Perfumes Resenhas Sinceras

Amor Amor, eau de toilette da Cacharel

17/09/2016

Não sei se vocês lembram, mas o Amor Amor fez um super sucesso uns anos atrás – ficou super famoso (e é até hoje), eu amava, usei muito. Depois acabei trocando por outros, mas outro dia ganhei novamente um frasquinho e sabe quando um perfume te traz lembranças da época que você usava? Foi justamente o que aconteceu comigo – e como nunca tinha falado dele aqui, resolvi fazer um post.

amor amor

Amor Amor da Cacharel

O Amor Amor tem notas de saída de tangerina, cereja, amora negra, uva, grapefruit rosa e cassis; notas de corpo de jasmin, lírio do vale, rosa e damasco e notas de fundo de almíscar branco, âmbar cinza, cedro, sândalo, musk e baunilha. É descrita como uma fragrância oriental frutal e é um eau de toilette – o que significa que tem duração média na pele (maior que a de uma colônia, menor que a de um eau de parfum).

amor amor

O que achei dele?

O Amor Amor é um perfume que mistura notas mais azedinhas ou cítricas, já que tem tangerina, cereja, amora, grapefruit, com elementos mais femininos ou doces, como flores e baunilha. Assim que você aplica, ele é bem fresquinho e aos poucos fica mais intenso – é quando as notas frutais dão lugar às de flores, madeiras e baunilha. Mas não acho que seja enjoativo ou doce demais, até porque ele, infelizmente não dura tanto na pele – esse, aliás, é o único defeito dele para mim.

amor amor

Mas se você gosta dos perfumes da Nina Ricci como eu, mais especificamente os da linha das embalagens de maçãzinha (tipo esse ou esse), experimente o Amor Amor, porque eles seguem mais ou menos o mesmo estilo, são doces com um toque azedinho.

Preço e onde comprar

Dá para comprar o Amor Amor da Cacharel em perfumarias como Sephora, Beleza na Web, Época ou The Beauty Box. Todas as lojas são confiáveis e os preços vão de R$ 179 até R$ 399 dependendo do tamanho do frasco. Como ganhei o meu numa embalagem diferente, infelizmente não tenho a lista de ingredientes para incluir aqui.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Márcia Daniella 17/09/2016 às 17:50

    Amo esse perfume! E também sou fã dos Nina. Todos maravilhosos

  • responder Lara 17/09/2016 às 18:42

    Oi, Marina! É verdade, lembro que quando eu tinha uns 18 anos esse perfume “estourou”, experimentei, amei e, resultado, 12 anos depois continuo usando sempre, rs… Para mim é doce e azedinho ao mesmo tempo e na medida certa, e não pretendo parar de usar tão cedo… Até a minha mãe se apaixonou por ele e usa direto!
    Beijos!

  • responder Ana Flora Nimer 18/09/2016 às 13:24

    Todos da Cacharel são delícia…e a maioria…mesmo sendo eau de toillete fixam muito mais do q muito eau de parfum por aí! Vc tbm iria adorar o Amour Amour forbidden kiss! Já eu, não troco meu amado Anaïs Anaïs por nada, cheiro de pentedeadeira de avó francesa, cheiro de felicidade, cheiro de colo de quem se ama…enfim…Cacharel sempre responsável por boa parte das memórias olfativas de quem adora perfumes!

  • responder Natália 20/09/2016 às 12:36

    Eu simplesmente AMO esse perfume! É amor, amor puro, rsrs.
    Já passei por dezenas mas sempre volto pra ele, é o ‘meu’ cheiro, hahaha.
    Acho a fixação dele bem digna também!

    Amei a resenha, beijos!

  • responder Michele Bdz 20/09/2016 às 15:27

    Amo todos os Nina Ricci, então esse certeza que será minha nova aquisição….

    E apesar de já ter visto esta embalagem eu nunca tive curiosidade de provar…
    valeu o post e vou buscar provar..

  • responder Gabriela R. Salomon 20/09/2016 às 20:45

    Desse perfume não gosto. Não combina comigo hehe

  • responder Miriã Andrade 09/10/2016 às 20:33

    Esse perfume é uma delicia, além do vidrinho fofo! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB