Resenhas Sinceras

Bate-papo exclusivo com a atriz Debora Nascimento!

21/10/2016

Mas olhem só quem teve que ressuscitar a veia jornalística? Eu mesma! É que na terça-feira estive em São Paulo para o lançamento de duas novas fragrâncias da marca Animale Parfums e a embaixadora era ninguém menos que a atriz Debora Nascimento – a Filó de “Êta Mundo Bom!”, que eu chamava carinhosamente de “minha novelinha”, hahahaha!

A assessoria de imprensa da marca me chamou até o camarim dela (pega essa chiqueza!) para a gente bater um papo rapidinho depois que a apresentação dos aromas terminou. E, como o tema já era beleza, foi sobre isso que conversamos. Mas a Debora me surpreendeu com o estilo leve e consciente com o qual enxerga as coisas também. A entrevista ficou bem legal e tem tudo a ver com o que pensamos aqui no Coisas de Diva. Deem só uma olhada!

debora nascimento

Peguem a carinha de felicidade da criança olhando pra ela, hahahaha!

Thais Marques: Como são seus cuidados com os cabelos cacheados?

Debora Nascimento: Hidratação! Se eu não tenho muito tempo para ir ao salão para fazer uma hidratação mais power, faço em casa. Também gosto de fazer umectação noturna. Antes de dormir, eu besunto o cabelo com óleos essenciais, soro nutritivo ou um creminho que não manche o travesseiro e durmo. No outro dia acordo, lavo e o cabelo está leve, sedoso, parece que eu fiquei horas no salão. Ou, se eu não tenho tempo, não faço isso de noite, faço antes de ir pra academia! Aí volto, tomo banho, lavo e o cabelo está ótimo.

debora nascimento

TM: Você usa óleo de coco também?

DN: Não, eu como só! Porque eu faço um blend com um óleo de uva da Caudalie que é ótimo para o cabelo e o corpo. Faço minha mistureba e uso. Mas eu vou provar o óleo de coco! Me falaram que é ótimo.

TM: Todos esses cuidados são porque o cabelo cacheado é mais seco em geral, né?

DN: Exatamente. O problema é quando você besunta demais ou exagera no condicionador, no leave-in. Os cachos ficam pesados, colados à cabeça, sem movimento. E isso é a pior coisa que pode acontecer, tirar o volume dos cachos. Tem que deixar o cabelo solto, porque a beleza dele é essa liberdade, esse volume. A perfeição do cabelo cacheado é essa imperfeição de ele ter vida própria, de ele ser selvagem, livre e solto.

TM: E isso é muito legal, você ser uma representante da mulher brasileira, morena, de cabelo cacheado. Muita gente se identifica com a sua beleza…

DN: Porque a partir do momento em que você se aceita, que você entende sua beleza, entende seu cabelo, entende até o seu corpo e a sua estrutura, você brinca com isso. Eu posso fazer uma escova, eu posso fazer um babyliss largo, eu posso brincar com o meu cabelo de vários cortes e cores, mas o meu natural quando eu lavo é o cacheado – e eu brinco com ele assim também. Então eu não faço nenhum procedimento permanente, exatamente para poder ter essa liberdade.

debora nascimento

A atriz no dia do lançamento das fragrâncias Animale Instinct: beleza natural

TM: Como você faz para manter o corpo? [A Debora é um mulherão de 1,78 m e, de salto, estava muito mais alta do que eu! Ela tem uma silhueta linda, mas não é exageradamente magra.]

DN: Ah, eu me mantenho em movimento, porque enjoo muito fácil das coisas. [Apenas para constar, saquei na hora que a atriz é geminiana, hahahaha!] Já fiz box, capoeira, muay thai, circo, ballet… Agora, estou fazendo crossfit e muito spinning. Estou a louca do spinning! Eu me acabo, não consigo fazer a bonita na academia! Se eu não vou para a academia, faço um stand up paddle, um crossfit em casa, uma caminhada, algo para manter o corpo na função de existir.

Para mim, a parte da manhã é o melhor horário para fazer exercício, porque passo o dia com uma endorfina maravilhosa. Aí no fim do dia estou acabada, só quero comer, estudar, ler, dormir… Mas nada também que eu não fure uma semana e fique sem fazer coisa nenhuma! Faço o que me dá prazer, porque você é livre para isso, você tem que se impor. Ai, chega, muita preguiça dessas imposições em relação à tudo. Gente, deu! Imposição de moda, de beleza, de comportamento, não, para!

TM: Não tem caminho melhor que ser a gente mesma…

É, ser mais a gente! Livre para a gente gostar de quem a gente gosta, para fazer o que a gente quer, para comer o que a gente quer, para namorar quem a gente quer, para dizer o que a gente quer, para votar em quem a gente quer, enfim, para a gente ter a nossa liberdade!

TM: Você é bem politizada, né?

DN: Eu procuro ler, procuro prestar atenção. Acho que você tem que deixar de se movimentar só por manchetes, por frases feitas também. Você tem que parar um pouquinho e pensar. Não só politicamente, mas sobre o que é ser mulher brasileira hoje, nesse momento tão retrógrado que a gente está vivendo, nesse momento tão careta em que se dá tanto valor a você ser recatada – oi, o que é ser recatada? Ah, gente, pelo amor de Deus! Que preguiça dessas caixinhas. Eu não me coloco em caixinha. Sou muito grande pra viver em caixinha. E não falo nem de tamanho de corpo, falo de personalidade, de cosmo, de tudo. Somos deuses, cada um de nós é deus e tem que expandir, não pode se colocar em caixinha. [Meio que chorei nessa parte porque concordo plenamente com ela.]

debora nascimento

Os perfumes foram lançados para ele e para ela. O embaixador da fragrância masculina é o também ator Rômulo Neto

O que dizer de Debora Nascimento, que conheci por 10 minutinhos mas já considero pacas? Tão bom ver que existem pessoas famosas com tanto discernimento, com uma voz tão verdadeira! Foi um prazer entrevistá-la. <3 Fica aí meu agradecimento ao pessoal da Animale Parfums pela oportunidade!

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Tamires 21/10/2016 às 10:05

    Legal a entrevista! Só achei meio desnecessário o comentário “ela não é exageradamente magra”. Você não diria “fulana não é exageradamente gorda, ela tem o corpo bonito”.

    • responder Carolina 21/10/2016 às 11:15

      Entendo seu comentário, mas talvez a intenção dela tenha sido dizer que a moça é muito bonita e não é magérrima, ou seja, não é necessariamente beleza padrão (e nem por isso deixa de ser maravilhosa).

    • responder Thais Marques 21/10/2016 às 15:55

      Comentei justamente porque já estive com outras atrizes e me assustei com a magreza delas, que vem da história de a TV engordar, da pressão para os papéis, do que a mídia espera como padrão. E a Debora tem o corpo dela, a altura dela, a forma dela – e respeita isso. Nada de problematizar o que não precisa! 😉

  • responder Monique 21/10/2016 às 10:44

    Maravilhosa a entrevista. Nem conheço ela mas também já considero pacas depois de ler o que ela falou.

    beijo, thais :*

  • responder Raíssa 21/10/2016 às 10:45

    Ótima entrevista!
    Ela é muito linda mesmo!
    Eu já cheguei a ir para a academia com umectação, mas morri de vergonha! Fiquei bem feliz de ver que ela faz isso também (risos).

    • responder Thais Marques 02/11/2016 às 20:07

      Raíssa, agora se alguém te olhar feio você diz: “A DEBORA NASCIMENTO TAMBÉM FAZ, TÁ?” – HAHAHAHA! Beijão, querida!

  • responder Jade 21/10/2016 às 11:11

    Ai, que maravilhosa! Me identifiquei muito. Sempre tento levar essa liberdade longe de padrões e de etiquetamento pra minha vida. A considerava uma das atrizes brasileiras mais lindas da atualidade e agora vejo que ela também é linda por dentro. Ótima entrevista, Thaís, parabéns!

  • responder Márcia Daniella 21/10/2016 às 11:15

    Esse óleo da Caudalie é mesmo incrível! Perfeito

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 21/10/2016 às 11:30

    Ela e linda ne?
    amei o cabelo dela
    E parece mesmo amor de pessoa
    BEIJOS

  • responder Anne 21/10/2016 às 12:05

    Que linda! Amei a entrevista, acho ela linda demais! Agora além de achar ela linda por fora, também é por dentro <3
    http://www.simpleness.com.br

  • responder Elena 21/10/2016 às 13:14

    ADOREI A ENTREVISTA! Eu gostava da Debora ja, mais agora muito mais, que simples! Eu acho o comentario dela nao ser magerrima muito normal, nao e um juizio, e só uma observaçao, e acho ate util, porque se nao, a gente e provavel que imagine que ela, como quase tudos na TV, e magra demais… seja pela neura da magreza e/ou a neura da TV fazer que as pessoas fiquem com apariencia de ter 5 kilos a mais. Mesmo saber isso fazem suas palavras mais autenticas. Em un mundo onde e provavel que ela seja considerar “grandona” e ate tenha recebido, entao, propostas de emagrecer umos kilinhos, ela mesmo assim tem uma atitude muito saudavel com seu corpo e nao liga. Ela nao e do tipo magerrima e ta, ela e ela e esta bem assim. Gosto disso. Eu tenho observado que falar de apariencia e se aceptar nao e tao facil de aceptar nem de que outros acreditem si voce e magra. Porque e verdade que e facil falar de se aceitar si voce ja se ajusta aos padroes de beleza da midia. Ou mesno na vida diaria… eu nao ligo para dietas, nem se “matar” com a academia, e mesmo assim sou magra mais nao tao magra. Entao si eu falo de autoestima e corpo, e sou sincera que nao ligo para ser perfeita, e todo isso, mesmo assim tenho observado que muita gente nem acredita o que digo porque dizem: a ta, pra voce dizer isso e frescura porque voce come e fica do mesmo jeito nem malha muito e esta sempre igual! Mais si quem diz o mesmo nao e do padrao, entao e mais facil para todos acreditar, nao, ela mesmo se aceita, porque voce sabe que nem a genetica nem dietas tem a ver com ter ja “o bonus” de nao ter que brigar com o peso, e que a autoestima provavlemente recebeu ao longo do tempo mais criticas que alguem naturalmente (ou a forca de dietas malucas) magro/a. Entao, a observacao da Thais me da mais credibilidade a mim para o Debora fala, e acho que para outros. Ela nao e 100% do padrao e dai? ela esta de bem com a vida. Acho isso bom demais. Uma influencia super positiva. E encontrar uma mulher tao bonita, exitosa, desejada, sendo tao simples ao falar, e sempre algo bom, acho que ela falou com a Thais como si falasse com uma amiga, nao como “celebridade e sou top,, olha que sou top”. Entao, parabens para as dois, Thais e Debora. Mulheres assim subem o astral de todos!!! sejamos magras pela natureza ou nao, somos todas imperfeitas e dai? a gente faz o que pode para estar legal, mais nao tem que fazer alem do que pode e e bom senso. Entao, PARABENS! Adoreeeeeeeeeeei. E tem tudo a ver com o blog, com a otica saudavel de vanidade sem estupidice, beleza com saude a autoestima. Debora e Thais, VIVAAAAA AS DOIS!!!! a gente precissa de entrevistas e pessoas assim!!! 🙂 a cada dia MAIS orgulhosa de ler este blog. Cada ano mais contenta com o conteudo, as oticas, os messagems positivos, a sinceridade, a simplicidade. Mulheres bonitas, voces, as 3, por dentro, por fora, e tamben (ou se nao nao gostariam tanto de aqui) todas as que seguem o blog. Me faz acreditar num mundo de mulheres mais companheiras, Mulheres com M, seguras e inseguras como todas, naturais, empoderadas, orgulhosas de ser mulheres sem ser orgulhosas e esnobes, sempre tentando ser melhor em todos os sentidos sem cair em maluquices. Legallllllllllll! Beijos desde Uruguai as brasileiras PODEROSAS no melhor sentido da palavra, forca queridas, assim e que o mundo cambia para o bem!

    • responder Thais Marques 02/11/2016 às 20:05

      Ai, Elena! Já amo que temos uma leitora uruguaia, mas com esse comentário tão querido e sensato você conquistou de vez meu coração! Obrigada pelas palavras! <3

  • responder Tha 21/10/2016 às 14:29

    Ela deve é ter ficado puta da vida com essas perguntas sobre o corpo dela. Se fosse uma entrevista com um homem num lançamento de perfumes, você teria perguntado como ele mantem o corpo dele?

    • responder Thais Marques 21/10/2016 às 15:50

      Ela mencionou que fazia umectação quando ia à academia, por isso perguntei depois. No fim, ela trouxe muita informação empoderada e bacana. 😉

  • responder Keilla Teixeira da Silva 22/10/2016 às 07:49

    Que mulher!

  • responder Daniele Van-Lume Simoes 22/10/2016 às 08:43

    Nossa, quanto comentário amargo a respeito das perguntas da Thaís… Gente, a mulher é linda, este blog é de beleza (seja exterior ou interior) e nada mais natural que seja perguntado sobre os cuidados com o corpo e cabelos divinos da Débora! Liga não Thaís, a entrevista é ótima, vocês duas são educadíssimas com o público e só por isso já merecem nosso respeito e admiração. Bjos, e mais amor por favor!

    http://cafecompimentaehrefresco.blogspot.com.br/?m=1

  • responder Miriã Andrade 25/10/2016 às 21:55

    Que lindas! Adorei a entrevista da Debora, ela parece ser muito querida mesmo! 😉

  • responder Julia Kubrusly 03/11/2016 às 16:14

    Acho importante a gente sempre repensar essas padrões estéticos, mas tbm lembrar que a Débora, está sim dentro dos padrões, pode não ser magérrima, pode ter o cabelo cacheado, mas continua sendo padrão. (não que eu ache que romper estereótipos em marketing ajudem alguém de verdade, só se apropria da luta das pessoas pra vender mais.) Mas eu sou do tipo que acha que só acabando com o capitalismo pra gente acabar com as opressões estruturais, então… rs
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB