Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Tirei uma mini folga nos últimos dias e aproveitei esse momento para me afastar da rotina do dia-a-dia. Foi muito bom sair um pouco da minha “bolha” diária e viver coisas diferentes. Nesses dias passei alguns momentos sozinha e pensei bastante sobre como anda minha vida.

rio-quente

Voltei dessa minha viagem com a resolução de que preciso cuidar mais de mim. Andei muito desanimada com a vida no geral e fiquei relaxada comigo mesma nesses últimos meses. Mal fiz minha sobrancelha, os cabelos brancos apareceram aos montes, me joguei com tudo nos doces, só usei as mesmas roupas por dias seguidos e nem vi a cor do meu tênis de corrida. Percebi que deixei de lado aquele carinho extra por mim, sabe? Mas esse momento longe de tudo me fez pensar no que eu quero para mim e como mereço mais do que estou me oferecendo. Acho que essa minha vida é feita de ciclos, hum!

E adivinha qual foi o primeiro passo para essa leve mudança? Dou lhe uma, dou lhe duas, dou lhe três. Sim, mudei o cabelo! (Quem assiste meus vídeos no YouTube deve estar rindo agora.) A ideia era fazer o ombre hair novamente e dar uma tonalizada na raiz para disfarçar os fios brancos, mas acabei aceitando a sugestão do Fernando Young e clareei mais as madeixas. Então, agora estou loira! Confesso que ainda estou achando estranho ter os fios tão claros, mas acho que com o tempo eu acostumo.

Novo cabelo! 

Minha segunda resolução foi cuidar um pouco mais da alimentação. Veja bem, não quero fazer dieta ou emagrecer – mas se isso acontecer, não vou reclamar! Minha ideia é comer melhor mesmo, e em vez de almoçar só macarrão, colocar também legumes e folhas no prato, por exemplo. Tentarei também comer mais frutas e diminuir um tantinho nos doces. Mas não vou dizer que cortarei brigadeiro, pastel e afins que estarei mentindo! A ideia é só comer melhor para tratar melhor o meu corpo. Nessa mesma linha, planejo entrar na academia. Talvez para correr, fazer alguma aula ou até mesmo a chatolina musculação. Mas percebi que preciso me exercitar para ter uma vida melhor.

Fotos por Marcelo Furtado

E seguindo o conselho de um monte de leitoras, já faz um tempo que procurei por uma psicóloga e estou fazendo terapia. Não sinto vergonha em dizer isso e as seções estão sendo excelentes para mim. Deveria ter deixado de bobagem e procurado por um profissional anos atrás. Se você também tem gremlins dentro da cabeça te atazanando e deixando a vida mais difícil, recomendo muito! Por último, vou levar mais a sério o próprio conselho que vivo dando para as pessoas: escolha suas batalhas. Algumas valem a luta, outras não. Preciso me lembrar disso diariamente.

Esse post fica como compromisso escrito, assinado e carimbado em duas vias com firma reconhecida. Pode me cobrar para eu continuar seguindo tudo isso, e se quiser me acompanhar nessa “melhoria de vida”, tamo junto!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
101 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mercia Camara

    É isso aí, Sabrina! O cabelo ficou show… está linda!!!

  2. viviane

    Oww Sabrina fico muito feliz por você!!! Pra mim, essa mudança de cabelo só prova que o compromisso com a mudança foi assumido e gataaah ficou lindo!!! Sigo torcendo por aqui <3 bjsss

  3. Edna Yumi Dias

    Assino embaixo tudo que vc disse porque tb estou nessa luta, vc bem sabe né Sá, fica firme, fica bem.

  4. Camila

    Fico feliz por vc, Sá!!!! Excelente notícia da sua reviravolta!!! É assim que se vive!!! Vamos sempre aprendendo com os erros e ratificando os acertos! Parabéns!!
    Ah, e vc suuupeerrr combina sendo loira!!! Pode ficar até mais loira que vai ficar linda!!! Bjão!

  5. Ana Ribeiro ( mora em frente ao jardim botânico)

    Sabrina você está linda, mais amadurecida, mais experiente, isto só enriquece. Estamos torcendo por você amada. A vida é uma trilha sonora é a tua é maravilhosa!!!! Bjos

  6. Luana

    Esse seu post me faz refletir que nós mulheres devemos repensar nossas atitudes, principalmente em relação aos homens. A vida é muito fácil para eles, praticamente tem impunidade em tudo que fazem de ruim para uma mulher, inclusive abandonar os filhos. Sabrina, não se sinta criticada, mas por duas vezes você se descuidou de si por causa de homem, uma no seu noivado e essa vez no término do seu namoro. Sei que o sofrimento vem, mas cheguei a conclusão que cada ser humano (independente do sexo) tem potencial e não deve deixar nada, nem ninguém, principalmente outra pessoa, atrapalhar seu desenvolvimento. Olha para você, é linda, construiu uma carreira de sucesso do nada, tem uma família (aparentemente para nós que não te conhecemos) boa, bichos e amigos que te amam… Eu vou te falar, não tenho a metade disso, sou da sua idade e também estou solteira e sem filhos. Aprendi a não contar com os outros e apreciar o que eu tenho. Então, quem são esses babacas para te botar para baixo desse jeito? Se eles são trouxas e não vêem o que tem do lado, só resta lamentar. Enfim, fico feliz que você está se cuidando agora e procurou terapia (muita gente morre de vergonha e prejudica a si próprio por não procurar ajuda). Boa sorte e continue lutando.

    • Como comentei no post, o fim do meu namoro não é a única coisa acontecendo na minha vida nesse momento e não é minha única razão de desânimo. Mas me permito ficar triste, por qualquer que seja o motivo. Bem gostaria, mas não sou Mulher Maravilha que passa por momentos bons e ruins sem se deixar levar por sentimentos. Se for para chorar por uma consquista não realizada no trabalho ou por um namoro que não deu certo, acredito que é meu direito passar e sentir tudo isso. Sou apenas humana e não tenho intenção nenhuma de ser uma pessoa perfeita. Mas de qualquer obrigada pela força.

  7. Deia

    Tá linda Sabrina, agora você está um mulherão!! Acho que todos precisam de uma terapia e tem um tempinho que tenho pensado muito nisso, nunca pensei que sentiria necessidade de fazer mas acho que faz parte para tentarmos ter uma compreensão maior de nós e do todo que nos rodeia. O ser humano sempre vai ter a melhor solução dos problemas dos outros mas não conseguem resolver nem os seus mais simples, portanto os melhores conselhos são de quem realmente te conhece e te ama de verdade, o resto é o resto. Beijos no coração

  8. Francielle

    Oi Sabrina,

    É muito importante cuidarmos de nós mesmas.

    Em relação a atividade física faça algo que goste e te proporcione alegria. Como sugestões te indico aula de zumba, pilates ou alguma dança.

    Em relação a comer melhor, é bem um danado que você faz ao seu corpo. Lógico que não precisa deixar de comer doces ou outras coisas que goste, mas o segredo é saber equilibrar.

    Beijos!

  9. Sá, acho muito importante a gente cuidar mais da gente, preciso muito fazer algum tipo de atividade física também, não faço há anos e já sinto minhas costas reclamando. Com tanto bombardeio de como a gente deve ser/ deve estar, é difícil aquilo que realmente nos deixa bem sem nos importar com o que diz a sociedade. tô em busca disso (embora ainda engatinhando) e tô sempre questionando o que faço, se é pra mim de verdade ou o que tão me mandando fazer. Não acho que dê pra diferenciar tanto as coisas, mas acho que questionar é sempre o caminho.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  10. Maria

    Sá, fico feliz que percebeu e agora está disposta a cuidar mais de vc. Tbm to nessa fase. buscando atividade física, procurando coisas q eu gosto…Faço terapia há alguns anos e acho que é cuidar da mente, nos ajuda a levar a vida de uma forma mais leve(qnd encontramos um profissional que nos identificamos). Desejo sorte p vc! :*

  11. Cilene Gonçalves Leite

    Que bom te ver de volta! Estava com saudades.
    Fique bem, e estamos aqui, todas nós pra te animar. :*

  12. mary

    Acho que o pilates seria otimo pra vc…#tamojunto

  13. Tarcila

    Que linda! Siga em frente! Também tenho uns gremelins na cabeça…
    Beijos!!

  14. Francine dos santos

    Isso aí Sá! Também faço terapia e faz um bem danado! Não tenho vergonha de dizer não! O cabelo ficou lindo! Te admiro muito!!!! Adoro o blog! Beijos força guria guria!!!

  15. Márcia Daniella

    Vc é uma inspiração pra nós, Sabrina! Obrigada por compartilhar seus sentimentos :*

  16. Paula

    Atualmente preciso mais de um banco do que um psicológo! Kkkkkk

  17. Daniela

    Sá, vc já experimentou pilates? Foi o único exercício que eu realmente gostei até hj, pq a chatolina da musculação nãaaaaao dá!

  18. Carina

    Eu tem sempre começo pelo cabelo! rss
    Tenho andado super cansada por diversos motivos e nada me anima.. Parece que perdi o tesão de viver. Nada é legal o suficiente ou não compensa a dor de cabeça a passar antes ou depois. Fico cansada por tudo. Ta tudo bem chato, na real.
    Também preciso mudar – e o que quero é o cabelo! Pintar com uma cor mais quente, mais viva, pra ver se me põe brilho nos olhos. Ja escolhi o salão, falta o tempo de ir.
    Vamos ver. Espero que me anime!

    • viviane

      Oi Carina, arranja logo esse tempo menina! tava assim q nem vc, enfadada com tudo. Aí depois que decidi que não podia mais continuar nessa, fui na cabeleireira e desapeguei do cabelão! Deixei bem curtinho mesmo e a partir daí, fui mudando minha forma de encarar a vida, deixando bem longe de mim sentimentos que me fazem mal, me mimando com presentinhos e tals… Mexer no cabelo é um bom começo! Td d bom <3 Bjsss

    • Pinta sim! E terapia tb é ótimo. Vou ficar na torcida aqui por vc.

  19. Ana Lira

    Sabrina, siga firme na sua meta e eu desejo muito que você seja para si mesma a inspiração que é para tantas de nós.
    Você é maravilhosa. Repita até compreender cada palavrinha desta frase.
    Sinta-se fortemente abraçada.

  20. Bel Roldo

    Oi Sá! Obrigada por ser uma inspiração para muitas de nós. Eu sempre tenho esses dias motivacionais, mas minhas mudanças duram no máximo uma semana.. Depois já desisto da academia e me acabo nos doces. Vou tentar aproveitar e te acompanhar!! ;D

    • Eu tb sou meio assim, mas agora vou me empenhar para não desistir no meio do caminho.

  21. Ana Karina Chaves

    Oi Sá!!!! <3 <3
    muitos corações pra você. Quase nunca comento aqui, comento mais no Youtube.. mas tem post que simplesmente a gente não pode deixar passar né?
    Você respondeu ontem meu comentário no youtube (aliás, ainda tenho que te responder por lá!)
    Mas acho que são as circunstâncias da vida mesmo. Já reparou que quando acontece uma coisa acontecem várias?
    Muitas leitoras podem achar que isso tudo aconteceu só pela perspectiva do término do relacionamento, mas lendo os comentários abaixo e sua resposta, essa aqui me chocou bastante:

    "Como comentei no post, o fim do meu namoro não é a única coisa acontecendo na minha vida nesse momento e não é minha única razão de desânimo. Mas me permito ficar triste, por qualquer que seja o motivo. Bem gostaria, mas não sou Mulher Maravilha que passa por momentos bons e ruins sem se deixar levar por sentimentos. Se for para chorar por uma consquista não realizada no trabalho ou por um namoro que não deu certo, acredito que é meu direito passar e sentir tudo isso. Sou apenas humana e não tenho intenção nenhuma de ser uma pessoa perfeita. Mas de qualquer obrigada pela força."

    É impressionante como a sociedade faz com que a gente só possa sofrer pelas coisas sérias (acho que eu sou um pouco assim, até), importantes, mas a gente pode ter as mais diversas reações por todo e qualquer assunto. Nunca tinha parado para pensar sobre isso, foi ótimo ler essa sua resposta!

    Sobre essa fase, acho que é um momento mesmo, a vida da gente é cheia de altos e baixos, e o importante é saber que temos família e amigos (e os amigos virtuais também contam viu?, – OII!) para estar com a gente em todos os momentos. Passei por problemas bem difíceis, até mandei um email pra Thaís uma vez, na época que ela teve o problema dela de saúde, já que era algo parecido.. mas a vida é isso. Existem todos os tipos de dias, de alegrias, de tristezas, mas no final tudo vale a pena. Estamos contigo. Se hoje você não tá animada para se cuidar, você tem várias leitoras pra te indicar produtos, looks, pedir resenha, etc etc etc… saiba que o blog é escrito só por vocês três, que ajudam milhares de leitoras brasil afora, na hora que elas precisam, mas lembre-se que, na hora da necessidade, a gente também ajuda vocês.

    • Sempre digo que o blog é uma via de mão dupla, enquanto ajudo com minhas resenhas, as meninas me ajudam com dicas e me dando forças. Muito obrigada por seu carinho, de coração. <3

  22. Carine

    Isso, Sá!! Adoro aquela célebre frase de Chico Xavier: “ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.” Relembro sempre que preciso de fôlego. Feliz Vida Nova!! bjs

  23. Luiza Correa

    Boa parte das reflexões que vejo neste site, me ajudaram de alguma forma. Fico feliz por me identificar com vocês. Algumas situações, alguns sentimentos. Sempre aprendo com vocês.

    Sabrina, sua linda. Te desejo tudo de melhor que a vida possa te dar. Tudo de melhor que você possa se oferecer. Um dia a gente cai, outro dia levanta. Mas sempre temos que ir em frente, né? Não tem jeito.
    Um super beijo e que Deus te ilumine muito.

  24. Flávia

    Sá! Eu estou entrando numa fase nova da minha vida, assim como você!
    É muito bom ver como nós não estamos sozinhas por aqui. Essas reflexões por aqui me ajudam muito.

    ps: Terapia é tudo de bom!

    Boa sorte (para nós) nessa nova fase!

  25. Arashi

    Apenas 2 coisas: força e um abraço (virtual, mas acho que vale hehe) apertado! 😀

  26. MARLA

    Sa, minha diva!

    Estou feliz por saber de suas novas escolhas. Sugiro q vc conheça o Pilates. Você não faz ideia de como a vida muda quando a gente respira diferente. Siga firmona aí, que estamos aqui desse lado da tela, torcendo por você. Bjos.

  27. Marina

    Sabrinão primeiramente me dá um abraço de urso!
    Amei o cabelo, logo você acostuma 😀
    Quanto aos exercícios que tal pilates? Eu ia pra academia e ficava com a sensação de “estou fazendo certo?”. No pilates tem um profissional sempre de olho, e notei resultados muito rápido, mais força, equilíbrio e alongamento!
    Estamos juntas ai no projeto melhoria de vida haha
    Boa semana pra nós <3

    • Pois vou dar uma olhada nas academias aqui perto para ver se tem pilates.

    • Arashi

      Dou super apoio pro Pilates! Eu, que sempre fui sedentária a vida inteira, amei!
      Quando eu comecei a fazer, fui numa ingenuidade imensa de acreditar que seria mais fácil que uma academia. Nunca ninguém me disse isso, foi “avoadice” mesmo… Caramba! A aula experimental foi puxaaaadaaa!
      Mas o que me fez persistir foram os resultados aparecendo aos poucos, sabe? Era terrível de alongamento e muito apressada para fazer os movimentos, além de ignorar o ritmo da respiração. Minha fisioterapeuta é um general e me corrigiu bastante. Hoje eu já peguei bem o jeito, então ela QUASE não me dá bronca! hahaha
      E você sente músculos que nem sabia que estavam lá! XD
      Se seguir com o Pilates, lembre: se está fácil, provavelmente, está errado! kkk

    • Fisioterapeuta general, tenho medo! hahahaha

  28. Adriana

    Parabens Sa muito sucesso pra vc!!!

  29. Mari

    Sá, nunca comentei aqui, mas agora senti necessidade. Estou em uma fase difícil, daquelas que parece que nada dá certo sabe? De 1 ano pra cá engordei 7 kg (e como sou baixinha, faz uma diferença enorme), estudei muito para alguns concursos e não passei em nenhum até agora e agora meu namoro de 4 anos terminou. Não tenho muitos amigos, os que eu tenho moram longe, não tenho com quem sair, desabafar. Minha distração é ficar em casa vendo séries e visitando muitos blogs! rsrs
    Já tinha lido seu post sobre 5 coisas que você aprendeu com o fim do seu relacionamento, e me identifiquei muito, pois meu namoro foi conturbado, de idas e voltas, e com medo de ficar sozinha acabava indo atrás nas outras duas vezes em que terminamos. Pois bem, dessa vez eu li seu post de novo e me ajudou muito para não repetir os mesmos erros.
    E agora esse post caiu direitinho pra mim!! Eu preciso muito cuidar de mim mesma, do meu corpo, da minha saúde. Lembro do início do meu namoro, eu era outra pessoa, fazia dieta, ia pra academia, estava bem comigo mesma, as pessoas me elogiavam. Agora me sinto tão inibida, fechada, não me sinto bem com meu corpo, não uso as roupas que eu quero, não consigo fazer novas amizades.
    Seu post caiu como uma luva, você está me inspirando a cuidar mais de mim! Para começar, vou passar a me alimentar melhor e me exercitar. Quando me sinto bem com meu corpo, eu sou outra pessoa. Vou voltar a pegar firme nos estudos também, se eu fizer minha parte uma hora a aprovação vai chegar!
    Desejo tudo de bom pra você e boa sorte nessa nova fase! 🙂

    • Juju

      Nossa já passei por tudo isso também há uns 5 anos! Na hora é péssimo, achamos que não tem mais jeito né? Depois as coisas vão se acertando do jeito que devem ser!! Muito sucesso pra vc! E paciência que tudo vai melhorar!! 🙂

    • Mari

      Juju, muito obrigada pela força!! Ver que outras pessoas também já passaram por tudo isso e superaram é muito reconfortante! Todo mundo passa por isso em algum momento da vida e essas experiências nos ajudam a amadurecer.
      Muito sucesso pra você também!! 🙂

    • Estamos juntas então! Força por ai! <3

    • Cristiane

      Muita força e fé !!!! Já passei por isso tb … Estudava igual uma louca, não passava nos concursos e além das derrotas o namorado deu no pé… Foca !!!! Foca q dá certo !!! Passei em vários concursos e estou casada e feliz há anos !!! Vc vai conseguir !!!! Tenho CERTEZA !!!!

    • Mari

      Cristiane, que coisa maravilhosa saber um pouquinho da sua história!! Dá muito ânimo de continuar seguindo em frente! E é isso o que eu vou fazer, vou focar até conquistar meus objetivos! Muito obrigada pela força!! <3

  30. Nádia

    To na msm fase que vc Sá, não é fácil msm…adorei as dicas…vamos em frente! Bjos

  31. Márcia

    Oi Sá. Que bom que você está saindo dessa, você ficou ótima loira. Não se esqueça que você não está sozinha e que todo mundo irá passar por fases que parece que nada da certo e se essa fase ainda não passou pra você jaja passa, não se preocupe. Fique com Deus e se cuide!

  32. Mariana Meira

    Sempre me identifico com os seus posts, Sabrina! Adorei o compromisso! Durante esta semana fiz a mesma reflexão sobre a minha vida… Também estou tentando promover essas pequenas mudanças em minha vida! Tamo junto!!!

  33. Ficou lindo o Cabelo, Sá!

    Acho importante esse tipo de reflexão. As vezes o desânimo bate mesmo, faz parte. Talvez o inverno tenha a ver com isso? Sei lá, a vida tem dessas coisas mesmo. O importante é lembrar que para viver melhor e ser mais feliz, a nossa prioridade deve ser sempre com o nosso bem estar. E não tem jeito, comer bem, se exercitar, dormir cedo e pegar um tantinho de sol são atitudes que fazem bem ao corpo e a alma.

    Há alguns meses eu também estava super desanimada, sem vontade de fazer nada. Aí meu cabelo começou a cair aos chumaços. Fui no médico e descobri hipotireoidismo e vitamina D baixíssima. Agora que eu estou medicada me sinto tão melhor! Ah e também estou na yoga e amando! Experimenta, quem sabe você não gosta?

    https://beautyscoopsblog.wordpress.com/

    • Minha vitamina D tb está baixa, inclusive, vc me lembrou de tomar o remédio agora. hahahaha

  34. Lo

    Sá. Já ouviu falar do Método deRose? é um tipo de yoga! Se você não gosta de musculação, é uma ótima opção pra trabalhar a parte muscular, pois exige muita força, além de flexibilidade! Você faz tudo dentro dos seus limites e aos poucos vai melhorando a execução das posições, aumentando o tempo de permanência. Além disso, os clima das escolas é sensacional, gente do bem, ninguém julga se vc está ou não conseguindo fazer, inclusive te ajudam se veem que está dificil. Trabalha muito com a mente tambem, pensar positivo, acreditar, etc… Experimenta! Eu pensava “yoga, aquela tia falando ‘oooommmm’, uma sala fedendo a incenso e ficar parada na mesma posição por horas…” HAHAHAHAHAHA quebrei a cara, ainda bem|! Não é nada disso, e é sensacional!!!!

    • Conheço sim, acho que a Thais estava fazendo Yoga lá. Vou me informar.

  35. kamila

    Ficou muito bonito seu cabelo! Você poderia fazer mais resenha de produtos do tipo “milagre no potinho”? Ajuda bastante a conhecer os produtos que realmente funcionam. Obrigada

  36. Rosane

    Continua linda, Sá! <3

  37. Iara

    Ai Sabrina como eu te entendo por muito tempo me abandonei mas desde de o início do ano me jurei que seria diferente e está sendo e isso tem se refletido no meu dia a dia me sinto linda e bem cuidada sou realmente uma nova pessoa nem mesmo uma decepção amorosa me derrubou kkkk se fosse antes eu não aguentaria enfim me sinto forte e você se sentira também pois és uma linda mulher

  38. Juju

    Amo ler seus depoimentos, você passa uma verdade em tudo o que escreve, isso é muito bom de ler e sentir!
    O cabelo esta lindo! Combinou muito com vc!

    Gostaria de compartilhar uma frase que li dia desses e amei:

    ‘Não deixe que um dia ruim a faça pensar que tem uma vida ruim!’
    Sempre que passo por dificuldades penso nisso e me dá forças pra continuar!

    Bjos!!!

  39. Rosângela Oliveira

    Bom Dia.
    Primeira vez que comento aqui, apesar de acessar o blog todos os dias (momento piegas……rsrsrsrs).
    Compreendo perfeitamente esse momento sabático. As vezes é necessário se escutar, deixar o reflexo do espelho falar.
    Também faço terapia e tenho o maior orgulho disso. Não pensei duas vezes apesar dos olhares de reprovação de alguns familiares e amigos próximos, e quer saber, não estou nem aí.
    Quanto à saúde, é normal nestes períodos ficarmos mais preguiçosas e voltarmos a atenção para doces, guloseimas, massas e afins, mas, quer saber, quem nunca devorou uma barra de chocolate inteirinha na TPM e ficou feliz da vida? Ou simplesmente teve uma overdose de coxinha? Não sou adepta de dietas, tento manter uma alimentação saudável, mas, me permito esses pequenos prazeres. Para isso, tenho a corrida/caminhada como atividade diária.
    Quanto a corrida, se têm algo que me auxilia demais a enfrentar as batalhas do dia é esse momento. Tentar voltar aos poucos e caso sinta falta de algo mais, recomento a funcional.
    Obrigada de coração por compartilhar esses momentos. Essa troca de vivências e seu relato sempre sincero me faz te admirar cada vez mais.
    Abraços mil. 😉

    • Eu que agradeço pelas palavras gentis, Rosângela. Assim que der um jeito na minha dor na coluna, volto a correr. 🙂

  40. Ka

    Muito bom ver esse lado real, me identifico e te digo mais, também to nessa de repensar e me cuidar mais, beijos!!!

  41. Eloisa

    Oi linda! Acho que a ideia inicial dos blogs é justamente essa; mostrar pessoas como nós passando pelos mesmos problemas e nos ajudando a encontrar soluções. Obrigada pelo desabafo. Te amando um cadinho mais.

  42. Marina Barros

    Oi Sá!
    Espero de verdade que você comece a se enxergar como nós, suas leitoras, lhe enxergamos: uma mulher linda, carismática, divertida… cativante! 🙂
    A vida é mesmo cheia de altos e baixos, para todos nós, ninguém é feliz o tempo todo, ninguém!!! Mas cabe a nós aprendermos a lidar com as dificuldades de forma que sempre fique o aprendizado!
    Torço por você! Que os dias em paz sejam maioria! Com carinho, Marina!

  43. Luciana

    Parabéns querida!!!! O primeiro passo ja foi dado que é reconhecer os problemas e o segundo é buscar alternativas, vc esta no caminho certo! Boa sorte!!!

  44. Sá, esse texto foi maravilhoso. Eu acho importantíssimo a gente se cuidar, se valorizar, mudar… Fiz terapia num momento da minha vida que achei que precisava… depois que ficou tudo bem, eu parei porque não sentia mais necessidade, sabe? Pilates, como outras leitoras disseram, é uma atividade que recomendo, amo, é muito bom mesmo! E correr eu não corro não, mas tô começando a voltar com as caminhadas – até investi num tênis novo, pra animar! Esses pequenos mimos fazem a gente se sentir feliz e mais empolgada com o que vem pela frente 🙂

    Beijos!
    http://www.simpleness.com.br

  45. leticia

    Que ótima notícia! Cuidar bem da gt é bom demais! Só nós podemos fz isso com tanto carinho…
    amei o look preto e branco!!! 😉 arrasou!

  46. Jéssica Costa

    Oi Sá!
    Acompanho vcs há alguns meses e amo o blog, me sinto como se estivesse entre amigas, o carinho de vcs e de todas as leitoras faz com que eu me sinta muito motivada e acolhida por aqui <3
    Não posso dizer que já passei por um momento como o seu, talvez em menor proporção já tenha acontecido, até porque, de tempos em tempos precisamos nos renovar, não há quem não precise dessa renovação.
    E acho que para você a palavra do momento é essa, renovar, recriar e reinventar a sua felicidade! Desejo que você consiga passar firme desse momento e superá-lo da melhor forma!
    Ah… acho que fazer musculação por obrigação não é uma boa, isso não vai te fazer feliz, é tão bom quando fazemos algo por prazer! Faço pilates e amo, pesquise, faça aulas experimentais (yoga e a própria corrida tbm são ótimas opções), busque algo que realmente te faça feliz.
    E faça um post especifico sobre seu novo cabelo, o que foi utilizado, processo e os cuidados. Vamos adorar!
    Beijos e fique com Deus! ;*

    • Fiz no Frenando Young, Jéssica, mas não sei dizer o que ele utilizou nos fios. 🙂 Mas ele falou que posso continuar usando a máscara Lumino Contrast que ela vai funcionar direitinho.

  47. Denise Guimaraes

    Sá, acompanho vocês há um tempão. E adoro o caminho que vocês vem percorrendo. E você, minha linda, tá indo em frente. Essa é a nossa vida, com pedacinhos melhores e outros nem tanto. O mais importante é fazer, acontecer e se ver. Isso! Olhe pra você, se cuide mesmo. Todas nós somos muito, mas muito parecidas mesmo. Um beijo grande no seu coração.

  48. Karina Tavares

    Ahhhhh Sa, q legal q vc está fazendo terapia. Faço há dois anos e me sinto uma pessoa muito mais forte agora q resolvi várias batalhas internas. Acho q todo mundo tem um certo preconceito com isso mas depois que começa percebe quanto tempo perdeu. Um grande beijo

  49. Carol Magnani

    Q bom, Sá, que está se sentindo melhor. Quando vi aquele vídeo que fez sobre o término do seu namoro, fiquei bastante assustada. Você parecia estar sofrendo muito, a ponto até de querer dividir com todas nós. Mas tudo são momentos, e tem vezes que precisamos buscar ajuda mesmo. Algum profissional que te ajude a entender algumas questões. Faço terapia há mto tempo e acho que todos deveriam passar por essa experiência de autoconhecimento. Sei que não é algo muito acessível e, muitas vezes, temos outras prioridades. Mas que bom que foi possível pra você e tem te ajudado a refletir. Bjos e adorei o cabelo e a roupa!!! Ta linda! E determinada!

    • Eu estava bem triste sim, mas como comentei no vídeo, sabia que aquilo seria temporário. Faz parte da vida ficar triste, feliz, e assim por diante. Mas isso não quer dizer que a vida será sempre triste, ou sempre um mar de rosas, o negócio é saber ir vivendo da melhor forma possível. 🙂 Obrigada pela preocupação.

  50. Amei!!!
    É isso aí!!

    É pra frente que se vai!!

    Tb tenho feito terapia (desde o início do ano) e vejo quanto me faz bem!
    Acho que terapia é o melhor presente que podemos dar a nós mesmos!!!! 🙂

    Bora correr dia 27/11 naquela corrida ‘colorida’ que vai ter em Curitiba???
    Acho q tá no primeiro lote ainda!!!!!

    Bora lá???????

  51. Oi Sá! Não nos conhecemos, mas sou prima da Marina. Haha! Sempre que posso, estou acompanhando o blog de vocês. Hoje resolvi comentar, primeiro para te parabenizar pela iniciativa! Quando queremos mudar a nossa vida, temos que começar por nós mesmos! Em segundo, para te agradecer por falar abertamente sobre terapia. Sou Psicóloga, existe sei que ainda existe um pouco de “taboo” sobre esse assunto. É quase como se fazer terapia fosse algo “feio”. Eu digo que feio é você não procurar ajuda e não querer ser feliz! Tenho certeza que seu post irá encorajar muitas mulheres a fazerem o mesmo! E em terceiro, te convidar a conhecer o Coaching, eu sou Coach e ajudo pessoas a irem atrás das suas metas e objetivos, proporcionando mais clareza, foco e planejamento. Se você se interessar, entre em contato comigo para batermos um papinho! Beijos e boa sorte nas suas novas metas! 😉

  52. Lau

    Acho que existe a vida que idealizamos e a vida que e possível. Acho tambem que o segredo está em abraçar a vida possível e tocar em frente com muito carinho por tudo que temos é por tudo que somos. Na minha vida possível tenho mais do preciso desde que nasci, e sou grata por isso todos os dias. No entanto, o que é fundamental para mim para estar sempre em paz e ir a missa toda semana e conversar sempre com Deus.

  53. Gabriela R. Salomon

    Sá, sua linda, amei a mudança 🙂 E bom ver você assim, de bem com você mesma 😀 Continue assim (:

  54. Carla Brunella

    Sá, você é uma linda e querida!
    Leio o Blog diariamente a fico muito feliz com suas conquistas e vitórias!
    Tô aqui na torcida viu??? Um super beijo!!!

  55. Seu cabelo ficou maravilhoso Sá, parabéns pela coragem de mudar!
    Eu também faço terapia e gosto bastante, minha ansiedade melhorou muito depois que comecei a fazer.

    Beijo!

  56. karen

    e ai Sabrina, como vai tudo? adoro esses post onde vcs deixan seus pensamentos mais profundos pra a gente lhes conecher mais ainda…bjs desde Paraguay

  57. DAIANA

    Jamais se abandone, nesse mundo sempre vai ser só a gente pela gente mesma! E sim, terapia é um investimento pra vida! Fique sempre bem 🙂

  58. Ingrid Martins

    Sá, muito inspirador seu post. Eu sempre acompanho seus videos e estou adorando vc ter essa fase nova. Eu também faço terapia e super recomendo. Parabéns linda, arrasou!! #tamojunto

  59. Sonia Cristina

    Boa tarde a todas! Sá q linda mulher vc se tornou! Uma mulher de essência. Momentos como estes são importantes para que possamos nos conhecer melhor. Já passei por isso… Decisões sábias vc está tomando. Que Deus te abençoe sempre! Cabeça erguida, pois as respostas sempre vêm do alto. Bjs no coração. Estamos orando por vc.

  60. Miriã Andrade

    Muito amor por esse post, Sá! Como pode ficar ainda mais linda?? <3 Você é demais!

  61. […] Reflexão: minhas pequenas mudanças […]

  62. Fernanda Fernandes

    Acompanho o blog só Deus sabe há quanto tempo e das três (adoro as três) sempre me identifico mais com suas publicações e tals… até pq temos o mesmo tipo de pele e cabelo (e somos um tico atrapalhadas) hahah e confio muito nas suas indicações, além de gostar muuuuito do seu jeito ! 🙂 É difícil passar por momentos ruins, estamos com vc !!! Que bom que voltou a olhar para vc e procurou um profissional para lhe acompanhar tbm. Vc está linda! Te admiro e gosto muito de vc… Seja feliz!!! :***

  63. Luana

    Bom, eu poderia nesse momento está fazendo um mega relatório para entregar no trabalho, mas depois de vê (por acaso ) um vídeo no youtube sobre uma resenha de um produto da elseve fiquei lendo e lendo o blog, principalmente, os textos de reflexão. Inclusive acabei de comentar um da Marina.

    Mas agora li esse e cara… como fez sentido com tudo que tenho vivido nos últimos dias! Mudar e mudar! Cuidar de si mesma (ao quadrado)… fiz algo bem parecido… alimentação, terapia, cabelo e treinos… acho que ta faltando a viagem… sair da rotina para voltar com força e decidir alguns impasses que tenho me colocado “o que fazer em 2017?” enfim…

    gratidão pela experiência compartilhada!