Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

dublin

Arte: Lisa Kolbasa / Shutterstock.com

SIM! E estou muito feliz! Especialmente porque foi algo totalmente inesperado. Vou contar para vocês: a agência de intercâmbio Study & Work Assist, em parceria com a escola de inglês The English Studio, me convidou para viver uma experiência que eu, já com os meus 30 anos, achava que não aconteceria mais!

Quando era adolescente e também no início da fase adulta, não me passava pela cabeça viajar para o exterior com o intuito de estudar. Mas depois de ter ido a Roma aprender italiano e a cultura da cidade (mesmo que por apenas duas semanas), meu pensamento mudou. Agora, meu maior desejo é morar nos lugares para viver tudo o que puder. E essa oportunidade veio muito a calhar! <3 Vou ter um mês inteirinho para curtir tudo o que Dublin tem a oferecer.

Study & Work Assist

dublin

Foto: massimofusaro / Shutterstock.com

Por mais animador que seja fazer um intercâmbio, a gente sabe como é difícil chegar em um país desconhecido e ter o desafio de conhecer pessoas e estudar uma língua estrangeira. É por isso que a agência Study & Work Assist existe! Operando em Dublin desde 2008, a agência foi criada por dois brasileiros que enfrentaram essa situação e decidiram ajudar os estudantes daqui com o que aprenderam.

A parte bacana é que, desde que acertamos minha viagem, o pessoal de lá está me dando um super apoio! Tenho contato direto com a equipe brasileira e resolvemos todos os detalhes por e-mail e Skype. Não tem jeito de se sentir insegura dessa maneira! Fora isso, sei que quando chegar lá terei auxílio para me orientar na cidade e não perder de conhecer nenhum lugar!

E tem mais: a SWA possui 20 escolas de inglês e universidades certificadas como parceiras, fornece seguro saúde governamental aos intercambistas, procura acomodação, busca o estudante gratuitamente no aeroporto, dá palestras de apoio, leva a pessoa para um passeio em Dublin e, ainda, se o caso for ficar por mais de 3 meses, ainda ajuda na obtenção de visto e abertura de conta bancária. Sensacional, né?

The English Studio

dublin

Foto: POM POM / Shutterstock.com

A escola de inglês onde vou estudar se chama The English Studio e possui sedes em Dublin e Londres. Ela foi fundada há quase 20 anos e já recebeu mais de 60 mil estudantes! A ideia é oferecer cursos que ensinem o aluno de maneira que ele não esqueça nunca mais o que aprendeu, independentemente do seu objetivo. É inglês para a vida mesmo!

Por lá, são ofertadas aulas das mais variadas para estrangeiros. Tem General English (curso geral de inglês), Intensive English (inglês intensivo), English Exam Preparation (preparação para exames certificatórios de fluência em inglês), Business English (inglês para negócios), Teacher Training (formação de professores) e English for Especific Purposes (ou seja, inglês voltado para áreas como TI, direito, jornalismo, finanças e engenharia)!

A escolha depende muito do propósito de cada um. Eu escolhi o General English porque estou com meu inglês meio enferrujado – fiz cursos algumas vezes mas nunca cheguei a ficar fluente, sabem? O que sei é que a escola nivela o aluno por meio de um teste online e de uma entrevista na chegada à Dublin. Depois que o curso é encerrado, ele volta para casa com um certificado!

Irlanda

dublin

Foto: M.V. Photography / Shutterstock.com

Absolutamente TODAS as minhas amigas que moraram na Irlanda – e olhem que são várias! – elogiam muito a qualidade de vida no país, especialmente em Dublin. Muitas delas dizem que foi a experiência mais legal que já tiveram. Ou seja, é pra ficar super animada, né? Ainda mais sabendo que vou curtir bastante o verão nos pubs que existem por lá, hahahaha!

Mas o país não é só festa não! Muitos brasileiros se mudam para a capital em busca de aprimorar os estudos com a possibilidade de trabalhar simultaneamente. E isso é super bacana, porque dá para se manter melhor ganhando em euros! Fora isso, alguns setores oferecem vagas para que o estrangeiro desenvolva uma carreira na Irlanda mesmo – tenho amigos que moram até hoje lá!

Ai, meu coração! Não vejo a hora de ir, gente! Minha viagem está marcada para dia 29. Todos os meus posts – com exceção de alguns materiais especialíssimos que farei de lá, incluindo vídeos! – estão programados para não deixar vocês na mão. Acompanhem minhas aventuras pelo nosso Snapchat (CoisasDeDiva) e Instagram também, combinado?

dublin

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
52 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sabrina

    Thais, toda sorte do mundo pra ti. Tenho certeza que vai se apaixonar, meu compadre mora lá há muitos anos e nunca mais voltou haha.

  2. Raquel

    Arrasou menina! Estude muito e conte tudo pra gente! Vai com Deus! 🙂

  3. Natália

    Thais, que máximo!
    Quanto tempo você vai ficar por lá? Vou para lá em Abril do ano que vem. Dê dicas, please!!
    =)
    E se joga na aventura, nos atualizando sempre, claro!
    😉

    • Ei! Espero que tenha visto todas as dicas que fiz em posts e vídeos! Você vai adorar. 🙂

  4. Carolina

    Thais, fui pra lá em junho do ano passado e foi muito bom! Fora a oportunidade de conhecer os países próximos nos fins de semana (passagens low cost = amor)! Mas já que você falou em Pubs…. Por favor, não deixe de tomar Kopparberg strawberry and lime cider! É a coisa mais deliciosa e refrescante que já bebi!

  5. Débora Cristina

    Nossaaa Thaís que máximo!!!! Melhor oportunidade na vida que podemos ter. Meu sonho.. Aproveita muitooo e faz bastante snaps, faz vlogs se der, vídeos. Quero saber tudo sobre lá. Bjoooo

  6. Keilla

    Será que veremos Thaís no e-Dublin TV? Será que ela vai conhecer a Jess (@thegapyearguru)? Aguardo ansiosamente as cenas dos próximos capítulos rsrsrsrs.
    Boa sorte Thaís, vai lá e lacra.

  7. Que máximo!!!!!

    Boa viagem e aproveite tudinho!!!!!

  8. Flávia

    Ai que delícia!! Tbem fiz intercâmbio para estudar inglês em Dublin e simplesmente amei! É uma experiência para a vida toda! Dublin é uma cidade incrível e a Irlanda tem beleza de conto de fadas!
    Vc vai amar! Aproveite!!

    Bjus
    Flá

  9. Jade

    Que máximo, Thaís! Toda a sorte do mundo! Vai ser maravilhoso =)

  10. Debora Boldrini

    Thaís, sua linda!

    Venha logo pra ilha esmeralda e faça encontrinho com as leitores aqui em Dublin. Vc vai se encantar por esta cidade!!!!!

    Beijos e boa viagem!

  11. Nossa Thaís, muito legal!! Morro de vontade de viajar pro exterior, mas só a passeio mesmo, cada lugar mais lindo!
    Aproveite muitooo =D

    http://www.simpleness.com.br

  12. Isabela

    Thais, que legal! Parabéns pela oportunidade! Não deixe de fazer um passeio/mini excursão pro Cliffs of Moher, vc passa por todo interior da Irlanda, visita uns Castelos, vilarejos lindos e chega nos Cliffs que é o lugar mais lindo do mundo! Assiste aquele filme Casa Comigo? que mostra bem o lugar, além de ser um filme super gracioso. Vc vai amar!

  13. Mariana

    Qto tempo lá? Não sei se to meio cega, mas li mais de uma vez e não achei o tempo.

    • Eita, eu que esqueci de dizer. Fiquei lá um mês!

  14. Rachel

    Estou muito feliz por você!!!! De uns tempos pra cá tenho acompanhado seus snaps e me identificado muuuuito!! E agora, com esse post… estou ansiosa para acompanhar tudo!!!! E quem sabe eu não faça um também!!! Arrasa demais!! Boa sorteeee :))

  15. Paula

    O país é lindo, os cliffs são maravilhosos, aproveite e conheça também a Irlanda do Norte e faça um passeio até os Giants, vale muito a pena, e não precisa ter medo de se perder, o que vc mais vai ouvir é o português, e não vai nem sentir falta do arroz e feijão que vc acha em algumas comunas de brasucas, se der conheça Cardiff não vai se arrepender!!!!

  16. MULHER
    Pensa na bagagem cultural que vc vai ter
    muito sucesso nessa nova etapa beijos lindona

  17. Márcia Daniella

    Que massa, Thais!!! Muito feliz por vc!!! Boa viagem

  18. Patrícia

    Que legal, Thais! Boa viagem! Vai ficar lá por quanto tempo?

  19. Roberta

    Que massa!!! Thaís, se não conhece, tem uma autora irlandesa que vc precisa conhecer antes de ir (Marian Keyes). Inclusive, a maioria dos livros dela se passa em Dublin! Aproveite muito! Admiro vc!

    • Siiiiim, sei quem é! Obrigada pelo carinho, guria! 🙂

  20. Tarcila

    Parabéns!!! Tenho muita vontade de ir!! Quem sabe um dia! Aproveite muito!!!

  21. Patrícia

    Aiii, Thaís, Dublin é maravilhosa! Provavelmente minha cidade favorita nesse mundo! Aproveita muuuuuuito!

  22. Thuani de Almeida Martins

    Nossa que sonho!! Aproveite bastante e fala pra gente dos preços: com comida, aulas, transporte, viagem, acomodações, farmácia e com tuuuuuuuudo! Boa sorte <3

  23. Ana

    Que incrível! Aproveite bastante.
    Curiosidade. Quanto custa esta aventura?

  24. Ana

    Que incrível. Aproveite bastante.
    Curiosidade. Quanto custa essa aventura?

  25. Eu fico um pouquinho fora e você já tá cheia das novidades?
    Fico feliz por você viu!
    Aproveite muito,nos mantenha atualizadas e mostre muitas coisas legais pra nós tá?
    Tô com saudadenha sua já rs.
    Beijão Thai

  26. Ludymilla

    E realmente lá é maravilho , dai curtir verão n sei pq
    Lá é frio pra danar

  27. Francielle

    Thais fiquei muitoooooooooo feliz por você!
    Fiquei com saudade do meu intercâmbio, mas logo logo sei que vai aparecer outra oportunidade novamente de viver em outro país!
    Aproveita muito (:

  28. Thaiiiiiis do céu! Quanto tempo vc fica por lá?
    Meu marido e eu estamos indo no início de setembro a passeio, mas se tudo der certo nos voltamos a trabalho! Faz muitos snaps com dicas, jura juradinho?
    Estou mega ansiosa aquiiiii
    Fiquei feliz de ter “alguém conhecido” lá! Haha

    Beijoca e boa viagem!!!!!

  29. Fabiana

    Nossa Thais parece super interessante Dublin, sucesso com inglês!!!! Vou acompanhar suas aventuras! Abraço Fabiana

  30. Carmem

    É incrível como o jeito como vocês passam a informação me reflete confiança! Eu sou crítica quanto à informações da internet. Apesar de acompanhar muitos (e ama-los), tenho um certo receio. Ainda mais se tratando de intercâmbio. Mas o Coisas de Diva… Amor eterno, amor verdadeiro! Esse post me fez olhar para outros lugares para intercâmbio que eu não havia considerado. raramente comento, mas não poderia deixar de agradecer. Obrigada pelas informações.

    • Fico imensamente feliz, querida! Se quiser mais informações, dê uma olhada nos posts que fiz com a experiência todinha. 🙂

  31. Raísa

    Thaís, que demais! Fique super animada pra fazer algo do tipo. Espero que seja uma experiência incrível! Nos conte tudo!

  32. Marcela

    Dublin é uma das cidades mais simpáticas que já fui!! Você vai amar!

  33. Nandi

    MOOlher, que oportunidade maravilhosa! Vai com tudo!

  34. LARISSA LONGO DE OLIVEIRA

    Que bacana. Ah, nada como se reinventar aos 30 anos! Entendi que o post é publi mas acho super válido fazer um em parceria com a empresa citando mais sobre os valores. Sempre ouvi dizer que é um dos melhores custo-benefício da Europa;) E isso pode ajudar quem tem a mesma vontade… Boa viagem!

    • Larissa, espero que tenha visto os posts que fiz na sequência desse! Tem tudinho por lá. Beijo!

  35. Que Delícia Taís. Nunca pensei em realmente morar fora do Brasil (nunca quis), mas assim 1 mês deve ser maravilhoso. Tomara que vc aproveite muito essa oportunidade.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  36. Miriã Andrade

    É muita emoção mesmo!! Aproveite ao máximo essa oportunidade e experiência! <3

  37. Leda

    Oi Thais, me ti re uma dúvida. Você ficou em casa de família, república ou sozinha?