. A dupla Nev e Max vai atrás de namorados e namoradas virtuais que nunca se revelaram na vida real. É cada babado! AMO! Recentemente, estreou o Catfish Brasil, que só teve 8 episódios e é bom também – já assisti todos.

E aí, gostaram dos meus programas de TV favoritos do momento? Se tiverem mais dicas, me contem aí nos comentários porque sempre gosto de saber!

PS 1: Eu imagino que vocês vão me perguntar do Masterchef Brasil, porque né, temporada passada foi um auê naquele Snap por causa do Léo! Só vi um da versão Profissionais, mas tem mais hoje à noite pra ver e opinar! Acompanhem por lá.

PS 2: Quando perco algum programa que gosto bastante, vou no NET NOW pra ver se não está por lá. Geralmente sim e é ótimo! Mas ó, isso não é jabá não – apesar de que seria lindo ter minha TV a cabo paga magicamente todo mês, hahahaha!

você pode gostar também destes posts

40 comentários

  • responder Simone 25/10/2016 às 14:15

    Muito bom! Eu também adoro GNT e esqueço dos outros canais as vezes… Não assisti este novo ainda (desapega)… Eu particularmente não gosto do Admirável Movel Novo mas acho a ideia do programa muito boa, mas acho forçada a atuação deles, podia ser mais natural…. E não sabia que tava tendo mais Anota ai, me diverti demais assistindo alguns episódios… Vou procurar no NOW!

    • responder Thais Marques 03/11/2016 às 20:27

      É, Simone, concordo que na primeira temporada eles forçaram a barra pra acontecerem situações ~INUSITADAS mesmo. Mas tô achando que agora melhorou, tem menos disso! 🙂

  • responder Gisele 25/10/2016 às 14:34

    Thais, assisto Superbonita desde que Daniela Escobar era apresentadora, amo GNT,

  • responder Rafaela 25/10/2016 às 14:48

    Thais, também sou adepta da televisão, mais do que youtube e afins… E também amo a GNT… poderia viver de assistir, rsrsrs…. amo superbonita, saia justa, GNT fashion e o mais amado Chegadas e Partidas, que por enquanto não estreou temporada nova…
    Também adoro KUWTK, acho que poderíamos ser melhores amigas hein Thais, rsrsrs
    Beijos

  • responder Patricia 25/10/2016 às 15:44

    AMO Catfish, mas o Catfish Brasil é MUITO RUIM! Os apresentadores são péssimos, sem ânimo, querendo imitar Nev e Max e os participantes todos fakes. Vi dois episódios e desisti, ruim demais.

  • responder Gabriela Padilha 25/10/2016 às 16:07

    Tb adoro o GNT, assim como vcs 3 e o coisas de diva, e é difícil eu gostar de alguma coisa! Na MTV, tem o adotada com as Maria Eugênia, tb adoro! Beijos

  • responder Lia Queiróz 25/10/2016 às 16:11

    Thais, também era muito fã do esquadrão da moda, mas de uns tempos pra cá venho me sentindo incomodada com o formato. Hoje percebo o machismo existente na ideia de obrigar mulheres – sempre mulheres, nunca homens – a se enquadrarem em um determinado padrão de beleza. Claro, elas participam se quiserem, mas é feita um pressão grande pelos apresentadores, família e amigos. Usam até de chacota. E o que mais me incomoda é o fato de que as participantes, em sua maioria, são felizes com a própria imagem, com o próprio jeito de se vestir. Então, não é nem uma questão de resgate da auto estima. Elas já se amam. Porque têm que mudar? Aqui cabe o lema do CDD: use o que te faz feliz.

    • responder Fran 27/10/2016 às 11:45

      Ai, eu também amava e acreditava em toda aquela ladainha de “resgatar auto estima” e não sei mais o quê, mas como você disse, agora vejo de outra forma! Me sinto “A chata” de pensar assim, porém, realmente, a decisão deveria vir da pessoa de querer mudar ou não, ali eles meio que forçam as coitadas á se enquadrar em um estilo padrão…Ás vezes apareciam mulheres super estilosas, com cabelo colorido e roupas “malucas”, mas eles faziam com que mudassem tudo…Sei lá, agora me dá uma tristeza de lembrar…Todas as mulheres sempre tinham emprego, família, amigos, etc, então a vida delas estava caminhando normalmente, as roupas não prejudicavam nada, não vejo sentido em obrigá-las á mudar…

    • responder Thais Marques 03/11/2016 às 20:38

      Nossa, meninas, que ponto de vista interessante! Obrigada por compartilharem, nunca tinha pensado sob esse prisma!

  • responder Sacha Dourado 25/10/2016 às 16:33

    Sou a doidinha da tv a cabo. Amo Masterchef USA, Junio USA, Junio AU, Canadá, mas o melhor de todos é o Autraliano. Vejo Survivor, Are You The One?, Rich Kids of Beverly Hills.
    Mas Keeping Up With the Kardashians ainda hors concour

  • responder Thábata 25/10/2016 às 17:06

    Mais uma “viciada” em GNT aqui!!! 😀
    Várias vezes me pego falando pra alguém “Tem um programa no GNT…” rss
    Adoro esses que você citou, e também o Santa Ajuda e Cozinha Prática (ela faz realmente parecer tão prático cozinhar! rs). Assisti muito o Que Seja Doce, se sair temporada nova vou acompanhar com certeza. E estou curiosa com o Vai Fernandinha que vai estrear no Multishow. Falando em Multishow, me divirto MUITO com 220 Wolts!!! Com tantos programas nunca consegui encaixar séries do Netflix, a única que acompanho de verdade e AMO é The Big Bang Theory! <3

  • responder Denise 25/10/2016 às 19:33

    Thais, também adoro o GNT, apesar de não suportar os programas de culinária (que aliás são muitos), exceção ao da Rita Lobo e o Rainha da Cocada, que adoro o conteúdo e a dinâmica.
    Espero que o Maurício Arruda permaneça à frente do Decora: além de muito fofo, as propostas dele não são absurdas e fica sempre tudo lindo.
    Achei a ideia do Desengaveta fantástica. Vejo sempre.
    Também gosto muito do Admirável Móvel Novo e dos apresentadores. Sinto como se fossem meus conhecidos. kkk
    bjs

  • responder Barbara 25/10/2016 às 19:53

    Thais, posso estar sendo inocente, mas acho que Catfish não é armado não… pelo menos as 3 primeiras temporadas que acompanhei não eram. Já o Catfish Brasil achei péssimo, mal feito demais, tudo muito forçado, sem contar que as histórias são nitidamente armadas. Amor eterno pelo Nev e pelo Max (L) haha Já assistiu CatFish, O Documentário? É a história real que aconteceu com o Nev, dá vontade de colocar ele no colo haha

    • responder Thais Marques 02/11/2016 às 20:38

      Barbara do céu, acho que meu texto ficou confuso mesmo! Quis dizer “fake” me referindo aos participantes que se relacionam com pessoas que não são elas mesmas, não a algo armado no programa! Amo Nev e Max também, vou caçar esse documentário que deu origem ao Catfish da MTV! 🙂

  • responder Vanessa 25/10/2016 às 20:34

    Olá,meninas.
    Amo assistir catfish,keeping up with the Kardashians,discovery kids, por causa da minha pequena, hehe.

  • responder Miriã Andrade 25/10/2016 às 21:09

    Meu canal favorito da vida é o Discovery Home &Health, posso ficar o dia todo assistindo O Vestido Ideal, Cake Boss, A Guerra dos Cupcakes, Ame-a ou Deixe-a, entre outras, mas amo mesmo Irmãos a obra, os gêmeos são demais, simpáticos, fofos e muito competentes, e concordo com você, prefiro a primeira versão que eles reformam a casa que o pessoal escolhe para morar, é muito mais emocionante! 😉

  • responder Keyla 25/10/2016 às 22:21

    Thaís, sua linda!

    Gostamos praticamente dos mesmos programas. Já te considerava pacas, mas depois desse post… Gêmea!! kkkkkk Mais uma viciada em GNT.

    Bjsss

  • responder Carla Regina 26/10/2016 às 00:17

    Amei os programas assisto a todos menos os realitys, mas amo as K, só poderia ter falado do cozinha pratica, q pra quem mora sozinho da altas dicas

  • responder Vanessa 26/10/2016 às 08:42

    Bom dia, gosto do adotada, fazendo a festa,boas vindas – nasce um pai .

  • responder Michele Bdz 26/10/2016 às 09:33

    Gosto demais de programas de gastronomia (GNT e H&H são meus amores) e também de reforma..

    Adorei sua dica do programa da Fê Paes Leme… já tinha visto chamadas, e fiquei curiosa pra ver….

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 26/10/2016 às 09:46

    Nunca vi as kardashians e BBB parei de ver a tempos rsrrsrs
    Na verdade tenho visto pouca TV nos ultimos dias
    Grande beijo

  • responder Eve 26/10/2016 às 10:26

    Não assisto muita coisa na TV porque acabo me prendendo mais as séries, e a Netflix acaba preenchendo bastante do meu tempo livre 🙂
    Mas quando paro pra assistir TV é quase sempre GNT, gosto bastante do Decora com o Marcelo Arruda e como gosto de organização adoro o Santa Ajuda com a Micaela Goes, sempre tem dicas boas.
    Programas de culinária estou meio enjoada, gosto da Raissa por causa do jeito atrapalhadinho dela, as vezes assisto mas por causa dela, acabo nem reproduzindo as receitas rsrs

    • responder Thais Marques 02/11/2016 às 20:50

      Nossa, Eve, idem! Ela é muito gente como a gente. <3 Também adoro a Micaela!

  • responder Samy 26/10/2016 às 10:34

    Thais tbm sou super adepta do GNT, amo o Decora (desde a epoca da Bel Lobo, mas confesso q tenho um carinho mesmo é pelo Rosenbaum), o meu preferido mesmo é o Mais Cor por Favor da Thalita que é uma fofa e tem super ideias de DYI- ja sigo ela desde o blog Casa de Colorir e se vc não conhece #ficaadica rsrsrs, p quem gosta de decoraçao e projetinhos faça vc mesmo recomendo!! Qto à Rainha da Cocada, não me pegou! Acho ela forçada, atrapalhada e algumas sobremesas não muito praticas…

    • responder Thais Marques 02/11/2016 às 20:52

      Ah, a Thalita é um amor! Acompanho as coisas dela na internet também. <3

  • responder Luciana 26/10/2016 às 10:45

    Thaís, sobre o seu “desabafo” no Snap, eu queria ter te escrevido ontem e não consegui!

    Eu super entendo o que você está sentindo… Vou te contar meu caso, kkk.

    Sempre fui magra. A vida inteira, beeem magrinha.
    Aí, quando tinha uns 20 anos tive um problema de saúde e tive que fazer um tratamento com corticoides. Tomei doses altas de corticoides por 2 anos. Saí dos 48Kg que tinha e fui pra 60. Esse peso nem era absurdo pra mim, que tenho 1,62m, mas o corticoide te faz acumular gordura na barriga, rosto e braços, então minha aparência mudou muto. Eu não me reconhecia no espelho. E essa insatisfação ainda estava associada a vários outros problemas da doença que tive e do tratamento. Enfim, foi uma fase beeem sofrida.

    Quando finalmente terminei o tratamento, em janeiro de 2009, perdi um pouco de peso naturalmente, principalmente as bochechas, kkk, e parei com uns 58Kg. Mas pra mim, que sempre fui magra, esses quilos a mais ainda me lembravam tudo que eu tinha passado e todos os problemas que tive. Associado a isso comecei a estudar pra concurso e não tinha cabeça e nem tempo pra fazer dieta.

    Teve uma época que até cheguei a fazer dukan, por conta própria, emagreci, e depois engordei de novo. =(

    Adiantando no tempo, kkkk. No início de 2014 eu cheguei no momento que você está agora. Minha vida já estava bem encaminhada, já tinha passado no concurso que eu queria, e juntei, finalmente, condições logísticas e emocionais pra buscar o que eu queria, voltar a me reconhecer no espelho.

    Procurei uma Nutri mara, dessas de nutrição da vida real, com gluten e lactose, focando em comer saudável sem preocupar com o que tá na moda. Entrei numa academia e segui tudo direitinho.
    Bom, a história da nutri é bem longa, descobri que meu metabolismo tava mega baixo, ainda reflexo do corticoide, e ela fez um plano alimentar diferente pra tentar estimular (funcionou!).

    Tudo isso pra falar que foi maravilhoso ver minha evolução. Não só de ficar magra, mas de voltar a ser eu (parece que eliminando aqueles quilos eu tava limpando da vida as últimas marcas daquele período tão difícil da minha vida).

    Por mais que muitas pessoas falassem, e muito, na minha cabeça que eu era bonita e que eu não precisava emagrecer, eu estava fazendo aquilo por mim. Sou a única pessoa que eu queria agradar com aquilo tudo! E deu muito certo.

    Obviamente que não voltei aos 48Kg, mas tô de bem demais com o espelho e isso é muito bom!

    Só queria te falar que te desejo toda a força e todo o sucesso nessa sua decisão, vai valer muito a pena!!!

  • responder Eluana Hermes 26/10/2016 às 12:19

    Amo GNT! Meu favorito é o Que Seja Doce, mas acabou a temporada e agora só repetições em horários em que não consigo assistir #chateada.

  • responder Márcia Daniella 26/10/2016 às 12:46

    Também curto “O vestido ideal” 🙂

  • responder Gabriela R. Salomon 26/10/2016 às 14:59

    O meu, sem sobra de dúvidas, é o Botched que passa no E! AMOOO!! 😀

  • responder Rebecca 26/10/2016 às 17:17

    Gosto de todos os que você mencionou EXCETO o Catfish Brasil que é PÉSSIMO!

  • responder Nareta 27/10/2016 às 19:19

    Legal, tem tbm o programa “Obra com Estilo” que é na mesma linha de reforma… tem alguns episódios no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=J-bvlp0jknc

  • responder Luiza 29/10/2016 às 00:41

    Rainha da Cocada é over demais e aquela voz irritante

  • responder Andrea Oliveira 01/11/2016 às 14:47

    Também adoro irmãos a obra, assisto vários seguidos kkk

    E realmente o Net Now é tudo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB