Cosméticos

Wishlist: 10 cosméticos veganos para testar já!

14/10/2016

De vez em quando recebo pedidos por aqui de indicação de cosméticos veganos (ou seja, feitos sem nenhum ingrediente de origem animal) e/ou marcas de produtos naturais, orgânicos e não testados em animais. E aí, recentemente, notei que estavam aparecendo várias marcas e produtos legais que se encaixavam nessas categorias – e fiz essa listinha com vários que me despertaram muito interesse! Querem ver?

10 cosméticos veganos para testar já!

cosméticos veganos

1. A Arte dos Aromas tem uns produtos muito legais: me interessei por esse esfoliante facial que tem cristais de quartzo e óleos essenciais na fórmula. Como tem cristais entre os ingredientes, promete renovação energética para a pele (!!!). 

2. A Baims é uma marca que tem sede no Brasil e na Alemanha também – o que achei mais legal é que eles tem uma linha completa de maquiagem, tudo vegano. Tem máscara de cílios, sombra, batom, corretivo, base… E foi justamente pela base que mais me interessei, porque ela tem propriedades anti-idade e acabamento natural. 

3. Esse produto, a massinha de limpeza (que basicamente é tipo um sabonete mesmo), faz parte da coleção de Natal da Lush: achei fofo e achei que o cheiro deve ser inusitado (pimenta do reino, limão e refrigerante). Atenção: a Lush é uma marca que tem produtos veganos no portfólio, mas nem todos os produtos são veganos, então é importante dar uma olhada na lista de ingredientes.

4. Outra marca que tem linha de maquiagem e embalagens muito fofas é a Dona Orgânica – eles têm, inclusive, uma base compacta que promete cobertura média/alta. 

5. Para quem procura opções de protetores solares veganos, a Biozenthi tem várias versões: tem com cor, sem cor e infantil. Eles são oil free também.

6. A Quintal é uma marca que eu já conheço e amo – ela é do mesmo grupo da Feito Brasil e tem várias máscaras de argila (eu já testei uma delas e adorei, uso direto). A filosofia da marca é bem legal, tem toda uma coisa de respeito pelas tradições milenares e um incentivo ao respeito ao tempo.

7. Mais uma com embalagem fofura! A Bio Vegan tem produtos como sabonetes líquidos corporais, óleos e hidratantes – me interessei por essa loção corporal de goji berry e óleo essencial de lavanda.

8. A Weleda também é uma marca que eu adoro – até falei por aqui de um óleo que tenho usado no cabelo e que é ótimo. Vi que eles lançaram recentemente também essa loção capilar de Rosmarinus e óbvio que já fiquei curiosa, porque ele promete nutrir o couro cabeludo, ajudar no crescimento saudável e aumentar o volume.

9. Adorei essa linha de águas florais orgânicas da Herbia – elas são tipo águas termais, são vários “sabores” e cada uma tem uma função específica. Escolhi essa de lemongrass (ou capim limão) porque adoro o cheirinho! Essa promete ajudar na emoliência da pele, diminuir oleosidade e estimular circulação. 

10. Eu adoro shampoos sólidos e fiquei muito tentada a testar esse da Cativa Natureza, que é feito com extrato orgânico de folhas de pitanga. Shampoo sólido é ótimo para levar em viagens – ocupa menos espaços, pesa menos, dura mais e você ainda gera menos lixo, já que não tem embalagem plástica.

E aí, quem tem mais marcas de cosméticos veganos, orgânicos e naturais para indicar?

você pode gostar também destes posts

20 comentários

  • responder Cris 14/10/2016 às 14:04

    Curto muito a elemento mineral, conheci através do comentário de uma leitora aqui do cdd, infelizmente, não me lembro o nome dela (perdão) mas só tenho que agradecer..obrigada.

  • responder Carolina 14/10/2016 às 14:22

    Acho a idéia maravilhosa, tanto numa perspectiva do meio-ambiente quanto na perspectiva da saúde da pele. Porém acho os preços extremamente altos. Completamente fora da realidade da massa consumidora do nosso país.

    Acho muito importante haver a disseminação desse tipo de produto, mas a mensagem principal pros produtores deveria ser: ABAIXEM OS PREÇOS.

    Fico triste quando vejo que as coisas orgâncias/veganas acabaram se tornando um símbolo de ostentação muito mais do que conscientização. É aquela velha tática de “gourmetizar” as coisas que deveriam ser as mais simples/acessíveis.

    PS.: isso é uma crítica aos produtos/produtores, não ao post do Blog (que aliás é ótimo em estimular as pessoas a usar e procurar mais produtos desse tipo).

    • responder Luiza 17/10/2016 às 14:35

      É mais fácil e barato do que parece usar cosméticos veganos. Só pra citar um exemplo famoso, a Vult é uma marca que não testa em animais e tem vários produtos veganos. A Farmaervas (Tracta, T. Blogs, Bruna Tavares, etc.) também. A qdb e a Natura também não fazem testes em animais, e é possível encontrar produtos veganos das duas marcas. Bioart, Elke… enfim, é só procurar. Algumas marcas usam são mesmo caras, mas isso e culpa do mercado que explora tudo como “nichos”, não do veganismo propriamente dito. Ninguém precisa gastar uma fortuna pra usar cosméticos veganos.

  • responder Márcia Daniella 14/10/2016 às 14:26

    Eu amooo a Lush. Os itens veganos que já experimentei da marca são maravilhosos.

  • responder Simone Zortea 14/10/2016 às 14:33

    De todas as marcas só usei os produtos da Cativa Natureza. São bons e com valor camarada também. Tenho curiosidade em conhecer os produtos da Lush.

  • responder Rubiane de Lima Quadros 14/10/2016 às 14:38

    Tem a linha Prymeva da Natural D’Gaia de Curitiba, inclusive vocês já testaram alguns produtos e fizeram resenha. Não testam em animais e são orgânicos. Coisa nossa!

  • responder myrian 14/10/2016 às 14:54

    Gostei do post. Vou começar a substituir meus cosméticos por veganos. Acho que a pele, os cabelos e claro, o planeta, vai agradecer.Bjs

  • responder Leila 14/10/2016 às 15:19

    Sá, tem os produtos da Korres também, que agora são distribuídos pela avon… :*

  • responder Fernanda 14/10/2016 às 23:13

    Eu não como nada de origem animal, porém como eu tinha estoque de cosméticos e maquiagens não veganas, continuo usando. Não é fácil, mas alguns grupos no face ajudam a encontrarmos esses produtos.

  • responder Mayara 15/10/2016 às 08:57

    Adorei!!!! Tava esperando esse post. Tem a live aloe com produtos maravilhosos, e a bioart.

  • responder Graziele Scopel 15/10/2016 às 09:49

    Oi gurias. Ja ouviram falar nas makes da Alva Cosmeticos Organicos?
    Inclusive tenho uma amiga que tem a Bekeza Verde makup.
    Trabalha so com a marca. Vê lá! Face : Dayane Mussoi.
    Bjo

  • responder Sonia Henriques Angelo 15/10/2016 às 20:18

    Olá, eu uso produtos O Boticário!! Às vezes, Natura.
    Adorei as dicas!!!! Bj

  • responder Tharita 16/10/2016 às 19:25

    Adorei o post! Aos poucos estou migrando para maquiagens que não testam seus produtos em animais e foi ótimo ver alguns exemplos aqui! :*

  • responder Michele Bdz 17/10/2016 às 08:18

    Adoro demais a Lush!!!
    Curti demais as outras opções..
    E ainda mais a embalagem do 03 (massinha de limpeza)

  • responder Renata 17/10/2016 às 10:26

    Adorei o tema, adoro moda e beleza, acompanho vários blogs, vejo que assuntos com esse são pouco abordados. Não porque acredito que todo blog tem que levantar uma bandeira, tem que ser ativistas, mas há temas relacionados a moda e beleza que podem ser colocados em pauta para reflexão..

    Aos poucos estou substituindo meus cosméticos por produtos veganos ou sem uso de crueldade animal.
    Não é fácil, muitos produtores omitem ou mentem informações. Concordo que os valores são altos, mas fazendo pesquisas conhecemos marcas com preços acessíveis.

    Para quem se interessa pelo tema sugiro os links:
    http://www.makeoverday.com.br/tag/maquiagem-sem-crueldade/ – nacional
    http://www.crueltyfreekitty.com/

  • responder Miriã Andrade 20/10/2016 às 21:26

    Que fofura essa linha de natal da Lush, morrendo de amores! <3

  • responder Letícia Bernardes 01/03/2018 às 10:15

    Boa tarde!
    Muito legal a sua postagem.

    A linha Weleda é maravilhosa, somos grande fãs da sua capilar. Mas apenas uma correção: O tônico capilar existe há muitos anos, não é lançamento! Rs. Aliás, ele é o produto mais antigo da marca!

    Parabéns pelo blog!

  • responder Ana Paula 27/11/2018 às 22:57

    Bioart, Vyvedas e Simple Organic tb são maravilhosas. Vi um comentario sobre a necessidade de baratearem os produtos mas considero que o custo_benefício vale a pena (claro, numa perspectiva de comprar produtos melhores e em.menor quantidade). Outra característica destes produtos é o comércio justo com.xs produtorxs das materias primas…ou seja, jamais conseguirão competir em.preco com.grandes indústrias q muiyas vezes, ate trabalho escravo utilizam… pensar na cadeia produtiva do q consumimos tb é importante!

  • responder julia 07/12/2018 às 17:15

    os preços de cosméticos orgânicos podem assustar de início, se compararmos com marcas mais populares , mas isso se deve principalmente a qualidade da matéria prima e as certificações, se consumimos de forma consciente e minimalista, o preço acaba não sendo um ponto tão negativo e os benefícios são inúmeros, tanto para nossa pele , saúde quanto consciência.
    Ah tem outras marcas como glory by nature, organela, simple organic, ekilibre, riquezas da terra ( só tem uma linha com leite e mel )…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB