3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais

28/10/2016

É sexta-feira, dia oficial de planejar as diversões do fim de semana! Bora acompanhar nossas dicas gastronômicas e culturais? <3

Westworld: curiosamente, as duas séries que escolhi para indicar aqui são da HBO – a primeira delas é Westword, que eu resolvi ver só porque comecei a ver muita gente comentando sobre a série, mas achei que não ia curtir. Imaginei que tivesse uma vibe meio Game Of Thrones (detesto!) só que do velho oeste (haha). Mas a série é bem legal, meio de ficção científica – é sobre uma espécie de parque de diversões temático habitado por andróides super realistas, e aí quem paga para entrar lá pode fazer o que quiser, como matar “pessoas” (que são os robôs), por exemplo. Só que os andróides começam a apresentar um comportamento um pouco diferente do esperado…

O Filho de Mil Homens, Valter Hugo Mãe: acho que até já indiquei outro livro do escritor português angolano aqui, o Desumanização, mas nunca falei desse, que é ótimo. Para quem curte livros tristes e dar uma choradinha em cima das páginas (haha), ele é maravilhoso – é a história do encontro de um pescador de 40 anos (que se arrepende de nunca ter tido um filho) com um menino órfão.

The Night Of: a segunda série que tenho adorado é The Night Of, também da HBO, que é sobre um menino de origem paquistanesa que se mete numa roubada quando “empresta” o taxi do pai para ir a uma festa – ele acaba conhecendo uma menina que aparece morta logo em seguida, e ele é o principal suspeito. Quando você estiver se sentindo a pessoa mais azarada do mundo, assista essa série, porque não tem ninguém mais ferrado que o protagonista dela, juro, haha.

dicas-gastronomicas-22

Inside Ok Ok com Fernanda Braz: o canal OK OK no YouTube trata de cultura pop, mas pra falar a bem da verdade, só gosto dos vídeos publicados aos sábados com a Fernanda Braz. O assunto é o mesmo do canal, mas gosto muito da Fernanda que é toda moderninha e tem um milhão de referências desse mundo do entretenimento. Abaixo tem um dos vídeos dela e a playlist completa está aqui.

Andra Day: sei nem como cheguei até ela no Spotify, mas essa mulher é apenas maravilhosa. As músicas são naquele climinha R&B e a voz de Andra é poderosa demais, se você gosta de Adele e Amy Winehouse, certamente vai adorar ela também. Escute por favor, nunca te pedi nada.

Blog Teoria Criativa por Gabi: você deve conhecer a Gabi, que até pouco tempo era colaboradora do blog da Lia. Pois ela resolveu dar mais atenção ao seu site e tem um blog recheado de conteúdo sobre moda, literatura, decoração e mais um monte de coisas que a gente adora, tudo com a vibe mais pessoal da Gabi.

Resolvi indicar coisas relacionadas às minhas duas viagens recentes: Dublin e Londres! Não queria perder a chance de trazê-las para cá. Acompanhem comigo!

Hamburgueria Bunsen, em Dublin: Uma leitora muito ligada nas minhas preferências gastronômicas (hahahaha) indicou essa pequena rede de hamburguerias. Fui na do Temple Bar. O ambiente é bem moderninho, mas sem afetação. Com cardápio reduzido, a Bunsen oferece o que há de mais gostoso em fast food: bons hambúrgueres, batatinhas fritas e um milk shake pra acompanhar.

Geffrye Museum, em Londres: A Manu, minha companheira de viagem, me chamou para ir com ela a esse museu, que fica do ladinho da estação de trem Hoxton. Simplesmente adorei o lugar! Há uma exposição permanente peças de decoração antigas, além de ambientes de época com tudo original. O jardim de ervas é imperdível – descobri que o perfume de verbena cheia IGUALZINHO à folha!

Borough Market, em Londres: Mais uma dica de amiga! A Julia me indicou esse mercado, que é o mais antigo da cidade (tem MIL ANOS, efetivamente, funcionando em Southwark!). São várias tendinhas com todo tipo de comida. Experimentei o chorizo roll da barraca da Brindisa e é sensacional. Também pirei nos fudges da Whirld, que tem sua vendinha lá. Vale o passeio!

Gostaram das dicas?

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Márcia Daniella 28/10/2016 às 19:45

    To louca pra ver The night of

  • responder Mariana 28/10/2016 às 20:02

    Valter Hugo Mãe é maravilho! Comecei por A fábrica de fazer espanhóis, depois O apocalipse dos trabalhadores, A desumanização, O nosso reino, O remorso de Baltazar Serapião… Excelente! A temática dele segue um pouco a linha do Luiz Ruffato, eu acho.

  • responder Carla Regina 28/10/2016 às 21:02

    Amei as dicas, e admiro muito que vcs façam a propaganda de outros blogs e canais aqui. Ótimo exemplo para as futuras blogueiras.

  • responder Juliana Correa 28/10/2016 às 21:08

    Marina, o Valter Hugo Mãe é angolano (:

    • responder Marina Fabri 29/10/2016 às 10:10

      Puxa, fui ver e é mesmo, jurava que ele era português! Obrigada 🙂

  • responder Michele Bdz 31/10/2016 às 09:21

    Cada vez mais quero conhecer Londres… estou salvando os posts relacionados nos favoritos pra fazer logo essa viagem…

  • responder Isabela 31/10/2016 às 10:32

    Adorei as dicas, meninas. Marina,estou meio obcecada com a escrita do Valter Hugo Mãe. Li A Desumanização e O filho de mil homens, este último virou meu livro de cabeceira porque é MARAVILHOSO e, realmente,de chorar em cima das páginas {adorei essa definição hahahaha}. Só uma dica: ele vem lançar o novo livro no dia 10 de novembro, na Livrarias Curitiba do Palladium <3

  • responder Valéria 31/10/2016 às 12:25

    Marina do céu, não me fala de Valter Hugo Mãe rs. Estou lendo A Máquina de fazer espanhóis e estou apaixonada. Outro dia me peguei chorando no ônibus lendo o livro. Esse homi ta me arrasando rsrsrs
    Ele nasceu na Angola, mas acho ele que tem nacionalidade portuguesa e se considera português.
    Beijos

  • responder Miriã Andrade 31/10/2016 às 23:25

    Vou começar a assistir Westworld hoje, dica da minha irmã e da Marina! 😉

  • responder Regina 02/11/2016 às 17:10

    Maravilhoso esse site, Coisas de Diva. Excelente!

  • responder Julia Kubrusly 04/11/2016 às 14:52

    Sempre sofro com as indicações alimetícias, em geral são longe Curitiba, mas dessa vez Thais se superou na distância, já queria ir à Londres, agora preciso desse hamburguer de Dublin hahahhaha
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB