Links Legais

Links legais da semana!

09/10/2016

Todo mundo curtindo um tédio de fim de domingo? Então seus problemas acabaram, eis mais uma edição dos links legais da semana 🙂

Links legais da semana

Há alguns dias, a Eliana participou de um quadro no programa do Raul Gil no qual responde algumas perguntas de Youtubers. A Niina Secrets perguntou a ela sobre machismo e a resposta que ela dá é muito boa, vale a pena ver!

Adorei esse post da Anna, do Finestrino, sobre fazer descobertas e conhecer lugares próximos de onde estamos – sei que quando falamos em viagens a gente pensa logo em grandes planos, mas a verdade é que tem muita coisa legal ao nosso redor e às vezes não prestamos atenção.

Adoro os textos da Jo, sempre! Tanto que eles sempre aparecem por aqui – mas esse em especial é muito legal e tem tudo a ver com o que falamos sempre aqui no blog! Recomendo super!

Para quem gosta de sugestões de canais no Youtube, esse aqui é o da Cacai Bauer, que tem 22 anos e nasceu com Síndrome de Down. No canal ela fala um pouco sobre ela mesma, responde perguntas e faz vlogs também.

Para terminar, um texto um pouco diferente, mas muito legal – daqueles que faz com que a gente fique pensando nisso por uns dias. É sobre o bem e o mal – sobre como às vezes esses conceitos podem ser muito relativos e como somos ambos, bons e maus, sempre.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Maria 09/10/2016 às 18:17

    Ta faltando o link do ultimo texto! :*

  • responder Raquel 09/10/2016 às 20:34

    Obrigada por desentediar meu domingo

  • responder Miriã Andrade 09/10/2016 às 20:41

    Esse quadro do Raul Gil é bem bacana, faz tempinho que não vejo, vou olhar esse da Eliana! 😉

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 09/10/2016 às 22:35

    amo saber as novidades aqui
    nao sabia essa dos youtubers querem saber
    beijosss

  • responder Danielle 09/10/2016 às 23:50

    Onde tá o link do último texto??

  • responder Julia Kubrusly 10/10/2016 às 01:23

    Que babaca o Raul Gil, né… aff. Achei legal tratar desse assunto na tv aberta, embora ache que foi bem problemático ela responsabilizar as mães pela educação dos meninos. Onde fica o pai? Onde fica a sociedade, a escola, os amigos, tudo que nos educa? As mães não podem ser culpadas de tudo, isso é continuar culpabilizando mulheres também. O link do último post não aparece e o da folha, da menina com down, tá restrito aos assinantes.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    • responder Cláudia 10/10/2016 às 14:55

      Oi, Julia. Eu já entendi diferente: acho que pra nós, mulheres, que sentimos na pele o machismo muito mais facilmente, é mais ~~fácil~~ educar o filho pra não perpetua-lo. Não acho que a Eliana quis responsabilizar a mulher, mas sim que, como nós sentimos, nós podemos passar de forma mais exata para os nossos filhos como isso é errado.

  • responder ANNA PAULA MARTINELLI 10/10/2016 às 09:05

    Eeeee! Que legal!!! =D

  • responder Lívia 10/10/2016 às 12:10

    Não sou a maior fã da Eliana (menos ainda do Raul Gil) mas achei demais ela se colocar dessa forma em um programa de tv (mesmo com o Raul papagaiando no fundo discordando dela). Curti mesmo, subiu no meu conceito muito (principalmente quando falou de educar os homens e não repreender as mulheres – apesar de ela ter responsabilizado a mãe, mas entendi mais no sentido de responsabilizar os pais em geral, enfim).
    Um beijo, meninas!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB