Dicas

Sem pelos: como fazer depilação facial em casa!

13/08/2016

Um tempinho atrás, pelo nosso Snapchat (CoisasDeDiva), comentei que tinha acabado de tirar sozinha todos os pelos do rosto e pedi para vocês darem print da tela caso quisessem post a respeito. A quantidade de gente que quis foi absurda! Então aí está: vou falar sobre depilação facial em casa!

depilação facial em casa

Primeiramente (completem a frase como quiserem, HAHAHAHA), devo dizer que não sou nenhuma especialista nisso, hein? Faço aquilo que aprendi com muitos anos de prática – no caso das sobrancelhas – e também tenho me aprimorado na ~arte de depilar com cera fria, daquelas de papelzinho.

depilação facial em casa

Bom, dito isso, vamos lá. Para fazer uma limpeza geral dos pelos indesejáveis (ó, acho super válido quem não liga pra isso, eu pessoalmente não gosto porque sou muito branca e tenho cabelos escuros), dá para começar com as sobrancelhas. Meu desenho natural é bem definido e eu NUNCA invento moda com elas – respeito o formato e tiro somente o excesso com dois tamanhos de pinça que tenho em casa. A menor é pros pelinhos mais finos e áreas delicadas. Já a maior é pra tirar o grosso mesmo!

Mas, no meu caso, de nada isso adianta se eu não cortar as benditas – sim, vocês leram certo, eu tenho que fazer isso porque meu pelos crescem que nem mato! hahahaha Então, o que faço é o seguinte: penteio tudo para cima e corto rente à linha superior. Antigamente, usava qualquer tesoura pra tarefa (até dessas de cozinha porque sou V1D4 L0K4), mas depois que um dia inventei de roubar a que estava na minha caixinha de costura minha vida mudou – acho ela muito boa!

depilação facial em casa

Feito isso, gosto de tirar aquela penugem que fica na região inferior da testa e nas laterais das sobrancelhas. Antes era só na pinça mesmo, mas aí tive a brilhante ideia de cortar as folhinhas depilatórias para o buço no sentido horizontal e colocar ali. Sucesso! Só que, pelo amor, tomem cuidado antes de colar – prendam bem o cabelo e posicionem a folha de um jeito que ela nem sonhe em passar perto das sobrancelhas ou da raiz dos seus preciosos fios!

depilação facial em casa

Aproveitando o momento depilação, tiro também o buço com a cera fria. Agora estou mais esperta e, numa puxada só de cada lado, consigo tirar 90% dos pelos – o restante vai na pinça mesmo. Depois, com as mesmas folhinhas, posiciono na continuação do que a gente chama de bigode chinês. Às vezes saem uns pelos sinistros no meu queixo também, então taco ali também.

O importante depois de fazer uma depilação facial em casa é não pirar passando nada agressivo à pele. Melhor tirar o excesso de cera com algum óleo – ou os lencinhos que vêm junto no kit – e depois lavar com sabonete neutro o rosto todo. Ah, e vale deixar pra fazer isso longe de algum compromisso importante, porque a gente fica vermelha mesmo!

E então, ajudei?

você pode gostar também destes posts

33 comentários

  • responder Ana 13/08/2016 às 09:56

    Adorei a dica da fita nos pelos entre testa e sobrancelha! Tenho o mesmo tipo seu, bem branquela e cabelo bem preto, geralmente gente assim é muito peluda. A vida inteira na sofrencia da depilação.

    • responder Ana 13/08/2016 às 10:05

      Ave Maria fiz aqui e foi maraaaaa não acredito que passei a vida inteira sem saber isso.

    • responder Thais Marques 13/08/2016 às 19:52

      hahahahaha, que bom guria! <3

  • responder Carol 13/08/2016 às 10:32

    MEU DEUS, THAIS GÊNIA! Eu sempre ficava tirando os pelos da testa com pinça. Levava uma eternidade, of course. Agora me dá uma ajudinha: sempre que faço o buço com essas cerinhas frias minha pele fica toooooda cheia de bolinha, parecendo espinha mesmo. Será que é alergia? Devo mudar de cera? É muito chato porque gosto de fazer em casa, mas só a cera quente não me deixa assim. 🙁
    Beijos!

    • responder Marianne 13/08/2016 às 13:38

      Carol eu li em algum lugar que Bepantol é ótimo pra acalmar áreas depiladas e desde então tenho usado depois da depilação. Limpo com o óleo, lavo e depois passo um pouquinho. Ajuda a diminuir a minha vermelhidão (fico muito vermelha depois), pode ser que ajude com as suas bolinhas também! Não custa tentar! Bjs

    • responder Thais Marques 13/08/2016 às 19:56

      Acho que não custa mesmo! 🙂 Mas assim, se o problema persistir, talvez seja alergia mesmo, miga. Aí não tem jeito, vai ter que ser na quente ou no fio egípcio!

  • responder Julia 13/08/2016 às 12:15

    Alguém que depila a área da bochecha pode dar dicas? Eu tenho uma penugem e não gosto… Já tentei depilar com aquelas maquininhas elétricas e ficou cheio de bolinhas ):

    • responder Thais Marques 13/08/2016 às 20:00

      Essa região é muito sensível mesmo! Já depilei com fio egípcio (no salão) e deu certo! 😉

  • responder Luciana Correa 13/08/2016 às 13:06

    Uma vez fui inventar de tirar o buço com cera quente na depiladora ao invés de tirar com cera fria em casa como sempre fazia e fiquei com malditas manchas na região por causa do calor e do sol que peguei só de sair da depiladora para o carro. Depois disso nunca mais e ainda evito tirar quando vou sair, prefiro tirar a noite, longe do sol e do calor hahahah

  • responder Betina 13/08/2016 às 13:54

    Primeiramente, FORA TEMER! HAHAHA
    adorei as dicas 🙂

    • responder Ana carolina 14/08/2016 às 01:03

      Opa, primeiramente fora, temer! Com toda certeza!!! Hahahaha

  • responder Bea 13/08/2016 às 16:00

    Parem com esse mitos das portuguesas, nós não deixamos lá o bigode. Fazemos como toda a gente faz! Gosto muito de vocês… Mas acho ridículo essas piadas de mau gosto!

    • responder Ana 13/08/2016 às 17:18

      Mas falam isso pq as portuguesas não depilam, mas pq os portugueses são mais peludos (claro que não são todos. Mas comparando com índios e negros, que são as outras maiores ascendências brasileiras e quase não têm pelos…). Eu mesma tenho descendência forte e sou muito peluda. Mas depilo. antigamente porém não existia depilação e as mulheres ficavam bigodudas mesmo fazer oq.

    • responder Ana 13/08/2016 às 17:18

      Mas nao falam isso pq as portuguesas não depilam, mas pq os portugueses são mais peludos (claro que não são todos. Mas comparando com índios e negros, que são as outras maiores ascendências brasileiras e quase não têm pelos…). Eu mesma tenho descendência forte e sou muito peluda. Mas depilo. antigamente porém não existia depilação e as mulheres ficavam bigodudas mesmo fazer oq.

    • responder Thais Marques 13/08/2016 às 20:08

      Bea, peço perdão se ofendi você de alguma maneira. Como a Ana explicou, geralmente os portugueses e os descendentes, como eu (veja bem, meu sobrenome é Marques de Souza – veio do meu bisavô desse jeito, direto de Portugal!), costumam ter os pelos bastante aparentes, pela cor da pele que é clara e pela escuridão dos cabelos! Mas não quis dizer de forma nenhuma que as portuguesas não se depilam! Espero que entenda. <3

  • responder Aline 13/08/2016 às 16:39

    Thais, qual a cera facial que você usa?

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 14/08/2016 às 00:26

    E SOFRO DE ALERGIA A LAMINA
    GOSTEI DEMAISSS

  • responder Mariana 14/08/2016 às 07:54

    Desde que recebi do ebay o Spring it, aquela molinha que foi febre há uns anos atrás, nunca mais usei cera fria para o buço nem para esses pelinhos sinistros em outras regiões 🙂

  • responder Fernanda R 14/08/2016 às 23:09

    Thais, indica um óleo pra retirar o resto da cera que fica na pele? Aquele lençinho que vem com as folhas da Veet dá pra duas aplicações só (eu corto ele e fico usando até acabar mas é ruim assim). Faz um post sobre os óleos *_*

    • responder Mel Profita 15/08/2016 às 12:49

      Eu uso óleo de amêndoas puro pra tirar o restinho de cera, pode ser o de côco tb… Na verdade já usei até azeite qdo não tinha outro kkkkkkkkkkkk Mas foi normal, sem alergias! Bjos

  • responder Márcia Daniella 14/08/2016 às 23:45

    Ameiiii as dicas!

  • responder Eliane Prado 15/08/2016 às 09:34

    Olha, essas foram as melhores dicas! Eu sofro igual a você: branquelice e pelos escuros em excesso. Minha mãe fala que espanhol é assim, e que eu sou a cópia da tia espanhola dela, até nos pelinhos. Também uso o truque da cera na área do final da sobrancelha e entre ela e o cabelo. Mas preciso ir ao salão uma vez por mês porque elas perdem o formato e são muito espalhadas. Quanto aos pelinhos do rosto, acabo por descolorir, mas estou pensando na ideia de fazer depilação com linha.

  • responder Fernanda Gabriela 15/08/2016 às 10:31

    Eu nunca tirei buço. 😡 Aos 30, que estou notando mais os pelos, não sei se por alguma questão hormonal… Estou estudando tirar com uma cerinha… Mas meus pelos sao albinos kkkkkk quase não se nota.
    Nos excessos da sobrancelha e testa o que eu ando usando são umas laminas beeeem fraquinhas que lembram uma giletinha para tirar aquele excesso, mas não acho mto eficiente pq os pelos crescem rapido.

    • responder Thais Marques 24/08/2016 às 15:47

      Menina, mas tire só aqueles pelos mais grossos mesmo, com pinça! Um pecado mexer em quem tem eles tão fininhos…

  • responder Gi Henning 15/08/2016 às 12:48

    Oi. Vocês já usaram aquelas molinhas?? Eu fazia com cera ou fio egípcio até que comprei a molinha no catálogo do avon… Não dá bolinha, não fica vermelha a pele- a minha é hiper sensivel e com rosácea. Só a dor q não eliminou…. Bjs

  • responder Miriã Andrade 21/08/2016 às 20:28

    Ajudou muito! Eu também uso folhas depilatórias, mas esse de cortar ao meio foi uma ideia ótima, adorei! 😉

  • responder Yasmin Franca 27/08/2016 às 14:26

    Eu tenho alergia a cera tanto fria quanto quente aí para tirar o buço e os outros pelinhos faciais, exceto a sobrancelha, eu uso a mola depilatória que vende na revista Avon (Se jogar no Google aparece a foto). Gente parece besteira mas é a maior invenção de todas!! Limpa tudinho mesmo.

  • responder Julia Kubrusly 31/08/2016 às 15:41

    Fora Temer! Eu atualmente não tiro nada, mas se quero tirar sobrancelha é na pinça tbm. Buço tenho bem pouco, então devo ter feito 5 vezes na vida hahaha mas usava cera fria também e já fui burrinha de fazer logo antes de sair, aí precisar sair com o bigode vermelho rs. Já tirei com gilette também, não cresce grosso nem nada, só não dura mesmo…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Lucia 07/08/2017 às 00:25

    eu tenho alergia de laminas, rsss! encontrei o que precisava bjs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB