Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

escape

Volta e meia, me permito ter a sensação de que estou de férias. Não importa se é um dia de semana, um feriado ou um domingo. Todo dia pode ser dia de sair da rotina, de desconectar, de trazer pra perto aquilo que me faz bem. E nem preciso ir muito longe para isso.

É preciso escapar – tirando meu corpo do lugar conhecido ou mergulhando para dentro de mim. Escapar não é um jeito de fugir, é um jeito de (me) encontrar.

Toda vez que escapo, sinto algo novo que me muda sem caminho de volta. Mesmo quando é ruim, é bom. Porque fui. Porque não fiquei sentada sonhando com o que tinha vontade de fazer. Porque dei o mergulho dentro das possibilidades sem medo de perder o ar.

Sempre que posso, escapo sem saudade de onde a ordem natural insiste em me colocar. Abro o livro, escuto a música, tenho aquela boa conversa, observo a cidade, olho pra mim, vou a um novo lugar, tomo um café, durmo em outra cama, danço sem pensar.

Me presenteio com as pequenas e as grandes coisas – e, muitas vezes, não gasto um centavo com elas. Elas são de graça. E, mesmo que me exijam recursos, dou o que tenho sem pestanejar. Porque elas dissolvem em paz meus dramas, amenizam em alegria minhas tristezas, fortalecem em amor meu eu.

Escapo para o mundo e para dentro de mim sem dó, mas nunca me esqueço de que é preciso voltar. E, quando isso acontece, sei que estou nova, que estou completa, que estou, afinal, pronta – mais uma vez.

Então escape, escape sempre que puder. Só lembre-se de estar lá por inteiro.

Boa segunda-feira de férias pra você. <3

Foto: Shutterstock

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
26 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Verônica

    Estou passando por uma fase difícil da minha vida, e “escapar” para dentro de mim tem sido o jeito de seguir em frente. Obrigada por dar um sentido tão bonito isso, Thais.

  2. Simone

    <3

  3. Márcia Daniellla

    Mais uma vez vc nos presenteia com um lindo texto intimista. Amei, Thais. <3

  4. Eluana Hermes

    Ah que gostei desse texto! Uma boa semana pra nós!

  5. Aline Guterres

    Como eu amo estes teus posts, Thais.

  6. Samela

    Lindo texto! Parabéns Thaís! Numa segunda-feira se deparar com uma mensagem como esta é algo providencial. Infelizmente às vezes não nos damos conta de como a vida passa depressa e acabamos presos a dias iguais que não agregam nada, apenas consomem nosso tempo, nossa juventude, nossos sentimentos e nossa vida nos deixando com aquela sensação de vazio existencial, e acho que a única solução para isso é escapar, quando a gente escapa um pouquinho percebe quanta coisa existe além de nossos problemas, quanto de nós estamos deixando de lado, desejos, sonhos e atitudes que repreendemos ou deixamos pra depois. Escapar é resgatar nosso eu que encontra-se perdido no nosso cotidiano, é respirar fundo e buscar fôlego pra continuar seguindo em frente.

  7. Gisele

    Obrigada por esse texto, Thais,

    • Inês Ferreira

      Estou precisando. Belo texto. Bjs.

    • De nada <3 Tamo junta!

  8. mari

    tenho gostado dos seus posts, desde comprinhas de viagem como essa reflexão, não está monótona, ou aquele papinho que toda blogueira insiste em repetir, blá blá blá>>>> Vejo corriqueiramete as pessoas fugindo da sua rotina, do seu cotidiano, e etc… Achei a abordagem nova e bem legal, e tem mais, me identifiquei, com aqueles 15 minutos de silêncio ou de ouvir sem culpa durante 3 horas algumas músicas, bjs

    • Poxa, Mari, obrigada! Fico muito feliz com o seu feedback. <3

  9. Estava precisando ler isso..
    Gratidão Thais!!

  10. Maria Paula Ewald

    Que texto lindo! É profundo sem ser piégas!
    Amei (até caiu um cisco no meu olho aqui… hehe)!!!

  11. Gabriela Padilha

    Que texto legal Thais! Me identifiquei 🙂

  12. Miriã Andrade

    Lindo texto, Thais, ótimo para começar a semana! 😉

  13. Vanessa

    Que bonito texto, Thais! Obrigada por nos lembrar de escapar de vez em qdo!

  14. Raísa

    Amei! Dou muito valor a essas “fugas” também.

  15. Gabriela R. Salomon

    Lindo texto! 😀

  16. camila

    melhor post que uma geminiana poderia ler. CONCORDO e Pratico100% bj

  17. Às vezes a gente precisa se afastar um pouco da rotina que engole tudo pra ver as coisas com novos olhos e conseguir dar um romo na vida. Eu sou muito acomodada e muitas vezes me deixo ficar na rotina por pura preguiça, mas às vezes consigo levantar e fazer algo diferente e nunca me arrependo. Tô num turbilhão esquisito há meses que se intensificou demais nos últimos tempos e consegui 15 dias pra viajar sozinha pra Belém (que sempre morri de vontade de conhecer). Tempo não vai faltar pra eu me conectar comigo mesma, espero que ajude a dar um novo sentido pras coisas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

AULA MAQUIAGEM!!!