Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Opa, opa! Voltei para contar um pouquinho mais sobre meu intercâmbio – para quem perdeu a primeira parte, aqui está o post! No vídeo abaixo, mostro minha rotina como estudante de inglês em Dublin. Pega a pipoca e dá o play! hahahaha

Estudei inglês duas vezes na vida (três com essa): na primeira, tinha uns 14 anos e fiz aqueles cursos pra teens; depois, já formada na faculdade, me matriculei em outra escola. Mas a verdade é que em cada vez estudei por um ano, um ano e meio (no máximo)! Nunca tive aquelas aulas contínuas que algumas pessoas têm a oportunidade de fazer.

Por isso, posso dizer que meu inglês hoje avançado veio das músicas que procurei entender, dos filmes e séries que assisti sem dublagem (odeio, aliás, hahahaha), dos textos que me esforcei pra ler e de algumas tentativas aleatórias de escrever e falar a língua com as pessoas – quando estive na Itália, ano passado, tive que acionar minha cara de pau pra me comunicar com os meus colegas de sala e deu super certo.

Aí veio a Flórida no começo do ano com minha amiga, que é excelente quando fala em inglês, e, finalmente, esse mês aqui em Dublin! Ou seja, a necessidade fez com que eu simplesmente parasse de ter medo de dizer algo errado! Agora, eu só vou – e, para falar a verdade, ninguém liga pra alguma colocação fora do lugar que faço de vez em quando, por exemplo. O negócio é se comunicar!

Uma coisa super boa daqui é que tem gente do mundo inteiro. São muitos sotaques diferentes e entendê-los também não é simples! Mas a gente acaba se sentindo confortável porque sabe que rola uma generosidade mútua de entendimento. E, quando falo com alguém irlandês mesmo, procuro prestar o máximo de atenção para aprender coisas novas!

É o que acontece todo dia com o David, meu professor. Por dar aulas, ele tem um inglês um pouco mais limpo, menos carregado, o que me deixa bem confortável. Mesmo que no avançado as classes tenham esse perfil de conversação, aprendo muita coisa de gramática também. Esses dias mesmo ele estava relembrando as preposições – sempre esqueço qual usar! hahahaha

Outra coisa interessante é que meu vocabulário melhorou consideravelmente. Como contei no vídeo, em todo início de aula existe a palavra do dia, que é quando cada aluno traz alguma coisa nova. Aprendi pra caramba com isso! Inclusive, rolou um teste na semana passada e dividi com uma colega a melhor nota da sala – empatamos na pontuação da prova escrita somada com o listening! <3

Enfim, tô feliz da vida comigo mesma porque vejo que a gente é capaz de tudo! Agora, quero me esforçar pra ficar fluente (em todos os sentidos!) e talvez começar depois umas aulinhas de italiano, essa língua que tanto adoro também.

Se você tiver alguma dúvida, conta pra mim nos comentários! Prometo responder assim que voltar pra casa, no dia 07/10 – antes disso, London is calling! hahahaha

E, para saber mais a respeito da The English Studio, basta clicar aqui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
6 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ana

    E as pessoas q tem pouco inglês conseguem voltar com alguma melhora em um mês de curso?

    • Ah, sim, a gente sempre evolui! 🙂 Você vai ter que se virar a todo momento lá, não somente na sala de aula, então vai aprender muito!

  2. Márcia Daniella

    Experiência maravilhosa! Aproveite muito

  3. Miriã Andrade

    Adorei o vídeo, que sonho fazer um intercâmbio desse!!

  4. Eu sou professora de português pra estrangeiros e a parte que mais gosto é essa troca com os alunos, essa coisa de cada um ser de um país com costumes diferentes, uma outra cultura, comidas e tals, adoro conversar sobre essas coisas com eles.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  5. […] Inglês em Dublin: veja como é estudar na cidade (com vídeo)! […]

AULA MAQUIAGEM!!!