Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

mousse esfoliante de bromélia

Gosto da maioria das linhas da L’occitane au Brésil, mas não vou mentir, acho que essa, a qual pertence o mousse esfoliante de Bromélia, é a minha favorita! Até já falei de outros produtos irmãos desse esfoliante por aqui antes (tipo o óleo e a colônia), lembram? Então aproveitei que hoje é feriado – e uma das coisas que adoro fazer quando tenho um tempinho extra é por os ~rituais de beleza em dia e fazer mini spa em casa – para falar dele, vamos?

Mousse esfoliante de Bromélia

mousse esfoliante de bromélia

O mousse esfoliante de Bromélia tem… Extrato de Bromélia típica da Mata Atlântica, haha! Ele promete proporcionar esfoliação suave e eficaz, removendo impurezas e células mortas, além de deixar a pele macia e preparada para absorver melhor o creme hidratante. A textura, como indica o nome, é em mousse.

A aplicação é como a de qualquer esfoliante – no banho, com a pele úmida, você aplica o produto massageando a pele com movimentos circulares. Ele pode ser usado duas ou três vezes por semana e é feito para a pele do corpo.

O que achei dele?

Bom, vamos começar pela característica que a gente nota primeiro – e uma das minhas favoritas – que é o perfume. Quem gosta de cheiros florais suaves vai curtir bastante esse produto – a fragrância é uma delícia, leve, delicada e feminina.

mousse esfoliante de bromélia

Depois disso, vamos ao mais importante: textura e eficácia. Você quer um esfoliante daqueles super poderosos, que limpam até a alma? Pois então esse não é o ideal para você. Ele realmente é um mousse – acho que dá para notar pelas fotos que ele tem uma textura mais próxima a de um hidratante que a de um esfoliante. E a sensação na pele é mais a de um hidratante de banho que a deu esfoliante mesmo – você até sente alguns grânulos, mas ele não tem bolinhas.

O resultado final é que a pele fica mais macia, sim, mas ele é um esfoliante leve. Bom para quando você quer só um produto suave e com perfume gostoso para tomar um banho mais relaxante, sabe?

Ah, um ponto positivo é que ele não tem polyethylene e polypropylene na composição – esses ingredientes aquelas bolinhas de plástico que às vezes vêm nos esfoliantes. Elas em geral acabam poluindo rios e mares e podem até matar peixes.

Composição

mousse esfoliante de bromélia

Preço e onde comprar

O frasco com 200 ml do mousse esfoliante de Bromélia custa R$ 82 e pode ser encontrado tanto nas lojas da marca quanto no site da L’occitane au Brésil.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
7 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. adoro dia de spa em casa tambem
    nuca usei ada da marca,,,
    Sou apaixonada com esfoliantes
    beijos lndona

  2. Márcia Daniella

    O cheirinho dessa linha é maravilhoso

  3. Gabriela R. Salomon

    Eu só imagino o cheiro desse produto! Deve ser uma maravilha 😀

  4. Miriã Andrade

    Fiquei curiosa com a fragrância, parece ser ótima, quero ver de pertinho! 😉

  5. Jade

    Ai que feliz que vc resenhou esfoliantes sem plástico na composição e ainda mencionou esse fato <3
    Minha maior dificuldade é encontrar esfoliantes para o rosto sem plástico, mas por enquanto estou usando sua dica de argila branca e deu super certo pra minha pele sensível =)

  6. Esfolio corpo umas 3 vezes na semana (em geral quando lavo o cabelo, enquanto o creme age), mas com bucha ou aquelas luvinhas próprias mesmo, gosto que dá essa sensação de limpar até a alma rs.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  7. Costumo esfoliar o corpo umas 3 vezes na semana, geralmente quando lavo o cabelo, enquanto o creme tá agindo, mas com bucha ou aquelas luvinhas próprias mesmo, gosto que dá essa sensação de limpar até a alma rs.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com