Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Antes de viajar, pensei com meus botões que não seria muito interessante levar meus cosméticos numa versão muito grande. Por isso, fui à farmácia ainda no Brasil para procurar algumas coisas em tamanho menor! Uma delas foi o gel de limpeza facial Effaclar, da La Roche-Posay!

Gel de limpeza facial Effaclar La Roche-Posay

effaclar

Já tinha ouvido falar muito bem dessa versão, que foi criada para quem possui pele mista a oleosa mas sensível ou sensibilizada ao mesmo tempo (eu, no caso, hahahaha!). O produto está disponível em dois tamanhos: 60 gramas – que foi o que comprei – e 150 gramas, que é maior.

De acordo com a marca, ele atua na limpeza da pele, removendo o excesso de oleosidade sem ressecar. A fórmula foi desenvolvida para respeitar as tolerâncias do rosto. O uso recomendado é duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Para usar, basta fazer espuma com uma noz do gel na palma da mão previamente molhada, aplicando com uma leve massagem e enxaguando abundantemente na sequência.

O que achei do produto

effaclar

Vale dizer, antes de mais nada, que esse gel de limpeza facial não é o mesmo já resenhado pela Marina aqui. Na época, ela disse que a versão concentrada deixava sua pele um pouco ressecada com o uso diário. Isso não acontece com a opção mais suave, digamos assim!

Tanto é verdade que uso da maneira recomendada, duas vezes ao dia, e sinto que ele dá uma segurada na oleosidade da testa, que tem sido meu pior pesadelo. Ela fica mais sequinha e o restante do rosto não resseca – no fim, fica tudo macio e pronto para receber hidratante e protetor solar.

Importante mencionar que a espuma é suave e o cheiro é uma delícia – é, acho que não tem muito erro quando a gente escolhe alguma coisa da La Roche-Posay indicada pro nosso caso! Aprovado!

Fórmula e onde comprar

effaclar

Comprei o meu Effaclar na Panvel, mas tem para vender no próprio site da marca por R$ 31,90 (60 gramas) e R$ 49,90 (150 gramas).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Jade

    Que engraçado isso, porque minha pele é muito oleosa e ainda assim acho que ele resseca um pouco, por isso prefiro a versão em barra para peles sensíveis. E quanto ao cheiro, acho que deve variar muito porque o meu (que dei ao meu namorado justamente por repuxar mais do que gostaria) tem um cheiro super forte de coisa química. Como não fica na pele não me incomodei, mas não é nada agradável.
    Já a versão em barra pra mim é o melhor sabonete pro rosto que existe, uso há uns dois anos e não troco por nenhum outro =)

    • Caramba, estou até encucada com esses comentários sobre o cheiro! Achei gostosinho, nada de químico! Será que foi algum lote em específico? :O

  2. Denise

    Eu sempre tive a pele oleosa mas de uns tempos para cá ela ficou meio mista tipo com a oleosidade só nas bochechas comecei usar esse sabonete e foi o que salvou e reequilibrou minha pele, senti que a acne melhorou também. As vezes intercalo o uso dele com o da Vichy (Thermale), vale super a pena!

  3. Márcia Daniella

    Os itens dessa linha são ótimos

  4. Camila

    Só uso ele há 5 anos, Thai!! É o melhor!!! Sério! A única vez que tentei mudar, só para testar outras coisas, não deu certo!!!!
    Que dia teremos post sobre Dublin?! Bom passeio!!! Bjão!!

  5. Carol

    Que lindas as fotos!

  6. Fernanda

    Gosto muito desse sabonete , minha pele é super oleosa e sensível , ele é um dos poucos que posso usar que limpa sem irritar minha pele. Muitos sabonetes para pele oleosa e com acne me dão aquele efeito rebote e alergia, já até tentei usar aquele da Avène mas não deu certo não. Esse da La Roche deu tão certo que até tenho medo de arriscar com outro.

    • Em time que tá ganhando não se mexe! (A não ser que você seja blogueira que nem eu, hahahahaha)

  7. Myrian

    Tenho pele mista e uso esse que intercalo com o normaderm (vichy, amo!!!) . O Effaclar eu sinto que resseca um pouco a minha pele.

  8. Juliana

    Não achei que ele melhorou muito minha oleosidade. Não piorou, mas tbm não fez milagre. Quanto ao cheiro, achei bem forte. Continuei usando pra ver o resultado, mas o cheiro é bem incomodo.

  9. Uso ele no verão, quando minha pele normal para mista fica mais oleosa. Acho bom, porque ele não esturrica a pele como o da Normaderm. Agora estou usando o Ultra Gentle da Neutrogena para peles sensíveis e amo porque limpa sem agredir. Como eu uso ácido retinóico, muitos deixam minha pele ardendo ou muito ressecada.

    https://beautyscoopsblog.wordpress.com/

  10. Eu ja usei e ameiiiii esse sabonete
    dozinha de quando acabou
    beijosss

  11. Larissa

    Como minha pele é oleosa, eu tenho que usar o Concentrado mesmo! E olha, mesmo usando todos os dias, ele não repuxa nadica

  12. Miriã Andrade

    Adorei conhecer, estou procurando um gel de limpeza e vai ser esse mesmo! 😉

  13. Virgínia Soares

    Gostei do produto tb, acho que segura a oleosidade legal, mas a questão do cheiro, pra mim deixa a desejar, acho que tem cheiro de química mesmo…

  14. Bom achar os produtos que a gente ama já em tamanho menor, né… o gel de limpeza que eu uso, cleanance, da evene, também tem versão pequena, adoro.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. […] de Limpeza Facial Effaclar La Roche-Posay: Levei esse gel de limpeza para Dublin e usei todo santo dia por lá, o que se manteve por aqui também! Acreditem, ele rende […]

  16. […] tá sempre inventando uns produtos de pele pra tudo quanto é necessidade! É dessa mesma linha o sabonete líquido facial que respeita a pele sensível mas, ainda assim, controla a oleosidade. E tem muito mais – […]

  17. […] acabando, pois rendeu hiper bem. Uma outra recomendação pessoal é o gel de limpeza para o rosto Effaclar, da La Roche-Posay, o típico produto que eu compraria de novo. Na versão que usei, ele combate a oleosidade ao mesmo […]