Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Resenha: base Matchmaster MAC

Segundo a MAC a base Matchmaster é toda modernosa com pigmentos customizáveis que se ajustam ao tom da pele, acabamento semimate, proteção solar UVA/UVB SPF 15/PA++ e ajuda a absorver o excesso de oleosidade.

Resenha: o que achei da base Matchmaster

Esta base tem acabamento opaco e deixa a pele sem nenhum brilho. Ela tem textura leve e não deixa nenhuma sensação sobre a pele, nem de toque acetinado e nem melequento. Das 3 bases MAC que testei recentemente, é a que tem menor cobertura, de baixa para média. Quando estava com machucadinhos na pele, ela não cobriu as manchas vermelhas.

A cor que estou testando é a 2.0, que é um pouco amarelada, mas acho que deu certo no meu tom de pele.

Resenha: base Matchmaster MAC

Cor 2.0.

Como ela é bem sequinha, tive a sensação que esta base deixou minha pele sem brilho por mais tempo. Mas nada assim extremamente milagroso, só uma ajudinha pequena mesmo.

Também já testei a base Pro Longwear e a Studio Fix da MAC, não deixe de ler as resenhas.

Resenha: base Matchmaster MAC

Sem nada, com a base e maquiada.

“Tá Sabrina, mas de todas essas bases da MAC que testou, qual é a melhor?” Olhaaaa, tai uma pergunta difícil, viu Brasil! Todas elas são sequinhas, não escorrem ao longo do dia e nem deixam a pele oleosa. Mas comparando as 3, acho que a Matchmaster tem uma cobertura um pouco menor e um acabamento mais fino. Aquele coisa de base que parece que a gente não tá de base, entende? Das 3, acho que gostei levemente mais dessa.

Se você já usou, não deixe de deixar sua impressão sobre esta base aqui nos comentários.

Ingredientes da fórmula

Resenha: base Matchmaster MAC

Preço e onde comprar

A base Matchmaster da MAC com 35 ml custa R$ 171, está disponível em 12 cores e pode ser encontrada nas lojas da MAC e na loja virtual da Sephora.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
44 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Tava esperando justamente a sua resenha pra decidir se compro ou não essa base. Sua aprovação era muito importante pra minha decisão final 😉

  2. Lilian

    Sa,

    Eu ja usei uns 3 vidros ou mais dessa base e adoro…

  3. Myrian

    Acho que essa vou ter que testar. Gosto de BB cream justamente porque a cobertura é leve, parece que não tem nada na pele. Só que ainda não achei um BBcrem beeeem sequinho. Se essa base tem cobertura leve e deixa a pele sequinha, desconfio de que vou gostar.

  4. Jacqueline

    Eu uso essa base mais pra uma maquiagem mais elaborada! Acho que ela cobre bem umas manchinhas de sol que tenho, e segura mais a oleosidade
    Tenho a pele mista pra oleosa. Sempre achei que ela tinha cobertura alta! Uso mary kay tb e acho que essa cobre mais. Beijos Sabrina, adorei o cabelo novo!

  5. Eu tenho aqui uma base da MAC mas acho ela um pouco pesada. As de efeito mais fino e leve são ótimas para o dia a dia. Gosto mesmo é do corretivo 😀

    http://www.ziperchique.com.br/2016/09/looks-da-vez-beauty-fair-e-sessao.html

  6. Ana

    Fui na loja da Mac e testei em metade do rosto a Studio Fix e na outra metade a Matchmaster. Fui passear no shopping pra ver como “assentavam na pele” e depois voltei e comprei a Matchmaster. Não me arrependi! Acho essa base incrível. Fico com a pele linda e nem parece que estou de base. Super recomendo!

  7. Tatiana Pimenta

    Tenho essa base e amo! Não gosto de bases de cobertura pesada e ela se ajustou perfeitamente ao tom da minha pele.

  8. Katia Veroneze

    Sá, amei seu cabelo novo! Tá linda, super te iluminou!
    E adorei a resenha da base tb, mas adorei mais seu cabelo novo! kkkkk
    Beijos!!!

  9. Giselle Reis

    Eeeeeentaooo, eu tenho as duas. Mathmaster e a prolongweare. E confesso q meu xodó é pela math e por um unico e determinante motivo. A bicha passou no teste de Belem do Pará, amor… aqui 7 da manha ta 30 graus. E a bicha fica!! Ta… transfere um pouquinho… mas naaada q oohh.. nao presta. Como eu moro numa regiao muuiito quente euuu detesto glow. Me parece oleosidade. Detesto esse vrilho de viço q vcs gostam. Parece q estamos “breados”.kkkkk! Então pra mim… é a math. Vjooo

  10. mari

    Uso essa base desde que lançou e não tenho coragem de comprar outra!

    Uso a cor 4.0, que parece escura no vidro mas se adapta ao tom da minha pele maravilhosamente. Mesmo quando estou mais branca ou um pouco mais queimada do sol ela sempre funciona.
    No quesito cobertura eu discordo de ti, Sabrina, hahahah pode ser porque eu goste de cobertura natural, então pra mim ela é cobertura media, não compraria uma base com mais cobertura do que esta.
    Tambem uso o BB cream da MAC e AMO, nao troco por outro.
    Vale dizer que minha pele é normal, quando uso essa base (so uso base pra sair pra “balada” mesmo) ela dura a noite toda, não escorre, não craquela, a maquiagem fica impecável.

  11. Marielle

    Sabrina meu tom de pele é igual a sua!! Acho que a 1.0 ficaria perfeita pra vc, uso e gosto muito!!! Ficou melhor que a 2.0 faça o teste.bjos

  12. Carina

    Sabrinete, assunto totalmente fora do post, mas só uma sugestão, que imaginei agora vendo suas fotos no post: pq tu não investe num loiro acobreado, daqueles puxados pro castanho? (hahaha entendeu? tipo Marina Ruy Barbosa) Ficaria show com seus olhinhos claros! *.*

    Sobre a base, só digo uma coisa: Base Mate, Ruby Rose, 10 reais. hahuaeauha

    • Laís

      Ué, mas Marina Ruy Barbosa não é ruiva? Fiquei confusa agora kkkkk
      Mas concordo que um tom mais acobreado deixaria a Sá mais jovem, contrastando mais com esses olhos verdes absurdos. Mas é claro que o que importa é ela se sentir feliz 🙂
      E gente, nunca ouvi falar dessa marca, Ruby Rose. Tem loja física ou é por revendedora? Queria investir numa Matchmaster, mas por enquanto tô mais interessada nessa de 10 reais kkkk

    • Maria

      Carina, tbm fiquei interessada nessa de 10 reais! Faz uma mini resenha dela ai nos coments p gnte. Ahuaha

    • Carina

      uaehaueha ruiva foi o que eu quis dizer, mas é que ruiva abre espaço para muitos tons rss
      Mas realmente, o que importa é ser feliz! E mudanças são sempre bem vindas =)

      Ruby Rose vende na farmácia, pelo menos aqui em Maringá. Não acho muito fácil, inclusive a base não achei ainda, mas li tantas resenhas boas a respeito que quero pra ontem! É bem parecida com a proposta da Matchmaster: cobertura ok com acabamento sequinho. E custa 10/12 reais! A Lu Ferreira, do Chata de Galocha, fez um vídeo resenhando ela, deem uma olhada!
      O link: https://www.youtube.com/watch?v=epwfCFW3vl8

    • O ruivo precisa de muita manutenção, Carina. E vou te confessar, sou meio relaxada pra isso. 🙂

  13. Fernanda

    Sabrina, tudo bom? Esse fim de semana fui comprar uma base “nova” da MAC (lançada no finzinho do ano passado) e apesar de tambem ter a pele oleosa, eu não gosto do acabamento matte totalmente opaco. A base que eu comprei foi a Studio Waterweight, e eu to apaixonada! Toda vez que a uso, recebo elogios sobre minha pele. Ela deixa um viço natural maravilhoso. A cobertura não é 100% (quem tem muita mancha pode não gostar), mas eu comparo com a Lingerie de Peau da Guerlain, outra que eu amo que deixa super natural (mas achei que a da MAC “some” ainda mais na pele). Super recomendo!

  14. Tenho dela, dura horas, porem ressalta muito minhas linhas finas
    beijossss

  15. Achei que essa base deixa a pele mais natural do que a Studio Fix, por exemplo. O acabamento fica perfeito, eu adoro!
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  16. Estefani

    A base é boa mas craquela um pouco

  17. Caroline

    Oi, Sá.. eu comprei esta base recentemente e estou apaixonada. Realmente foi a melhor base que eu já usei. E olha que eu sempre gostei de cobertura alta, mas achei a cobertura desta base mais do que suficiente para cobrir todas as manchinhas da minha pele.
    Não consideraria cobertura leve não. Seria uma média, na minha opinião.
    Além disso é sequinha e não pesa. Só amor.
    Aconselho para quem estiver na dúvida. Bjos.

  18. Muito bacana.. mas eu prefiro com mais cobertura… pra mim não ficaria legal.

  19. Mari

    Sá, depois de ler suas resenhas, me interessei por essa Matchmaster da MAC e pela Liquid Powder da Dermage. De qual vc gostou mais?

  20. Acho que essa teria mais a ver comigo, cobertura mais leve, mais natural. Sempre achei estranho isso da cor se ajustar, mas parece que essa deu certo em você, né… E ficar com a pele sequinha é sempre bom rs
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  21. Luana Amamiya

    Sá, estou usando ela no momento, mas tb estou sob efeito do Roacutan, então a pele está ressecada então ela tem durado meu expediente de 6 horas de trabalho super bem, mas qd estava de pele oleosa ela durava bem menos, mas mesmo assim eu gosto dela. É levinha e p gente aqui do Nordeste, durante o dia vale uma base mais leve. Obg pela resenha. Ah e qto tempo vc vai usar o roacutam? Eu faço tratamento há três meses e o total tomarei por 6 meses. e vc? Bjus

  22. Catarina Lemos

    Sá, primeiro, adorei o cabelo novo! segundo, eu tenho essa base… ela tem pouca cobertura, sim, mas você pode “construir camadas”, pelo menos na minha pele fica bom e não craquela. Tenta depois!

    beijos

  23. Thais Gomes

    Comprei essa base faz 2 dias, e minha pele é mista para oleosa.
    Quando uso a base, fico com cara de ryca! ahhahahha
    acho a cobertura dessa bem melhor do que a da mary kay por exemplo.
    Para quem ainda tem medo de errar na cor da base, essa fica bem próxima da pele “real”.

  24. Fernanda

    Eu comprei essa base na cor 1.5 e ela ficou escura pra mim, então sempre misturo ela com uma base mais clara. Pra mim ela tem cobertura média. O acabamento na pele fica muito bonito, vale a pena e ñ é pesada como a studio fix, que também amo!!

  25. Jonathan Hirakawa

    Tive uma experiência um tanto negativa com essa base da MAC. Só tenho duas bases da MAC que eu gosto: Face and Body e Mineralize Liquid Foundation. Essas duas bases são minhas “preferidas” justamente por serem super naturais, uma “tinta líquida”, que só pinta a pele sem dar nenhum tipo de textura, mas ambas são bem acetinadas (a Mineralize chega até a ser oleosa) e eu queria algo que tivesse um acabamento um pouco menos brilhante só que ao mesmo tempo natural, fui na MAC e experimentei essa base aí.

    A vendedora inicialmente me indicou a cor 3.0, que eu experimentei e virei um Oompa Loompa: Laranja. Aí eu falei pra ela que não tinha dado certo, tentamos a 2.5 e a 2.0.

    A 2.0 logo que foi aplicada ficou boa, mas essa base tem o “efeito adaptativo” que fez a base oxidar e escurecer na minha pele, resultado: a cor não deu certo. Tentei a 1.0 e também não deu. Simplesmente não tem minha tonalidade dessa base na MAC. =/

    Você, pelo que falou, consegue usar a base mas ela não fica “perfeita” na pele, eu não gosto que aparente que tenho nada na pele então qualquer cor diferente da minha natural já é automaticamente reprovada. Na MAC uso C2 e NC 20/25.

    Fico feliz que você tenha conseguido se adaptar à base e ao mesmo tempo triste que não tenha achado a cor perfeita. =/

    PS: Vi várias pessoas falando que gostaram do seu cabelo e outras tantas falando que não gostaram, eu sempre prefiro o seu cabelo um pouco mais claro e gostei desse efeito, mas acho que ficaria melhor ainda se ficasse mais loiro ainda, sair do “meio do caminho”, sabe? =D

    Beijo!!

  26. Fabiana

    É a minha base do dia a dia.
    Amo demais a pele aveludada que ela dá.
    O único problema é quando estou de óculos e o nariz começa a brilhar mais rápido, mas fora isso ela é perfeita.

    • Camila Rego

      Comprei essa base umas semanas antes dessa resenha e oh: ta no meu coracao <3. Acho que deixa a pele natural e controla a oleosidade sim. Minha pele eh bastante oleosa, mas eu moro em um lugar frio entao pode ter ajudado a base a durar mais…. achei uma cobertura media, tenho umas marcas de espinha que so com corrretivo pra cobrir com essa base. Acho que vale o investimento!

  27. Gabriela R. Salomon

    Uso a pro longwear e gosto muito do desempenho dela 🙂 Vale a pena testar 😀

  28. […] Esta base tem acabamento opaco e deixa a pele sem nenhum brilho. Ela tem textura leve e não deixa nenhuma sensação sobre a pele, nem de toque acetinado e nem melequento. Das 3 bases MAC que testei recentemente, é a que tem menor cobertura, de baixa para média. A cor que tenho é a 2.0, que é um pouco amarelada, mas acho que deu certo no meu tom de pele. Como ela é bem sequinha, tive a sensação que esta base deixou minha pele sem brilho por mais tempo. Mas nada assim extremamente milagroso, só uma ajudinha pequena mesmo. Das 3, foi a que mais gostei, mas todas elas são ótimas para pele oleosa. A resenha completa está neste link. […]

  29. Miriã Andrade

    Essa base me chamou muito a atenção, ficou linda em você e ainda mais depois da sua aprovação! 😉

  30. Fabiana

    Eu sou apaixonada por essa base. É a única da MAC que tenho, mas confesso que ñão tenho nem vontade de experimentar outra.
    Ela deixa a pele tão bonita!
    A única coisa é que é preciso se acostumar com ela, eu uso a cor 4.0 e é muito laranja, a cor é realmente estranha quando passo, parece que passei autobronzeador, mas depois de alguns minutos ela se ajusta e fica perfeita.
    No começo achei que tinha comprado a cor errada mas agora me acostumei e gosto muito do efeito que ela dá, gosto de usar para festas, pois para o dia prefiro um efeito mais levinho e uso só BB Cream.
    Fabiana

  31. Mariana

    Sá!!! AMO suas resenhas e seus vídeos sobre pele oleosa e cabelos finos!! TAMO JUNTAS! 😛
    Você pretende resenhar a nova base da MAC? A Next to Nothing?
    Pelo que eu li ela é bem levinha, porém o acabamento não é mate! E agora produção?
    Estou a procura de uma base pra CHAMAR de MINHA, mas por enquanto não achei!! BUAAAAAAAAAAA!!!!
    Você sabe a relação das cores dessa base que você resenhou com as outras “mais tradicionais”?
    Minha cor é a NC25, qual seria a cor dessa base?

    Beijos!!!!!

    • Tomara que a MAC me mande essa be nova, pq infelizmente, estou sem $ para novas compras.
      Minha cor de base é C2.