Dicas culturais e gastronômicas

Dicas Gastronômicas e Culturais Agosto

30/09/2016

Oba, nosso post com dicas gastronômicas e culturais já está no ar – bem a tempo para o fim de semana!

Programa Que Seja Doce, GNT: Esse programa passa todo dia de semana num horário em que geralmente eu dou uma pausa do trabalho para arrumar a casa, cozinhar ou efetivamente ver TV. Adoro ver os confeiteiros competindo com seus doces – e, claro, minhas lombrigas quase saltam pra fora!

Batata Suíça Creme de Queijos, Beto Batata: O Beto Batata é um restaurante bem conhecido em Curitiba, mas recentemente descobri que eles entregam em casa pelo iFood. E, pra completar, minha batata favorita, que é a creme de queijos, estava com desconto. Pronto, acabou dieta na hora!

Kit Churrasco, Sabor na Brasa: Esse lugar eu já mostrei pelo Snapchat do blog (CoisasDeDiva) algumas vezes. Compro direto lá e peço em casa também – cara, é simplesmente genial. Peço sempre o kit churrasco mignon, que vem com carne, linguiça, maionese, farofa, arroz, banana frita… NHAM!

Receita de pizza caseira da Dulce Delight: vi essa receita e achei muito maravilhosa. Também fiquei feliz porque tenho a forma igual a dela, então neste final de semana, me aguarde que teremos foto de pizza no Instagram do blog.

Livro Irene de Pierre Lemaitre: outro dia estava de bobeira na livraria em busca de livros policiais e um vendedor me indicou esse. A história é bem violenta, com um policial investigando assassinatos bem escrabosos mesmo, mas com um tanto de surpresa no final. Gostei tanto que li em 2 dias.

Bubble Tea em Curitiba na Poá: lá perto da loja dos meus pais tem um café com o bubble tea, esse “suco” com bolotinhas de tapioca. Sei que parece estranho, mas é bom pra chuchu.

Aquarius: achei que minhas dicas cinematográficas viriam tarde demais esse mês, mas não, pelo vi os dois filmes ainda estão em cartaz, oba! E o primeiro que eu indico é Aquarius – se você não viu ainda, corra que dá tempo! Sônia Braga está ótima e o filme é uma reflexão legal sobre a memória das coisas e sobre o que é ou não obsoleto.

Quina do Chef: esse restaurante não fica em Curitiba, mas em Campina Grande do Sul, aqui pertinho – mesmo ficando em outra cidade, não é super longe, não, e acho que vale a pena! É um restaurante de comida peruana MUITO BOA, junte seus amigos que adoram gastronomia, como eu fiz, e vá conhecer!

Café Society: já disse aqui outras vezes que eu amo Woody Allen, né? E o filme mais recente dele é Café Socity, que tem a Kristen Stewart e a Serena Blake Lively no elenco – apesar de não estar entre meus favoritos dele, eu gostei muito do filme (e mais ainda dos figurinos)

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Ana 30/09/2016 às 23:11

    Eu adoro as dicas culturais e gastronômicas, principalmente as da Marina! Tudo que você fala aqui eu gosto, impressionante, queria ser sua amiga ! hahaha Fale mais de livros e filmes sempre por aqui, beijos

  • responder Márcia Daniella 02/10/2016 às 23:48

    Beto Batata tá na minha lista de lugares que ainda tenho que visitar em CWB.

  • responder Julia Kubrusly 04/10/2016 às 12:22

    Ler esse post na hora do almoço é muita maldade, querendo todas as comidas de curitiba agora. Vi aquarius semana passada e curti muito, realmente, ainda não vi quem não gostasse.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    • responder Ingreed 25/10/2016 às 17:58

      Pessoas que acham que ele é um filme apoiado pelo PT, pq eles foram contra o golpe. Vai entender as pessoas hj em dia, não é mesmo?

  • responder Miriã Andrade 04/10/2016 às 22:51

    Sou apaixonada pelo Beto Batata também, Thais!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB